Clique Aqui Trânsito em SP - Página 34

Lista de Usuários Marcados

Página 34 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 24323334353644 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 331 a 340 de 492
Like Tree663Likes

Tópico: Trânsito em SP

World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    O irineu foi de carro e ainda tomamos uma cerva hahaha
    parece que ele fez os frentistas abastecerem o carro dele de pe...
    Elton, rzen, Taleb and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    A questão do Irineu não é essa, @Dellbono.

A crítica não está na existência de uma relação de trabalho em si, mas na tratamento oferecido ao subordinado pelo patrão dentro dessa relação.

Você pode pedir educadamente um copo d'água para a aeromoça e depois agradecer, mesmo sendo essa a obrigação dela. Ou vc pode chamar ela de puta, exigir um copo d'água e dar um tapa na bunda dela quando ela estiver se retirando.

No caso, não tem problema em contratar uma babá, mas não é de bom tom deixá-la em pé orientando-se por uma noção de que ela é inferior a você ou não deve se misturar com você. É isso que o Irineu está criticando.

Mas eu sinceramente dúvido que alguém obrigue uma babá a ficar de pé à mesa do restaurante só pelo fato dela ser um subordinado e não estar à altura de sentar na mesma mesa do empregador. Isso é coisa de novela, filme etc Chances grandes do Irineu ter errado no julgamento, como ekalil conjecturou. As demonstrações de "superioridade" nas relações costumam ser muito mais sutis e simbólicas que um ato escancarado como esse. Ou pelo menos eu não me lembro de ter visto um ato tão escancarado como esse em toda minha vida (a não ser na TV, onde frequentemente as personagens são ou boas ou más, ai, no caso, as pessoas malvadas fazem isso constantemente)
    ekalil and DiegoSestito like this.

World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Citação Postado originalmente por Cão Ver Post
    O irineu foi de carro e ainda tomamos uma cerva hahaha
    Então neste caso só muda os explorados:

O Frentista do posto...
    A moça da cabine de pedágio....
    E o garçom que serviu vocês...

Afinal:
    "O capitalismo é a exploração do homem pelo próprio homem."
    rzen likes this.

Data de Ingresso
    14/11/11
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    A questão do Irineu não é essa, @Dellbono.

A crítica não está na existência de uma relação de trabalho em si, mas na tratamento oferecido ao subordinado pelo patrão dentro dessa relação.

Você pode pedir educadamente um copo d'água para a aeromoça e depois agradecer, mesmo sendo essa a obrigação dela. Ou vc pode chamar ela de puta, exigir um copo d'água e dar um tapa na bunda dela quando ela estiver se retirando.

No caso, não tem problema em contratar uma babá, mas não é de bom tom deixá-la em pé orientando-se por uma noção de que ela é inferior a você ou não deve se misturar com você. É isso que o Irineu está criticando.

Mas eu sinceramente dúvido que alguém obrigue uma babá a ficar de pé à mesa do restaurante só pelo fato dela ser um subordinado e não estar à altura de sentar na mesma mesa do empregador. Isso é coisa de novela, filme etc Chances grandes do Irineu ter errado no julgamento, como ekalil conjecturou. As demonstrações de "superioridade" nas relações costumam ser muito mais sutis e simbólicas que um ato escancarado como esse. Ou pelo menos eu não me lembro de ter visto um ato tão escancarado como esse em toda minha vida (a não ser na TV, onde frequentemente as personagens são ou boas ou más, ai, no caso, as pessoas malvadas fazem isso constantemente)
    Concordo LJC e acho total estupidez se o casal não teve um bom motivo pra fazer isto.
    Discordo um pouco do seu exemplo da aeromoça pois existe um limite entre o serviço que ela deve prestar e o tratamento que deve receber.
    Não é incomum passageiros serem retirados de aviões pela polícia federal por serem inconvenientes com as aeromoças.
    Além disto as indenizações por assédio moral no trabalho são cada vez maiores e mais frequentes.

Aceitaria naturalmente o exemplo dele se fosse pra ilustrar uma possível estupidez humana.
    O problema é que o post reduziu tudo a um branco x negros, ricos x pobres.
    Aí ficou muito clichê.
    Sem contar que a postura adotada interdita o debate pois quem contrapõe tem, segundo a argumentação utilizada, "má vontade" ou não consegue compreender a "humilhação" por ser um classe média "coxinha".
    Última edição por Dellbono; 02-12-2013 às 20:47.
    ekalil and Ljc like this.

Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Sim, o Irineu tem a tendência de reduzir coisas complexas a maquineísmos. IMO, não vale a pena discutir qualquer idéia com quem segue esse tipo de raciocínio. Mas também não vale deturpar o que ele disse só por isso...

Só "meus 2 centavos", nem tô participando da discussão
    TURON, sopro and Dellbono like this.

Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    btw, só porque eu falei que nunca tinha visto, dou de cara com essa notícia no globo.com: G1 - 'Me sinto menor que um grão de areia', diz jardineiro após ofensas - notícias em Sul de Minas

Data de Ingresso
    14/11/11
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Sim, o Irineu tem a tendência de reduzir coisas complexas a maquineísmos. IMO, não vale a pena discutir qualquer idéia com quem segue esse tipo de raciocínio. Mas também não vale deturpar o que ele disse só por isso...

Só "meus 2 centavos", nem tô participando da discussão
    Os exageros foram utilizados apenas de forma retórica justamente para evidenciar a falta de sentido em utilizar um possível caso de estupidez pessoal como exemplo da polarização do range racial/econômico da sociedade.
    Ljc likes this.

Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Bom, eu não acho que vc tenha exagerado o argumento e sim mudado o teor dele. Mas enfim, não vale a pena discutir isso...

Professional
    Data de Ingresso
    13/01/09

Smile

Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post

LOL ... quem inventa aqui e foge é vc!
    Aproveita e responde o post 4971 ... já vai fazer 1 mês.
    http://www.maisev.com/forum/off-topi...antes-498.html

Sobre a forma como você e muitas pessoas aqui tratam seus empregados, não tem discussão.
    É tudo claro e natural, assim como é clara e natural a violência cotidiana.
    Para vocês, violência é chacina e roubo ... via de regra, bem delimitada ... ela está lá na probreza ... é lá que existe a violência ... passa todo dia na Globo ...
    Vou te ajudar dessa vez: violência é qualquer tipo de atitude que coisifica outra pessoa e a sua subjetividade.
    A violência é cotidiana e se institucionalizou no Brasil, principalmente pela classe média.
    LOL, o post 4971 nem é seu.

Mas vc fugiu quando respondi sobre a regulamentação no mercado financeiro. Inclusive posso estar errado nesse assunto por divergir de vc, mas não é fugindo e muito menos se considerando um ser superior que vc vai conseguir convencer alguém das suas ideias. Além disso, vc fugiu no post http://www.maisev.com/forum/off-topi...antes-503.html (# 5027). Veio com um papo de que arriscaria dizer que não sou capaz de apontar etc, dei minha resposta e vc fugiu. Eu estava esperando argumentos.

btw, completamente non sense sua correlação. Vc nem me conhece, nem sabe se tenho funcionários e muito menos qual o tratamento que eu dou/daria.

Como você é um cara inteligente vou seguir sua lógica e concluir que vc paga empregada doméstica para ficar deitada no sofá vendo tv.

World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Alguém pode postar a reportagem com video ou sejá lá o que o for do caso da babá?
    basicamente foi o irineu comentando uma cena q viu

e a gente so pode comentar "eh, se ta duro pra nos imagine pra classe media"

Página 34 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 24323334353644 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem