Clique Aqui Primeiro vídeo

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53
Like Tree97Likes

Tópico: Primeiro vídeo

  1. #1
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16

    Primeiro vídeo



    É isso, ainda não manjo bem de edição e apesar de eu ser extrovertido, foi uma merda falar na frente da câmera, queria fazer uma parada mais solta e não tão séria, mas os próximos melhoram.

    Críticas e sugestões são bem vindas
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    eu ia trollar, mas como você já ta na defensiva e vou dar uma dica em relação ao vídeo.

    - tente ter um texto escrito e represente um papel - todos fazem isso, até o mais espontaneos e extrovertidos utilizam dessa 'técnica' para expor suas opiniões
    - o texto ficou meio confuso sem uma linha continua, com bastantes intervalos, acho que 9 minutos ficariam melhor expostos em 3.

    imo é isso ai, e a discussão eu não acrescento em nada porque nem sei minha raça direito, não sou racista e não tenho opinião formada. mas valeu pela coragem é sempre difícil se expor!
    capellani and nikleonel like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Pode ser uma pergunta tola, mas como/onde você sente tão discriminado quanto a sua raça no Brasil?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de zezao
    Data de Ingresso
    15/06/12
    Posts
    244
    não sei qual a tua ideia com o vídeo, pelo visto vlogger, mas pra mim vídeo do youtube não pode passar de 5min se não fica mto cansativo a não ser que seja MUITO bom!

    Boa sorte com o canal.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    E ai Irineu blz? não vou comentar do conteúdo do video e sim da parte de imagem e som.

    É bem incomodo ver um video com o fundo mais iluminado do que o primeiro plano, faz uns teste de gravação com você de frente ou de lado pra janela, você vai ficar melhor iluminado e não vai ter a distração da janela no fundo.

    Esse tutorial tem umas dicas muito boas de como melhorar a iluminação de um video sem gastar nada:



    Qual camera você ta usando pra gravar? O microfone que você usou foi o interno da camera? Audio é bem complicado de conseguir um bom resultado gastando pouco, talvez um microfone de lapela seja uma boa.

    Eu tenho ouvido falar muito bem do microfone Blue Snowball pra ser usado em podcasts e vlogs, parece que é um bom custo beneficio:

    Amazon.com: Blue Microphones Snowball USB Microphone (Brushed Aluminum): Musical Instruments

    Sobre falar mais solto na frente da câmera, imo é treino mesmo, no video você já falou de uma forma bem mais natural do meio pra frente do que no começo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de capellani
    Data de Ingresso
    12/08/08
    Posts
    2.057
    a ideia é fazer mais zé? se sim tem q ser mais curto po... ninguem tem paciência de assistir um video random de 10mins!
    andredepaula and Bolengo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eu queria fazer 5 min, mas eu falo pa caralho haha!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Dellbono
    Data de Ingresso
    14/11/11
    Posts
    6.686
    Irineu,

    Antes de tudo parabéns pela iniciativa.

    Em relação ao vídeo seguem algumas sugestões:

    1- Escreva um texto com tudo o que você deseja expor e depois vá resumindo, resumindo até o momento em que ele couber num vídeo de 3 minutos, no máximo 5.

    2- Se tiver alguém pra colaborar na parte gráfica, colocando uns desenhos, ilustrando uns exemplos , ajudará bastante a chamar a atenção.

    3- Tente colocar início , meio e fim bem nítidos em seu texto. De preferência faça em forma de história de modo que o final feche com o começo.
    Você não precisa ser um ator, mas é importante ter , frases , gestos, ou trajes típicos, de forma a criar a sua marca.

    4- Outro fator importante é o som e o fundo. Tente improvisar um painel, pode ser até com um lençol mesmo, buscando um contraste com a sua imagem. Ela sempre deve estar em 1º plano.

    5- Os olhos são importantíssimos na comunicação. Eles ajudam a reforçar palavras e ideias. São parte integrante da sua expressão facial. Óculos escuros prejudicam esta comunicação e projeta um ar meio arrogante.

    Não são dicas técnicas. Eu não sou da área e tem gente muito boa aqui no Mais Ev que pode te aconselhar com mais embasamento. São apenas algumas sugestões que eu achei pertinente.

    Quanto ao tema: Discordo de alguns pontos e concordo com outros, mas prefiro não abordar aqui no tópico porque entendi que o seu objetivo maior é colher opiniões sobre o vídeo.

    Boa sorte e sucesso na empreitada.
    Última edição por Dellbono; 21-11-2013 às 15:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Cleber Trombini
    Data de Ingresso
    11/08/11
    Posts
    1.017
    Assistido e comentado. As dicas ae pra melhorar o formato são boas.

    GL
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    muito legal sua coragem de fazer um video e divulga-lo mesmo com varios problemas nele.
    Mas é muito melhor do que não fazer nada.
    Com o tempo vc vai pegando a manha e seus fãs vão ter esse primeiro video como uma reliquia, como os fãs da Ivete tem os primeiros shows dela, qdo ela nem sabia segurar em um microfone direito.

    Sobre o tempo acho q isso não importa muito, qdo vc cativar o seu publico eles vão querer o maximo de vc. Vão acompanhar até seus RWM de 2 horas. Vão aparecer as Irineuzetes e por ai vai.

    Parabens por essa nova fase da sua vida. E é uma honra poder acompanhá-la desde o começo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados