Clique Aqui Trânsito em SP - Página 10

Lista de Usuários Marcados

Página 10 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 492
Like Tree663Likes

Tópico: Trânsito em SP

  1. #91
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Vocês terem se acostumado com o que é ruim também é uma opção, hehe, mas nem quero entrar nessa discussão, eu acho são paulo top, mas acho que não gostaria de morar aí, só se tivesse uma proposta ou um projeto bem superior que compensasse.
    Cão, TURON, sopro and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #92
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Essa parada de trânsito é foda. Estou em Curitiba agora amargando um transito que não é comum eu pegar em sp, talvez por não conhecer a cidade, sei lá,
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #93
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Essa parada de trânsito é foda. Estou em Curitiba agora amargando um transito que não é comum eu pegar em sp, talvez por não conhecer a cidade, sei lá,
    hidden brag de dizer que esta viajando numa terca a tarde
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #94
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Não é apego, é mais conforto mesmo. Carro >>>> ônibus/metrô, mais confortável, dá pra curtir um rádio/música, ninguém tá te encoxando e não precisa gastar tempo esperando o ônibus chegar. O problema é que andar de carro também é estressante, e o custo com carro é bem maior do que do que os R$3 da passagem.

    IMO a cidade tá toda fudida, quem mora longe de escola/serviço tá fudido, vai perder muito tempo e ganhar muito stress.
    Obv que é mais confortável entrar em um carro com ar condicionado e não sofrer aperto, mas não torna +ev andar de carro no trânsito imo.
    Irineu, o dia que vc pegar um onibus em dia de chuva e atravessar a ponte Jaguare, provavelmente voce mude de opiniao. Precisa nem ser a ponte Jaguare nao, pode ser ate a Vital Brasil mesmo. Tenso demais. 1:30+
    Comparar carro com metro eu ate entendo, agora se for pra comparar carro com onibus em situacoes como essa, ai nao tem como.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #95
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Acho cagada entrar nessa discussão de SP ser boa ou ruim. Provavelmente todos os prós e contras da cidade já foram expostos nos vários tópicos que discutimos isso. Aí vai das prioridades de vida de cada um.
    Ivdd, ekalil, TURON and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #96
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Essa parada de trânsito é foda. Estou em Curitiba agora amargando um transito que não é comum eu pegar em sp, talvez por não conhecer a cidade, sei lá,
    hidden brag de dizer que esta viajando numa terca a tarde
    hidden nada, postou ate no fb e instagram... aposentado eh foda, so curte a vida


    e btw, naos e esquecam q brasileiro adora reclamar de tudo, bem std reclamarem p kct de sampa mas nao sairem de la, ou quem nao eh de la reclama apenas pra causar ou pra sentir consigo mesmo que ta otimo no lugar (de merda ou nao) que ele esta haha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #97
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    O @petonello_sp bem lembrou sobre isso dos táxis. Já li mais de uma vez, que andar de táxi em São Paulo pode sair mais barato do que ter um carro.
    Aliás, achei aqui duas matérias à respeito:

    Folha de S.Paulo - Mercado - Análise: Táxi pode sair mais barato que carro próprio - 30/09/2013

    Folha.com - Cotidiano - Até 15 km por dia, táxi é mais barato do que carro - 15/05/2011

    Pra quem é de São Paulo, vale ler ambas as matérias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #98
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Nem vi o que postaram aí, mas to na correria então vou só dar meu pitaco rápido aqui, pq infra-estrutura de transportes urbanos é algo que me interessa demais, quem curtir, leia esse fórum aqui que é muito bom
    Infraestrutura e Transporte - SkyscraperCity

    Mas enfim.
    A infra-estrutura de São Paulo começa com um problema que é a má-distribuição dos empregos. As áreas centrais concentram quase todos os empregos e pouco de moradia. Então todo mundo tem que nos mesmos horários ir e voltar.

    Aí começa a entrar a parte do trânsito, o Brasil apostou em um modelo furado, que é o de transporte individual, e os motivos disso são óbvios, carro ocupa muito espaço e transporta pouca gente, polui, causa trânsito, acidentes e tal. Mas mais do que isso, quando todo mundo tá dentro do seu carro, as pessoas cagam e andam pro transporte coletivo, por isso ninguém se importa se os governos tão investindo em metrô, Õnibus, etc, E a consequencia é o que aconteceu agora, parada vira caos e o cara no carro se fode junto.

    E eu acho que São Paulo vai melhorar muito pq São Paulo é o único Estado do Brasil que investe no transporte público de maneira meio inteligente.
    Só ver tudo que tem sido feito

    1-Rodoanel
    Daqui uns 3 anos já tá completo, aí nenhum caminhão vai precisar passar por SP pra cruzar SP, isso já vai fazer uma diferença grande
    2-Investimento em metrô
    Depois de uma época de falta de crédito e cofres vazios depois do Quércia e Fleury quebrarem o Estado , o Estado de SP finalmente consegue voltar a investir em metrô. Temos 5 linhas de metrô, outras em construção , outras em licitação e tudo mais.
    3-Investimentos em ônibus e trens
    Esses 2 modais sempre foram ignorados pela grande mídia e população, nego sempre achou coisa de ralé, mas os conceitos tão mudando e os trems da CPTM em breve vão ser mais rápidos pós construção do FerroAnel, tão mais confortáveis
    E existe uma mudança na cultura em relação a ônibus. Por mais que o Haddad cagou fazendo os corredores as pressas, alguns projetos de corredores inteligentes já tem verba e vão sair daqui algum tempo.
    Isso vai começar a ajudar muito

    4-Mudança da mentalidade do pessoal
    A mentalidade do pessoal de hj é bem diferente do pessoal de 10 anos atrás. Pouca gente acha que ônibus é coisa de pobre, que metrô é zuado e tudo mais. Não sendo ultra-lotado o negócio vai atrair MUITA gente que não quer mais depender de carro, estacionamentos caros, gasolina cara, etc.
    Hoje os metrôs tão mega lotados pq temos poucas conexões e estamos em um momento onde é normal isso acontecer (como antigamente a baldeação na Sé era um inferno e hj não tá que nem era) Quanto mais redes e mais conexões, menos lotado o metrõ vai estar

    5-Mudança nos horários e locais de trabalho
    Hoje muito mais gente pode trabalhar de casa, tem acesso a horários diferentes, e isso ajuda demais a esse fluxo pendular não ser tão intenso

    6-Reformas Urbanas
    Em SP quando pessoal urbanizar o Centro (e isso é questão de tempo só pela especulação imobiliária) quando derem incentivos pra empregos serem criados nos bairros mais periféricos (ai vamos ver quando Haddad tira o Arco do Futuro do Papel)

    7-Interesse privado nas linhas de metrô
    Com economia lá fora fraca, muita gente tá vindo aqui investir, e vai rolar muita oferta de crédito pra construção de novas linhas, como aconteceu agora na linha 6, que vai ser feita pela iniciativa privada

    8-Acabaram as picuinhas do Serra
    Alckmin não é FDP igual o Serra que ficava criando empecilho com o Governo Federal pra não investirem em nada juntos.
    Tende a trabalhar junto com Haddad e Dilma, como fez bastante já desde 2010.

    Por fim vai um link do terra mostrando os projetos de expansão do metrô pra lá de 2020, lembrando que com novas estações de metrô, vem novos terminais de ônibus, vem menos necessidade de carro...


    http://www.terra.com.br/noticias/inf...ovas-estacoes/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #99
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    se muda dessa cidade lixo, GG.

    Sabia que a cidade lixo é a que sustenta o seu país né? Ou vc acha que Porto Alegre serve para alguma coisa a nao ser exportar gostosas para a gente passar a vara aqui?

    O pib de POA é quase igual o de Guarulhos lolol
    Brag pra PoA ser comparada com Guarulhos
    bueno09, ekalil, Robinho and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #100
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Coragem Ver Post
    Não é apego, é mais conforto mesmo. Carro >>>> ônibus/metrô, mais confortável, dá pra curtir um rádio/música, ninguém tá te encoxando e não precisa gastar tempo esperando o ônibus chegar. O problema é que andar de carro também é estressante, e o custo com carro é bem maior do que do que os R$3 da passagem.

    IMO a cidade tá toda fudida, quem mora longe de escola/serviço tá fudido, vai perder muito tempo e ganhar muito stress.
    Obv que é mais confortável entrar em um carro com ar condicionado e não sofrer aperto, mas não torna +ev andar de carro no trânsito imo.
    Irineu, o dia que vc pegar um onibus em dia de chuva e atravessar a ponte Jaguare, provavelmente voce mude de opiniao. Precisa nem ser a ponte Jaguare nao, pode ser ate a Vital Brasil mesmo. Tenso demais. 1:30+
    Comparar carro com metro eu ate entendo, agora se for pra comparar carro com onibus em situacoes como essa, ai nao tem como.
    Já peguei uma pa de vez, não pra esses lados, mas já cansei de pegar perrengue desse tipo. Obv que nessa situação o carro é muito mais confortável, pero no mucho, pega um dia de chuva com o tempo abafado dentro de um carro velho e/ou sem ar condicionado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 10 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 8910111220 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados