Clique Aqui Trânsito em SP - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 492
Like Tree663Likes

Tópico: Trânsito em SP

  1. #31
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    O de BH também é uma bosta... E vai continuar sendo uma bosta por um bom tempo. Negócio é planejar a vida para morar perto do trabalho ou ter a sorte de trabalhar no contrafluxo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Transito de Sampa ta Sick mesmo.

    3 anos morando na Cidade do Mexico, que o transito tb eh fdp... mas o transito em SP continua piorando e em uma velocidade grande. Agora em Novembro tava em Sampa e fica facil de perceber que ta bem pior que 3 anos atras. E aqui no Mexico o transito ta ruim, mais igual era quando cheguei, alguns lugares ate melhor um pouco com pontes e tuneis que fizeram nesse tempo.

    Uma obra que ficou pronta aqui no Mex depois que eu cheguei, foi o Segundo Andar do Periferico... O Periferico eh a via mais importande daqui, cruza a cidade de Norte a Sul... como se fosse as duas Marginais juntas, sem o rio no meio. Fizeram um segundo andar em cima dessa via, sao 35km de Segundo andar, uma obra monstro e claro o segunda andar eh com pedagio... mesma coisa de ta vindo da Castelo Branco e que pegar a Dutra ou A. Senna, marginal tieta ta parada, paga o pedagio, sobe para o segundo andar e ja era... 10 min cruza a cidade.

    Peguei no Youtube um video para darem uma olhada



    Fora ir para a Praia... tive um casamento em Ilhabela, final normal e antes de um final com feriado e demorei 6hrs para voltar, isso que tinha balsa marcada, entao nao perdi 30min na balsa... voltei pela Rio Santos, amigos voltaram pela Tamoios e demoraram 7hrs. 10/12hrs de viagem no final de semana para pegar praia que ta a 200/250 km eh foda!

    Isso me intrigou em um ponto.
    Não teria um custo x beneficio melhor fazer o metro passando em elevados assim do que por baixo da terra? Claro que por baixo da terra não atrapalha ninguém, mas as obras são caríssimas e muito demoradas.

    Show de bola essa rua aí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader Avatar de dawson
    Data de Ingresso
    19/04/11
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    1.887
    Essas ideais ai de elevados não são iguais ao famoso minhocão que todo mundo acha uma bela merda e o elevado lá no RJ que acabou de ser demolido?
    rafael_eli likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Transito de Sampa ta Sick mesmo.

    3 anos morando na Cidade do Mexico, que o transito tb eh fdp... mas o transito em SP continua piorando e em uma velocidade grande. Agora em Novembro tava em Sampa e fica facil de perceber que ta bem pior que 3 anos atras. E aqui no Mexico o transito ta ruim, mais igual era quando cheguei, alguns lugares ate melhor um pouco com pontes e tuneis que fizeram nesse tempo.

    Uma obra que ficou pronta aqui no Mex depois que eu cheguei, foi o Segundo Andar do Periferico... O Periferico eh a via mais importande daqui, cruza a cidade de Norte a Sul... como se fosse as duas Marginais juntas, sem o rio no meio. Fizeram um segundo andar em cima dessa via, sao 35km de Segundo andar, uma obra monstro e claro o segunda andar eh com pedagio... mesma coisa de ta vindo da Castelo Branco e que pegar a Dutra ou A. Senna, marginal tieta ta parada, paga o pedagio, sobe para o segundo andar e ja era... 10 min cruza a cidade.

    Peguei no Youtube um video para darem uma olhada



    Fora ir para a Praia... tive um casamento em Ilhabela, final normal e antes de um final com feriado e demorei 6hrs para voltar, isso que tinha balsa marcada, entao nao perdi 30min na balsa... voltei pela Rio Santos, amigos voltaram pela Tamoios e demoraram 7hrs. 10/12hrs de viagem no final de semana para pegar praia que ta a 200/250 km eh foda!

    Isso me intrigou em um ponto.
    Não teria um custo x beneficio melhor fazer o metro passando em elevados assim do que por baixo da terra? Claro que por baixo da terra não atrapalha ninguém, mas as obras são caríssimas e muito demoradas.

    Show de bola essa rua aí
    Aqui no Rio existia o projeto de fazer um monorail que passasse por cima da rua. Acabou que fizeram o BRT que só piorou tudo hahahaha. Simplesmente comeu uma pista de uma avenida movimentada pra caralho para deixar só para esse ônibus. Detalhe que esse ônibus que era pra ser expresso, pega os sinais normalmente, nem pra fazer mergulhão ou viadutos.
    Única vantagem dele é ter pista exclusiva, que aí fode o trânsito dos carros e outros ônibus que agora tem uma faixa a menos pra circular.
    Piorou MUITO!

    AHAHAHAHHAHAAH
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Essas ideais ai de elevados não são iguais ao famoso minhocão que todo mundo acha uma bela merda e o elevado lá no RJ que acabou de ser demolido?
    O motivo do elevado da perimetral ter sido demolido não foi pq ele era pouco eficiente, e sim pq estão reformando aquela área toda para ficar mais bonitinha. LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/11/13
    Posts
    213
    O trânsito em São Paulo nunca vai melhorar, só piorar. Eu moro no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, para você ir para o centro de manhã, você demora muito, vai pegar a radial leste, parada, marginal parada, se for pegar o metrô então, nem se fala, horrível e pessoas mal educadas que não respeitam nem uma grávida.
    O Maluf quando prefeito de São Paulo, disse que iria tampar o rio da marginal tietê para fazer mais pistas, e todo mundo foi contra, e hoje ja é uma alternativa que muito pensam e são a favor.
    Para você conseguir entrar no metrô em um dia normal, você demora uns 20 minutos, quando chove então, ja era, é melhor sentar e ligar o 3g e ficar vendo os tópicos do maisev.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ate no interior ta ficando sick, magina capitais!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por dawson Ver Post
    Essas ideais ai de elevados não são iguais ao famoso minhocão que todo mundo acha uma bela merda e o elevado lá no RJ que acabou de ser demolido?
    mais ou menos isso, até ia comentar.

    As críticas ao Minhocão se referem ao fato de ser uma obra gigantesca que não desafogou o trânsito na região (péssimo c x b), além de esteticamente ser horrível, em alguns lugares a rua passa muito próxima as janelas das casas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Mas o minhocão foi feito em uma época que nem existia trânsito. Btw já sugeriram demolir ele tbm um tempo atrás
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Só assinando aqui, estou no celular, mas tenho uma opinião sobre o assunto e alguma dúvida também, depois quando estiver no pc eu posto.
    q frescura esse de negocio de "vou assinar pra ver depois ou pra postar depois" vsf, o topico nao vai sumir se vc nao assinar, impossivel vc se esquecer do topico
    até porque dá pra assinar sem bostar.
    haha parem de ser chatos

    @topic

    Eu não sei muito o que tem pra fazer, a cidade continua crescendo desordenadamente, prédio subindo a torto e a direito, no butantã por exemplo que só tem a saída da raposo e da vital brasil devem ter subido uns 15 condomínios, isso só no caminho que eu costumo fazer pra chegar na minha vó ou na minha mãe, o resultado é que está impossível morar no butantã, não sei se quando finalmente fizerem o metrô funcionar se melhora um pouco, pq andar na estação butantã está quase tão ruim quanto andar na leste.

    Pra morar na cidade é essencial ter um bom planejamento, se vc tem um emprego mais estável, nem pense duas vezes, more do lado do seu trabalho, mesmo que isso custe um pouco a mais, o que se economiza de tempo compensa mais do que tudo. Se for uma parada mais instável ou nego que trabalha andando a cidade inteira, morar em uma região centralizada e com fácil acesso a transporte público é o ideal.

    Eu sinceramente não entendo essa galera que pega raposo/corifeu/f. morato de manhã todo dia, acho que eu já tido um enfarto.

    Sobre as faixas, eu ainda não formei opinião, calhou de eu pegar o mesmo caminho duas vezes no mesmo horário, um dia fui de carro, outro dia fui de onibus e mano pelo menos o onibus anda, antigamente nada andava. Ouvi de um socorrista que o número de viagens de ambulância aumentou muito, o que obviamente é um dado bem importante.

    Acho que cobrindo bem o local que vc mora da pra evitar bastante o problema de trânsito na cidade, outro fator é que não tem jeito, tem que aprender a andar de ônibus e principalmente metrô. São Paulo é uma cidade que psicologicamente o morador tem muito apego a carro e andar de ônibus "queima o filme".
    gfujinohara, TURON and rafael_eli like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados