Clique Aqui Trânsito em SP - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 492
Like Tree663Likes

Tópico: Trânsito em SP

  1. #81
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Lendo o tópico, só penso que deve ser muito foda ser prefeito de uma cidade dessa, não interessa o que você fizer, sempre tem ter milhões reclamando, hehe. (não to defendendo e nem criticando partido ou politico nenhum)

    Achei nice a ideia que botaram do méxico. Daqui a pouco as ruas serão triplex, lol.

    Btw, isso hoje é um problema de qualquer município médio/grande, e a tendencia é piorar. E o grande problema é que se a cidade não foi planejada no inicio de uma forma a se tornar grande, não tem muito mais o que fazer, pq tudo tem uma burocracia enorme. Não consigo ver uma solução muito clara para resolver isso, principalmente em SP.
    Tem mais de 30 subprefeitos pra ajudar (??)

    Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo
    Pode colocar 200 subprefeitos que ainda sim vai ser foda imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Também sou paulistano e mesmo com todos os problemas, quando coloco na balança, não vejo opção melhor no Brasil. Na MINHA situação e opinião.

    Admiro e gosto de POA e BH, seriam minhas outras opções fora do estado (talvez ainda escolhesse outras cidades em SP), apesar de não conhecer as cidades a fundo e ser muito mais um turista que passa nesses lugares eventualmente a trabalho ou lazer, tenho muita simpatia por estes locais. Curitiba é uma boa cidade, mas não me agrada. No Nordeste/Centro-Oeste não tenho background para comentar.

    Uma coisa eu tenho certeza: apesar de ser linda, eu realmente não gostaria de morar no RJ. E, conheço muito mais essa (o lado bom especialmente), do que as que citei.

    Realmente, para quem não é de SP, o sentimento que temos com a cidade parece meio masoquismo. E o trânsito tá ultra sick. E ao contrário do @bueno09 não sou tão otimista. Acho que a única alternativa é investir e planejar algo, não para melhorar (talvez uma melhoria bem pouco sensível) nos próximos 8 anos, mas para simplesmente não parar de vez.

    IMHO, é questão de curto prazo a implantação do 2º dia de rodízio semanal. E mesmo o horário de restrição, precisa ser expandido em pelo menos uma hora antes e após, já que trânsito não é mais um privilégio do horário "mais normal" (07-10h e 17-20h).

    O pior dia de trânsito atualmente é o domingo se vc circula em regiões afetadas pelas ciclovias. O projeto é muito bacana, mas por exemplo tenho demorado entre 1 e 2h para percorrer um trecho de 16 ou 17km.

    Sábado tb é um dia absolutamente foda. Pq soma lazer, eventos, compras e trabalho para a cidade toda.

    @JoseIrineu
    Eu morava no Butantã e trabalho perto do Shop. Morumbi. Pegava caminhos alternativos, sem rodízio e chegava em 30 a 40 min no trabalho (um trecho de 14 km). Entro tarde (10h30 +-).
    Hoje, estou morando com a minha namorada a 2 meses no Ipiranga (300 m da Estação Santos Imigrantes) e demoro entre 45 minutos e 1h15 para percorrer 12 km.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Professional Avatar de clay
    Data de Ingresso
    02/12/12
    Posts
    463
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Citação Postado originalmente por flush79 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Joshua Ver Post
    Citação Postado originalmente por clay Ver Post
    Citação Postado originalmente por freire15 Ver Post
    se muda dessa cidade lixo, GG.

    Sabia que a cidade lixo é a que sustenta o seu país né? Ou vc acha que Porto Alegre serve para alguma coisa a nao ser exportar gostosas para a gente passar a vara aqui?

    O pib de POA é quase igual o de Guarulhos lolol
    Cara, volta pro orkut..
    Teu conterrâneo larga uma merda bairrista, nada mais justo que ler/ouvir outra merda bairrista. 0 x 0 e segue o jogo.
    Nem quis criticar a conotação bairrista, se ele falasse do rio de janeiro ou de minas eu faria o mesmo post. Só ver o tipo de conversa que o clay entra, é só troll troll troll provocando discussão inútil, que tu vai entender meu post.
    Acho que já passou da hora desse clay começar a tomar umas chegadas mais fortes da moderação.
    Ele disse oque acha de São Paulo e eu disse oque acho de POA . Não trolei , eu acho mesmo oque eu disse.
    Vc ficou queimado comigo Rretired porque falei que o tinder é fim de carreira . Lá sim foi troll aqui não.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Chip Leader Avatar de Funnie
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    1.233
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Cara, é foda!

    Eu não conheço o trânsito do Rio e nem de nenhuma grande metrópole mundo afora. Mas PQP! Não tem como viver assim cara, na boa, como as pessoas suportam isso?!

    Faz poucos anos que moro aqui e to surtando já... não entendo como tem gente que leva na boa como se fosse std.


    taí o problema man
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Chip Leader Avatar de petonello_sp
    Data de Ingresso
    25/05/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.731
    Sinceramente as medidas tem que ser quase que completamente voltadas ao desenvolvimento e melhoramento do transporte público em detrimento do privado. Até em locais que a justificativa parece não vir tão imediata, a educação da população e o incentivo indireto à usar transporte público ao se deparar com corredores e mais corredores aonde a velocidade média é melhor que as faixas que os veículos privados trafegam continuam sendo importantes e tem a minha total aprovação.

    Em tempo: tenho carro, apenas porque meu trabalho me exige (vou a diferentes obras na Grande São Paulo). Estou mudando de emprego em um futuro próximo, de tal maneira que venderei meu carro e adotarei apenas o transporte público e táxis para o meu deslocamento. Uso transporte público desde os 15 anos de idade e a tendência é nunca mais deixar de usar. Financeiramente falando, já é praxe que para deslocamentos diários de até 10km, até o uso do táxi como único meio de transporte é mais vantajoso. Como sou econômico, só isso já representa um excelente motivo para deixar o meu carro na garagem por 90% do tempo (uso estritamente profissional).

    Namorada mora em São Caetano. De carro 30 minutos (sem trânsito) ou 1h~1h30 (com trânsito) na ida. Volta é caótica já a partir das 6h da manhã. Linha verde? 20 minutos, não importe o quão cheia esteja. Se está chovendo ou não, se tenho pressa ou não.

    Venho de Ribeirão Preto, e aqui em São Paulo o transporte público é 10x melhor, com ônibus menos lotados, mais opções de linhas e metrôs que te levam para diversos pontos da cidade. Muitas linhas necessitam melhorias, isso também é verdade, mas com certeza é minoria o número de latas de sardinha comparados com ônibus ocupados normalmente.

    Também acho que não há linhas de metrô suficientes (isso é óbvio), mas todos sabemos o quão dispendioso e lento é aumentar a malha, e os governos ao longo do tempo vem trabalhando nisso. A tendência é SIM melhorar o transporte público no médio/longo prazo.

    Por fim, sempre planejo meu dia de tal maneira a evitar trânsito. Fico até mais tarde no trabalho estudando para a faculdade ou então entro mais cedo para poder sair mais cedo, enfim, dessa maneira fujo das ruas nos horários de pico.
    Última edição por petonello_sp; 26-11-2013 às 16:44.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Expert Avatar de carlos79
    Data de Ingresso
    04/05/08
    Posts
    2.566
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Sobre o transito, eu acho que a unica coisa que pode melhorar eh melhoria do transporte publico somada a desincentivos pro uso do carro (rodizio, pedagio urbano, proibir estacionamento em mais ruas, etc). Fora os desincentivos que ja ocorrem, como preco de estacionamentos, por ex.

    O foda eh que nao da pra esperar milagre. Por mais competente que os governantes sejam e por mais dinheiro que se invista, eh simplesmente mta gente morando em uma cidade so. Como o RRetired falou, o que vai acabar acontecendo eh uma descentralizacao, com empresas e pessoas migrando pra bairros mais distantes e cidades "vizinhas".

    Isso ocorre em maior ou menos grau em qualquer cidade grande, mas quando eh uma cidade gigante, como sao paulo, fica mais evidente.
    RRetired and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Muito boa a discussão...penso que é inegável que depois das ciclofaixas+corredores de ônibus o trânsito PIOROU. Parece estranho, mas não é, visto que o que ocorreu foi simplesmente faixas pintadas na rua só pra ônibus e bikes (fim de semana), ou seja, estruturalmente não mudou NADA. Moro na zona norte e notei que o trânsito piorou ora chegar até o Centro. Antes demorava uns 50 minutos pra ir de Santana até o Higienopolis, hoje é qse sempre 1:15. O grande problema dos corredores foi que se preocuparam com a quantidade, não qualidade. Na avenida perto de casa, Nova Cantareira, colocaram uma faixa por uns 2km onde só passa ônibus a cada 5minutos... de manhã é bizarro: uma faixa vazia é duas (nuns trechos só uma) com mto trânsito. E já vi isso numas outras ruas menores tbm. Enfim, imo pioraram o trânsito para o carro e não melhoraram para os ônibus, então ficou uma merda
    ekalil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    E pqp... essa discussão se SP é uma cidade boa ou não já deu. O que vejo é que praticamente sempre os que criticam muito são aqueles que não são de SP e só vêem as coisas ruins da cidade. Nós, paulistanos, em maioria conhecemos os pontos ruins, porém achamos que os prós são "melhores" que os contras e ficamos aqui.
    lagostinha and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados