Clique Aqui Play By Forum - Tormenta RPG - Inscrições + OOtC Topic

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 40 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 398
Like Tree388Likes

Tópico: Play By Forum - Tormenta RPG - Inscrições + OOtC Topic

  1. #1
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934

    Play By Forum - Tormenta RPG - Inscrições + OOtC Topic


    Bom, pessoas, como alguns sabem, eu tive a ideia de jogar RPG com meus alunos na escola que eu dava aula... Mas eu saí de lá, em busca de um novo caminho profissional. E eu tinha comprado todos os conteúdos necessários para jogar, e estou com eles em casa. O @Preacher sugeriu que eu fizesse um play by forum, e eu curti a ideia. Vou fazer uma aventura teste, para ver como rola, com 5 a 6 pessoas. Se ela der certo, vou continuar para uma campanha maior, usando as aventuras que eu já tinha me planejado a usar com meus alunos. Quem se interessa?

    Se você não sabe como jogar RPG de fórum, vou colocar em spoiler as informações básicas. (tiradas de um fórum de RPG)



    É grande pra caramba, mas vale à pena ler para entender.

    O Sistema a ser usado é o Tormenta, que é uma variação do D20, que é uma variação do D&D 3.5. É um RPG brasileiro, situado num cenário que eu conheço muito bem. Mas eu não recomendo que ninguém vá muito atrás do cenário em si, para dar ainda mais o clima de "novo" a quem for jogar.

    Quanto às regras, depois eu mando por MP para quem for jogar as regras mais básicas, as necessárias para se jogar. Qualquer coisa mais complicada poderá ser perguntada neste tópico.

    A rolagem de dados vai ser no sistema que mais funciona, de todos os que eu já vi. Eu, como DM, vou rolar todos os dados e informar os resultados.

    Preciso que quem esteja a fim de jogar que se comprometa a entrar aqui pelo menos uma vez por dia, durante os dias que determinarmos que vai ter jogo (prefiro de segunda à sexta, com descanso no fds, mas isso será entre o grupo).

    Este tópico tem o nome de OOtC, porque também será usado para conversas "Off Of the Character", ou "fora do personagem". No tópico que será criado depois, ele será ItC, In the Character, que é justamente para evitar conversas extras que poluem o texto e atrapalham o jogo. No outro tópico, os personagens falam. Aqui, os jogadores falam.

    Mesmo que nós criemos uma campanha grande, que é meu desejo, cada aventura vai ter seu tópico, pra não ficar grande demais.

    E a criação do personagem vai ser simples também. Vou mandar a todos as raças, classes e todas as informações necessárias, depois que cada um escolher, eu rolo os dados, passo os resultados, e o jogador decide como vai distribuir os pontos.

    Enfim, é isso.
    Quem estiver interessado, responde aqui mesmo. Vou fazer a aventura com os seis primeiros que se comprometerem aqui.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    maier and vbuzinas like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de Seadoba
    Data de Ingresso
    23/03/09
    Posts
    922
    Eu quero participar
    luigibr likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de luigibr
    Data de Ingresso
    25/11/09
    Localização
    Poá, com acento
    Posts
    6.934
    Legal. Um envolvido. Se o @Preacher quiser participar desta rodada de teste, como a ideia foi dele, é ele + @Seadoba + 4.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Ta loco, sou viciado em rpg! To dentro com ctz.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de fbomfa
    Data de Ingresso
    16/03/09
    Posts
    911
    Nunca joguei rpg, tenho maior vontade. Tô dentro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de ColinsFil
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Posts
    1.595
    To dentro!!! Faz muito tempo que não jogo!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador
    Avatar de Preacher
    Data de Ingresso
    13/09/07
    Localização
    GB
    Posts
    12.768
    Images
    1528
    Citação Postado originalmente por luigibr Ver Post
    Legal. Um envolvido. Se o @Preacher quiser participar desta rodada de teste, como a ideia foi dele, é ele + @Seadoba + 4.
    Tô dentro. E quando acabar essa aventura talvez eu até faça uma pequena que tenho aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    To dentro se ainda tiver vaga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Dentro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    30/10/09
    Localização
    Belém, Brazil, Brazil
    Posts
    1.471
    pow luigi,faz uma campanha pra 8 aí,vi o topico lá e fiquei afinzão de jogar,estou dentro se rolar vaga.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 40 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados