Clique Aqui Curso de Economia - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 75
Like Tree39Likes

Tópico: Curso de Economia

  1. #61
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Citação Postado originalmente por thi_car Ver Post
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Excelente tópico, depois de dar uma lida me identifiquei pra caramba e gostaria da opnião de vocês;

    Tenho 19 anos e esse ano fiquei focado em fazer grana com o poker live (jogando 2/5, 5/10), minha ideia é juntar uns 50k+ e ir pra facu de economia, justamente pra mexer com investimentos no mercado financeiro. Depois de ter lido o topic, vi que não rola muito fazer facu de economia. Vocês acham que rola então fazer alguns cursos (na FGV/USP por exemplo) específicos em investimentos, ir grindando live pra fazer R$$ e começar a investir, com o propósito de fazer a transição poker live >> investimentos ?

    To realmente em dúvida sobre o que fazer, já estava pensando em começar a facu e cair de cabeça nessa área.

    Em Banco se nao tem facu no minimo, eh GG... e tb acho que Asset, Private Equity e etc, nao vai contratar ninguem sem ter facu. O normal para entrar em um desses é entrar como estagiario e acho as facus de Adm, Engenharia ou Economia as mais indicadas.

    Nas corretoras, acho que rola entrar sem facu, se tiver as certificacoes para o que vc quer fazer... ou comecar por uma area dentro, como Cadastro (que a Leandro falou que conhecia alguem) e depois fazer uma certificacao e passar para algo mais ligado ao Mercado.

    ... mas com 19 anos e se acha que o poker nao vai te render uma boa grana, para aposentar ou poder abrir um negocio no futuro... eu comecaria uma Facu... nao precisa ser das tops, ou das mais dificies, ou das mais caras... Faz um curso de Adm, que mais para frente vai te ajudar muito e da para levar a facu sem muita dor de cabeca.
    A facu é mais pra ter um blano B se o poker não der certo, mas minha ideia é investir pra mim saca? No caso na bolsa de valores, em casa, com a minha grana, ao invés de trampar em banco/corretoras.
    Você quer ser trader?
    Eis a ideia, sabe algo sobre?
    O que eu conheço de traders de sucesso, são que eles ganham dinheiro vendendo cursos. Eu acho muito mais dificil ganhar dinheiro como trader do que como poker player. E 50k eu acho pouco pra operar pra viver, a não ser que seja com opções e tal, mas o risco de quebrar é gigante também.
    thi_car likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Table Captain Avatar de thi_car
    Data de Ingresso
    04/04/11
    Posts
    638
    Tb penso o que o Stolf falou...

    Bolsa eh para acumular capital, comprar aos poucos, empresas bem lucrativas, reinvestir os dividendos e uns 10 a 15 anos, vai ter um grande carteira.

    ... agora se quer ganhar dinheiro com trades, vai dar curso de analise tecnica e etc. Pq na compra e venda, amadores nao tem chance nenhuma... os primeiros trades pode ate ganhar algo, mas eh questao de tempo para peder tudo e depois vai tentar recuperar operando vendido ou futuro e perde 2x o que ja nao tem...
    drakee and rzen like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Ser um trader winner é mais dificil que poker. Não é nada simples. Não sei em outros países, mas no Brasil, em minha opnião, se vc não for genio(ou ter informações privilegiadas) faça BH. No mundo dos traders assim como no poker a maioria são losers e claro, sempre tem os breakevens.


    BTW: vc não precisa fazer nenhum curso da NASA para comprar ações, basta um pouco de estudo e muita disciplina.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Chip Leader Avatar de Wicketh
    Data de Ingresso
    07/12/11
    Localização
    World
    Posts
    1.754
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    Ser um trader winner é mais dificil que poker. Não é nada simples. Não sei em outros países, mas no Brasil, em minha opnião, se vc não for genio(ou ter informações privilegiadas) faça BH. No mundo dos traders assim como no poker a maioria são losers e claro, sempre tem os breakevens.


