Clique Aqui STF julga "bomba atômica" contra os bancos semana que vem. - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 26
Like Tree6Likes

Tópico: STF julga "bomba atômica" contra os bancos semana que vem.

  1. #11
    Table Captain Avatar de Totophinas
    Data de Ingresso
    07/06/12
    Posts
    545
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por Totophinas Ver Post
    Citação Postado originalmente por Dellbono Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    Minha família tem uma grana bem alta pra receber nessa brincadeira.
    Tem muita gente na expectativa de holdar.

    Acho um pouco difícil por conta dos valores envolvidos, mais de 100 bilhões, e pela pressão dos banqueiros e do governo.
    Teria que pegar o lucro dos bancos de alguns anos para pagar isso. O que fico na dúvida é se isso pode ser revertido para o Governo e consequentemente nós. Não foi o governo que lançou os planos e determinou de certa forma o valor dos ajustes?
    O governo não tem nenhum culpa nisso. O governo lança o plano mas é o banco que é responsável por fazer as correções devidas nas cadernetas de poupança. O governo não tem culpa de o banco "aplicar" o plano errado.

    E receber grana do governo é a pior coisa possível, porque é através de precatório quando os valores são relevantes.
    Não tenho a leitura correta do tema, mas acho que se todas as instâncias deram a causa contra os bancos, eles não podem estar errados. Vamos ver o que vai ser decidido no supremo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Minha vó tem 100K+ nessa parada, mais os juros desde a citação.

    Quando sobrestou ja estava em grau de recurso o processo dela, então é só negar provimentoa apelação dos kras e executar.

    HOLD ONE TIME PLS =O

    Sem Politica STF, por favor!
    Última edição por BeNeDiTo_F; 22-11-2013 às 22:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de RRetired
    Data de Ingresso
    28/09/07
    Posts
    6.174
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    Citação Postado originalmente por PebaVermelho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRetired Ver Post
    BTW, sabe do prazo pra eles pagarem caso holde?
    Não tem prazo. Cada parte interessada vai ter que liquidar sua indenização (calcular o valor) e em seguida executar a sentença. Em geral essas execuções não duram muito tempo, porque a penhora é feita diretamente nas contas dos bancos. O problema maior é que os bancos só têm 18 bi aprovisionados segundo a notícia e se a decisão do STF alcançar todos os atingidos o valor pode chegar a 105 bi segundo o Idec. Sei lá como é que eles vão se virar pra pagar isso.

    EDIT: mas para que fique claro, quando eu digo que não duram muito tempo eu levo em consideração os padrões brasileiro, porque um banco é o melhor devedor possível, pois em geral não tem problemas de solvência. Mas também é claro que se os bancos não concordarem com os cálculos (e eles podem procurar picuinha pra isso) ele podem impugnar a execução e isso pode se arrastar por algum tempo.
    Peba se holdar, qual vc acha que vai ser o critério de pagamento desses 18 bi provisinados, quem executa primeiro leva seu montante integral, até esgotar os 18bi?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914

    STF julga "bomba atômica" contra os bancos semana que vem.

    Quem executa primeiro tende a garantir primeiro a penhora/bloqueio do seu valor. Mas entre o instante em que ocorre esse bloqueio e o momento em que ele é convertido em pagamento o tempo pode variar segundo a rapidez de cada juiz responsável por cada execução. Essa variação depende principalmente do tempo que cada um levará para julgar a impugnação do banco sobre os cálculos do exeqüente (a parte que executa).

    Mas claro que quem quiser se apressar para receber deverá tentar promover sua execução o quanto antes possível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Minha vó tem 100K+ nessa parada, mais os juros desde a citação.

    Quando sobrestou ja estava em grau de recurso o processo dela, então é só negar provimentoa apelação dos kras e executar.

    HOLD ONE TIME PLS =O

    Sem Politica STF, por favor!
    one time dona benedita! AMASSA ESSA PRO BRASIL!
    BeNeDiTo_F likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Minha vó tem 100K+ nessa parada, mais os juros desde a citação.

    Quando sobrestou ja estava em grau de recurso o processo dela, então é só negar provimentoa apelação dos kras e executar.

    HOLD ONE TIME PLS =O

    Sem Politica STF, por favor!
    one time dona benedita! AMASSA ESSA PRO BRASIL!
    Please Please HOLD!!!!!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de BeNeDiTo_F
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    De awp na base
    Posts
    2.086
    Acabou agora a sessão de hj, mas ainda não passou das sustentações orais. Recomeça amanhã, não sei ao certo o horário, mas deve ser la por 13 ou 13:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Meu pai sempre diz que meu vô no dia que o Collor anunciou a parada ficou parado no sofá por horas sem saber oq fazer. Ele tinha o valor de uns 3 terrenos na poupança e perdeu mta grana, já ganhou 100k faz uns dois anos mas ainda assim ele diz que tinha bem mais que isso. De qlq maneira acho bem dificil todo mundo receber, como é muita grana envolvida vão dar um jeito de não pagar a galera, banco é filho da puta
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Citação Postado originalmente por BeNeDiTo_F Ver Post
    Acabou agora a sessão de hj, mas ainda não passou das sustentações orais. Recomeça amanhã, não sei ao certo o horário, mas deve ser la por 13 ou 13:30.
    Serão apenas as sustentações orais das partes envolvidas.
    O restante do julgamento será remarcado para o início do ano que vem pois não seria possível concluir este ano.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados