Bom, pessoas, como alguns sabem, eu tive a ideia de jogar RPG com meus alunos na escola que eu dava aula... Mas eu saí de lá, em busca de um novo caminho profissional. E eu tinha comprado todos os conteúdos necessários para jogar, e estou com eles em casa. O @Preacher sugeriu que eu fizesse um play by forum, e eu curti a ideia. Vou fazer uma aventura teste, para ver como rola, com 5 a 6 pessoas. Se ela der certo, vou continuar para uma campanha maior, usando as aventuras que eu já tinha me planejado a usar com meus alunos. Quem se interessa?
Se você não sabe como jogar RPG de fórum, vou colocar em spoiler as informações básicas. (tiradas de um fórum de RPG)
É grande pra caramba, mas vale à pena ler para entender.
O Sistema a ser usado é o Tormenta, que é uma variação do D20, que é uma variação do D&D 3.5. É um RPG brasileiro, situado num cenário que eu conheço muito bem. Mas eu não recomendo que ninguém vá muito atrás do cenário em si, para dar ainda mais o clima de "novo" a quem for jogar.
Quanto às regras, depois eu mando por MP para quem for jogar as regras mais básicas, as necessárias para se jogar. Qualquer coisa mais complicada poderá ser perguntada neste tópico.
A rolagem de dados vai ser no sistema que mais funciona, de todos os que eu já vi. Eu, como DM, vou rolar todos os dados e informar os resultados.
Preciso que quem esteja a fim de jogar que se comprometa a entrar aqui pelo menos uma vez por dia, durante os dias que determinarmos que vai ter jogo (prefiro de segunda à sexta, com descanso no fds, mas isso será entre o grupo).
Este tópico tem o nome de OOtC, porque também será usado para conversas "Off Of the Character", ou "fora do personagem". No tópico que será criado depois, ele será ItC, In the Character, que é justamente para evitar conversas extras que poluem o texto e atrapalham o jogo. No outro tópico, os personagens falam. Aqui, os jogadores falam.
Mesmo que nós criemos uma campanha grande, que é meu desejo, cada aventura vai ter seu tópico, pra não ficar grande demais.
E a criação do personagem vai ser simples também. Vou mandar a todos as raças, classes e todas as informações necessárias, depois que cada um escolher, eu rolo os dados, passo os resultados, e o jogador decide como vai distribuir os pontos.
Enfim, é isso.
Quem estiver interessado, responde aqui mesmo. Vou fazer a aventura com os seis primeiros que se comprometerem aqui.
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.