Clique Aqui Trânsito em SP - Página 37

Lista de Usuários Marcados

Página 37 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 27353637383947 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 370 de 492
Like Tree663Likes

Tópico: Trânsito em SP

  1. #361
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não acho que o cara que foi descrito no texto seja comum em qualquer classe. Esse conjunto de características aí, num só indivíduo, é próprio de um certo personagem da classe média mesmo.
    Pega a parada de vir pros EUA e comprar coisas da moda, que ele mal sabe o que eh. Isso nos anos 80 era so coisa de rico. Depois passou a ser acessivel pra classe media/alta. Agora qualquer um parcela a viagem e vem pra Disney.

    Ou seja, a mesma mentalidade atingiu diversas classes sociais ao longo dos ultimos anos.

    Tem um exemplo engracado de um amigo meu, de familia bem humilde e que conseguiu subir um pouco de padrao de vida. Veio me visitar e queria comprar um ipad, mas nunca tinha visto um e mal sabia o que era. Chegou na loja, viu, nao achou mto util pra ele e acabou levando um netbook (fora de mora, mas que pra ele seria mais util). Achei legal pela personalidade dele em mudar de ideia, mas a maioria absoluta de brasileiros nos EUA segue o mesmo roteiro de compras, do classe media que parcela em 12x ate o rico.
    O texto não fala de quem vai uma vez na vida aos EUA, fala de quem vai ocasionalmente. E lol o seu amigo que nunca viu um iPad. Onde esse cara vive?
    Da no mesmo po. Mta gente veio pela primeira vez uns três anos atrás e, de lá pra cá, vem todo ano. Começa com a Disney, depois vai pra Nyc. Depois pega uma Disney de novo.

    Nunca tinha visto é maneira de dizer. Já tinha visto mas nunca tinha fucado o negocio. E isso faz uns dois anos tb, entao era um pouco mais novidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #362
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Você quer dizer que tem gente da classe C indo pros EUA todo ano? Forçado, hein?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #363
    Professional Avatar de KKorAA420
    Data de Ingresso
    27/07/10
    Posts
    430
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    se muda dessa cidade lixo, GG.

    Sabia que a cidade lixo é a que sustenta o seu país né? Ou vc acha que Porto Alegre serve para alguma coisa a nao ser exportar gostosas para a gente passar a vara aqui?

    O pib de POA é quase igual o de Guarulhos lolol
    Aff
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #364
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    edit: e que texto horrível, quanta merda escrita haha
    Entao, eu nem achei horrivel nao. Eu acho que tem mta gente assim e tem varias coisas que concordo. Como falei, so acho errado o alvo.
    tem muita gente assim mesmo ... mas principalmente sao o de classe pobre, tipo E, que subiram de nivel e agora tao se lambuzando.
    Me parece mais um mimimi de gente rica que fica com vergonha da ascendencia de classe de alguns que nao tiveram a mesma educação.

    o grande problema de tudo eh a educação, o brasil evoluiu em "faturamento" e decaiu em cutura e educação. Com isso surge essa turma da preguiça aih
    lagostinha, G@TUR@M@ and phelps like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #365
    World Class Avatar de Cão
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    Beira Rio
    Posts
    19.503
    peba fala muita merda.

    ele pega um detalhe e fica martelando naquilo para ter razao no debate...

    e depois ainda dá um exemplo tosco de um show do roberto carlos onde a maioria do publico deve ser funcionario publico aposentado.
    lagostinha and thiagoC13 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #366
    Chip Leader Avatar de JuKKAA
    Data de Ingresso
    13/11/09
    Localização
    Blumenau
    Posts
    1.579
    Não lí o tópico (portanto, não sei se já postaram):

    Qual a real função dos limites de velocidade nas estradas e avenidas brasileiras? - Jalopnik Brasil


    Na real é o que todo mundo já sabe. O cara só teve o trabalho de expressar no texto mesmo...

    Btw, alguns pontos eu achei ele equivocado nas ideias...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #367
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    PQP, valeu lagosta, meu dia começou bom graças a esse vídeo!!
    TURON likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #368
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    @lagostinha.
    Excelente o vídeo do Hitler.
    Apenas uma correção: Eu sou proletário! rsrsrs

    Um dia ainda chego a classe média.
    Como já dizia o grande Jorge Benjor:

    "Alô , alô Recreio. Eu também quero morar de frente pro mar".
    Última edição por Dellbono; 03-12-2013 às 09:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #369
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Mas e aí, alguém pelo menos conseguiu chegar a uma boa definição para classe média?
    Vou dar a minha opinião aqui mas posso estar completamente errado, me corrijam nesse caso.
    Ao que me parece a classe média do Brasil não tem mais nada a ver com a classe média de "antigamente". Eu vejo o pessoal mais velho falando de uma classe média que era sim a esperança do país, já que para os ricos estava tudo ótimo (como sempre), e os pobres não sabiam nem aonde estavam (como sempre), sobrava para a classe média, que mesmo não tendo tanto dinheiro, tinham a mesma educação dos ricos. Aliás, acho que era isso o que definia ser classe média antigamente, a educação, principalmente a "educação de berço".
    Hoje em dia está muito claro que não é mais assim que funciona, tem muita gente sem a tal "educação de berço" que tem mais dinheiro do que essa antiga classe média, e eles não suportam ver isso. Acho que essa classe média antiga sim falhou em transformar o país, e eles tinham sim uma certa soberba em relação aos pobres, mas muita gente fica presa nisso até hoje, sem enxergar que a classe média não existe mais, pelo menos não na pratica.
    Apesar de não ter gostado nem um pouco da postura do Irineu nesse tópico, eu acredito que seja isso que ele chame de classe média coxinha. Uma classe que não existe mais, mas existiu.
    lagostinha and alemao775 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #370
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por JuKKAA Ver Post
    Não lí o tópico (portanto, não sei se já postaram):

    Qual a real função dos limites de velocidade nas estradas e avenidas brasileiras? - Jalopnik Brasil


    Na real é o que todo mundo já sabe. O cara só teve o trabalho de expressar no texto mesmo...

    Btw, alguns pontos eu achei ele equivocado nas ideias...

    80 por hora em rodovia é uma sacanagem. Pior aqui tem algumas rodovias que tem lombada eletrônica e na lombada não marca qual a velocidade máxima permitida. Você tem que se lembrar da última placa que apareceu, por que as vezes a lombada é de 50km/h. Isso em rodovia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 37 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 27353637383947 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados