Clique Aqui Trânsito em SP - Página 36

Lista de Usuários Marcados

Página 36 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 26343536373846 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 351 a 360 de 492
Like Tree663Likes

Tópico: Trânsito em SP

  1. #351
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    você é ídolo!

    #chegalogogopro!
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #352
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    po, os exemplos q ele deu nesse artigo do ekalil eu costumo considerar classe media-alta/alta

    se isso eh classe media eu entendo o irineu por um lado, mas tb nao to entendendo mais nada sobre o q eh classe media

    alguem q viaja p miami/ny sempre q pode, q fica usando roupas/uniformes arcrombie/hollister/diesel, nao anda de metro/busao nem fodendo, paga 100k num carro q custa 25 la fora e ainda se gaba, q acha qq um q nao seja do seu meio um idiota/estranho/brega etc etc etc isso aqui SEMPRE foi o q a gente chamava de "boyzinho" "mauricinho" "playba" e por ai vai... nao eh a classe media po, isso ai sempre foi os boyzinho da city, diriamos classe media-alta no minimo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #353
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    po, os exemplos q ele deu nesse artigo do ekalil eu costumo considerar classe media-alta/alta
    O problema, IMO, nao eh nem quem tem esse comportamento, mas sim o fato de considerar de que as pessoas que nao agem assim, nao agiriam se tivessem condicoes para tal.

    Isso sempre foi comportamento da elite e que, recentemente, com a melhora da economia do Brasil como um todo, acabou ficando acessivel pra mais gente.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #354
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tem mais gente obcecada com a classe media. O texto eh bom, mas imo nao precisava ficar nessa bobagem de rotular:

    O perfeito idiota de classe média brasileiro | Blog do Adriano Silva
    Ele não rotulou toda a classe média, mas apenas um tipo de personagem que pode ser encontrado nela, que é o cara burro, brega e mal educado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #355
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tem mais gente obcecada com a classe media. O texto eh bom, mas imo nao precisava ficar nessa bobagem de rotular:

    O perfeito idiota de classe média brasileiro | Blog do Adriano Silva
    Ele não rotulou toda a classe média, mas apenas um tipo de personagem que pode ser encontrado nela, que é o cara burro, brega e mal educado.
    Sim, mas esse cara existe em qq classe. Inclusive, alguns habitos que ele cita batem mais com a nova classe media do que com a classe media tradicional.

    Enfim, acho que ele pega um monte de maus habitos e coloca tudo num individuo so.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #356
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Não acho que o cara que foi descrito no texto seja comum em qualquer classe. Esse conjunto de características aí, num só indivíduo, é próprio de um certo personagem da classe média mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #357
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Queria fazer parte da classe média que paga 500 reais em um show
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #358
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não acho que o cara que foi descrito no texto seja comum em qualquer classe. Esse conjunto de características aí, num só indivíduo, é próprio de um certo personagem da classe média mesmo.
    Pega a parada de vir pros EUA e comprar coisas da moda, que ele mal sabe o que eh. Isso nos anos 80 era so coisa de rico. Depois passou a ser acessivel pra classe media/alta. Agora qualquer um parcela a viagem e vem pra Disney.

    Ou seja, a mesma mentalidade atingiu diversas classes sociais ao longo dos ultimos anos.

    Tem um exemplo engracado de um amigo meu, de familia bem humilde e que conseguiu subir um pouco de padrao de vida. Veio me visitar e queria comprar um ipad, mas nunca tinha visto um e mal sabia o que era. Chegou na loja, viu, nao achou mto util pra ele e acabou levando um netbook (fora de mora, mas que pra ele seria mais util). Achei legal pela personalidade dele em mudar de ideia, mas a maioria absoluta de brasileiros nos EUA segue o mesmo roteiro de compras, do classe media que parcela em 12x ate o rico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #359
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Queria fazer parte da classe média que paga 500 reais em um show
    Aqui em Natal vai ter um show do Roberto Carlos com ingresso de 600 reais que já tá esgotado há meses. E o público principal é de classe média sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #360
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Não acho que o cara que foi descrito no texto seja comum em qualquer classe. Esse conjunto de características aí, num só indivíduo, é próprio de um certo personagem da classe média mesmo.
    Pega a parada de vir pros EUA e comprar coisas da moda, que ele mal sabe o que eh. Isso nos anos 80 era so coisa de rico. Depois passou a ser acessivel pra classe media/alta. Agora qualquer um parcela a viagem e vem pra Disney.

    Ou seja, a mesma mentalidade atingiu diversas classes sociais ao longo dos ultimos anos.

    Tem um exemplo engracado de um amigo meu, de familia bem humilde e que conseguiu subir um pouco de padrao de vida. Veio me visitar e queria comprar um ipad, mas nunca tinha visto um e mal sabia o que era. Chegou na loja, viu, nao achou mto util pra ele e acabou levando um netbook (fora de mora, mas que pra ele seria mais util). Achei legal pela personalidade dele em mudar de ideia, mas a maioria absoluta de brasileiros nos EUA segue o mesmo roteiro de compras, do classe media que parcela em 12x ate o rico.
    O texto não fala de quem vai uma vez na vida aos EUA, fala de quem vai ocasionalmente. E lol o seu amigo que nunca viu um iPad. Onde esse cara vive?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 36 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 26343536373846 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados