Vocês terem se acostumado com o que é ruim também é uma opção, hehe, mas nem quero entrar nessa discussão, eu acho são paulo top, mas acho que não gostaria de morar aí, só se tivesse uma proposta ou um projeto bem superior que compensasse.
Vocês terem se acostumado com o que é ruim também é uma opção, hehe, mas nem quero entrar nessa discussão, eu acho são paulo top, mas acho que não gostaria de morar aí, só se tivesse uma proposta ou um projeto bem superior que compensasse.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Essa parada de trânsito é foda. Estou em Curitiba agora amargando um transito que não é comum eu pegar em sp, talvez por não conhecer a cidade, sei lá,
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Irineu, o dia que vc pegar um onibus em dia de chuva e atravessar a ponte Jaguare, provavelmente voce mude de opiniao. Precisa nem ser a ponte Jaguare nao, pode ser ate a Vital Brasil mesmo. Tenso demais. 1:30+
Comparar carro com metro eu ate entendo, agora se for pra comparar carro com onibus em situacoes como essa, ai nao tem como.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Acho cagada entrar nessa discussão de SP ser boa ou ruim. Provavelmente todos os prós e contras da cidade já foram expostos nos vários tópicos que discutimos isso. Aí vai das prioridades de vida de cada um.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
hidden nada, postou ate no fb e instagram... aposentado eh foda, so curte a vida
e btw, naos e esquecam q brasileiro adora reclamar de tudo, bem std reclamarem p kct de sampa mas nao sairem de la, ou quem nao eh de la reclama apenas pra causar ou pra sentir consigo mesmo que ta otimo no lugar (de merda ou nao) que ele esta haha
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
O @petonello_sp bem lembrou sobre isso dos táxis. Já li mais de uma vez, que andar de táxi em São Paulo pode sair mais barato do que ter um carro.
Aliás, achei aqui duas matérias à respeito:
Folha de S.Paulo - Mercado - Análise: Táxi pode sair mais barato que carro próprio - 30/09/2013
Folha.com - Cotidiano - Até 15 km por dia, táxi é mais barato do que carro - 15/05/2011
Pra quem é de São Paulo, vale ler ambas as matérias.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Nem vi o que postaram aí, mas to na correria então vou só dar meu pitaco rápido aqui, pq infra-estrutura de transportes urbanos é algo que me interessa demais, quem curtir, leia esse fórum aqui que é muito bom
Infraestrutura e Transporte - SkyscraperCity
Mas enfim.
A infra-estrutura de São Paulo começa com um problema que é a má-distribuição dos empregos. As áreas centrais concentram quase todos os empregos e pouco de moradia. Então todo mundo tem que nos mesmos horários ir e voltar.
Aí começa a entrar a parte do trânsito, o Brasil apostou em um modelo furado, que é o de transporte individual, e os motivos disso são óbvios, carro ocupa muito espaço e transporta pouca gente, polui, causa trânsito, acidentes e tal. Mas mais do que isso, quando todo mundo tá dentro do seu carro, as pessoas cagam e andam pro transporte coletivo, por isso ninguém se importa se os governos tão investindo em metrô, Õnibus, etc, E a consequencia é o que aconteceu agora, parada vira caos e o cara no carro se fode junto.
E eu acho que São Paulo vai melhorar muito pq São Paulo é o único Estado do Brasil que investe no transporte público de maneira meio inteligente.
Só ver tudo que tem sido feito
1-Rodoanel
Daqui uns 3 anos já tá completo, aí nenhum caminhão vai precisar passar por SP pra cruzar SP, isso já vai fazer uma diferença grande
2-Investimento em metrô
Depois de uma época de falta de crédito e cofres vazios depois do Quércia e Fleury quebrarem o Estado , o Estado de SP finalmente consegue voltar a investir em metrô. Temos 5 linhas de metrô, outras em construção , outras em licitação e tudo mais.
3-Investimentos em ônibus e trens
Esses 2 modais sempre foram ignorados pela grande mídia e população, nego sempre achou coisa de ralé, mas os conceitos tão mudando e os trems da CPTM em breve vão ser mais rápidos pós construção do FerroAnel, tão mais confortáveis
E existe uma mudança na cultura em relação a ônibus. Por mais que o Haddad cagou fazendo os corredores as pressas, alguns projetos de corredores inteligentes já tem verba e vão sair daqui algum tempo.
Isso vai começar a ajudar muito
4-Mudança da mentalidade do pessoal
A mentalidade do pessoal de hj é bem diferente do pessoal de 10 anos atrás. Pouca gente acha que ônibus é coisa de pobre, que metrô é zuado e tudo mais. Não sendo ultra-lotado o negócio vai atrair MUITA gente que não quer mais depender de carro, estacionamentos caros, gasolina cara, etc.
Hoje os metrôs tão mega lotados pq temos poucas conexões e estamos em um momento onde é normal isso acontecer (como antigamente a baldeação na Sé era um inferno e hj não tá que nem era) Quanto mais redes e mais conexões, menos lotado o metrõ vai estar
5-Mudança nos horários e locais de trabalho
Hoje muito mais gente pode trabalhar de casa, tem acesso a horários diferentes, e isso ajuda demais a esse fluxo pendular não ser tão intenso
6-Reformas Urbanas
Em SP quando pessoal urbanizar o Centro (e isso é questão de tempo só pela especulação imobiliária) quando derem incentivos pra empregos serem criados nos bairros mais periféricos (ai vamos ver quando Haddad tira o Arco do Futuro do Papel)
7-Interesse privado nas linhas de metrô
Com economia lá fora fraca, muita gente tá vindo aqui investir, e vai rolar muita oferta de crédito pra construção de novas linhas, como aconteceu agora na linha 6, que vai ser feita pela iniciativa privada
8-Acabaram as picuinhas do Serra
Alckmin não é FDP igual o Serra que ficava criando empecilho com o Governo Federal pra não investirem em nada juntos.
Tende a trabalhar junto com Haddad e Dilma, como fez bastante já desde 2010.
Por fim vai um link do terra mostrando os projetos de expansão do metrô pra lá de 2020, lembrando que com novas estações de metrô, vem novos terminais de ônibus, vem menos necessidade de carro...
http://www.terra.com.br/noticias/inf...ovas-estacoes/
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.