    BTW: vc não precisa fazer nenhum curso da NASA para comprar ações, basta um pouco de estudo e muita disciplina.
    BH?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @Wicketh
    BH = Buy and Hold. Explicando de uma forma simples, é oq o pessoal ja falou ali em cima. Acumular patrimônio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Igual um cara que postaram no fórum de esportes e apostas esportivas... Ele era americano formado em matemática foi gerenciar um fundo de apostas esportivas. Ele mesmo fala que nas apostas esportivas ele tá competindo com um field de apostadores casuais, bem diferente de ir pra bolsa, onde ele vai competir com um field MUITO mais competitivo.

    Mas eu achava que um cara que focasse totalmente nisso, mesmo sem ser gênio ou ter info privilegiada conseguiria ser winner no longo prazo. Difícil?

    E forex? Difícil também?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Igual um cara que postaram no fórum de esportes e apostas esportivas... Ele era americano formado em matemática foi gerenciar um fundo de apostas esportivas. Ele mesmo fala que nas apostas esportivas ele tá competindo com um field de apostadores casuais, bem diferente de ir pra bolsa, onde ele vai competir com um field MUITO mais competitivo.

    Mas eu achava que um cara que focasse totalmente nisso, mesmo sem ser gênio ou ter info privilegiada conseguiria ser winner no longo prazo. Difícil?

    E forex? Difícil também?
    Na minha cabeça nem na bolsa e nem nas apostas vc está competindo contra outras pessoas. Acho que o field é irrelevante na bolsa. Só que o que eu gostaria de ver são gráficos de trades. No poker é muito fácil, vc ve la no sharkscope e sabe que tem caras que são lucrativos com regularidade. Mas no mundo das bets e dos trades estas informações não são tão faceis.
    Na minha visão é mais fácil ganhar dinheiro na bolsa comprando pra prazos mais longos do que ficar o dia todo fazendo trades. Tem que levar em conta também o tempo que você perde fazendo trades que você poderia estar usando em outro emprego. Acho a bolsa uma boa para ganhar capital sem trabalhar, fazer trades é muito estressante e toma muito tempo.
    Sou muito curioso pra ver gráficos de traders vencedores.
    Ljc likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Quando eu falo ser trader, digo viver de trade. A vida q a rede globo vende. Existem small winners, mas viver de trade é para poucos. E como stolf falou, não existe estatística(Por isso friso que é minha opnião e tambem falo somente do Brasil, q oq conheço).
    Outro ponto importante, é q brasileiro não tem costume de investir na bolsa, da ultima vez que eu vi so tinham 637.198 investidores PF. Parte culpa das empresas como OGX que prometem milagres e logo aparecem os fanaticos no estilo telexfree, lucro rapido e facil. Mas tambem tem o pessoal q acha que operar na bolsa precisa ter MBA, é essa a imagem que se vende na midia(não nada de errado nisso, pensei o mesmo por algum tempo, ate que eu comecei a estudar fundos de investimentos), mas enfim. Para se dar bem na bolsa(viver de rendimentos) vc precisa de disciplina e ironicamente muito dinheiro(na verdade patrimonio, mas para ficar mais simples falo dinheiro).

    btw: Saia fora de forex, aquilo é muito tenso.
    Última edição por Paladino Unlimited; 25-11-2013 às 23:40.
    Ljc and Wicketh like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    hahahaha eu não tenho interesse nenhumvem atuar na área, minha carreira não tem nada a ver com mercado financeiro

    Perguntei por causa do op mesmo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Nunca vou esquecer quando eu comecei na bolsa, 15 dias grátis de corretagem na título.
    Eu tinha 3k reais. Fui lá um dia, fiz trade em mico +80. No outro dia +100. Terceiro dia já acordei "Vamos lá fazer dinheiro".
    Comprei um mico chamado BMIN4 e fui stopado em 5 minutos. Perdi 250 reais em 5 minutos. Foi como levar um soco na cara hahahahah. Hoje eu tenho umas vale e umas suzano a um tempão já, nem me estresso.
    Wicketh likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados