Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 325

Lista de Usuários Marcados

Página 325 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 225275315323324325326327 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.241 a 3.250 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #3241
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vcs ja tentaram escalar alguma coisa? eh bizarro de como eh dificil, qdo a gente olha parece q eh sussa ate, vai caminhando de vagarzinho, pode descansar qdo quiser etc mas a real eh q nao eh nd disso, eh foda pra kralho pqp, e eu ainda tenho o problema no joelho q me deixa fodido toda vez no meio de qq caminhada ou tentativa de escalada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3242
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    vcs ja tentaram escalar alguma coisa? eh bizarro de como eh dificil, qdo a gente olha parece q eh sussa ate, vai caminhando de vagarzinho, pode descansar qdo quiser etc mas a real eh q nao eh nd disso, eh foda pra kralho pqp, e eu ainda tenho o problema no joelho q me deixa fodido toda vez no meio de qq caminhada ou tentativa de escalada
    Tentei escalar uma vez e é bizarro como uma pessoa despreparada não enxarga os pontos. Em alguns momentos eu achei que não tinha como escalar a parede onde estavamos e o cara ia dizendo "tem uma fenda ali e outra lá", e eu não me convencia, até enfiar o dedão no lugar, que aquilo poderia suportar meu corpo.Mas acho que você tá falando de trekking né? haha
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3243
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    isso, do falando mais do trekking mesmo, mas quis dizer no geral,

    eh que no meu caso, escalar parede eu nunca nem tentei (um amigo me chamou pra ir qdo estava em sydney mas nao deu certo) mas esses trekking mesmo eu ja acho foda pra kralho hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3244
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Pô @lagostinha eu acho que vale a pena investir numa preparação específica para fazer trekking. O prazer e sentimento de conquista quando vc alcança o objetivo é indescritível.
    Pena que só conheci isso depois de velho (50+), mas mesmo assim fiz todos os trekkings aqui do RJ, alguns com escalaminhada.

    Pedra da Gávea, Pão de Açúcar, Pedra Bonita, Cristo Redentor, Morro da Urca, Morro Dois Irmãos, Pico da Pedra Branca e outros menos conhecidos. Cara, vc se sente um conquistador. E vc que vive por aí nesse mundão, deve ter lugares incríveis para "conquistar".
    marcnirvana and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3245
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Que frango esse lagostinha husahuhsuaUHsAHU :P

    Escalar é realmente foda e exige não só preparo físico como conhecimento técnico.

    Já o trekking no geral é bem de boas (exceto em condições extremas tipo neve rs). De boas eu quero dizer que praticamente qualquer um que quiser vai e faz, não exige nenhum grande preparo físico (só ir no seu ritmo), não exige equipamentos avançados (se tiver fica mais fácil, óbv), nem conhecimento técnico (se não tiver guia tem que ter conhecimento básico de navegação e primeiros socorros neh).

    E como o Marcus citou acima, o trekking traz uma satisfação gigantesca quando vc finaliza o percurso! Vc vai curtir paisagens que dificilmente vai ter acesso "fácil" e ainda vem acompanhado dessa indescritível sensação de conquista!
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3246
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Concordo com o Rock, Lagosta. Você é novo e saudável, não tem desculpa. Quem não tem nenhum problema sério de saúde/mobilidade sempre consegue fazer. O esquema é você se preparar com roupa e calçado certo, preparar comida/água e seguir o ritmo. É muito normal ter diferenças enormes entre o tempo que uma pessoa e outra leva para terminar uma trilha por causa da velocidade e das paradas. Se você forçar demais, aí sim pode não terminar.

    Eu já fiz várias que fiquei rezando pra chegar no topo logo, querendo não ter vindo. Mas realmente a sensação de chegar no topo é indescritível, não só pela paisagem, mas por você ter forçado seu corpo e sua mente pra ir até lá.

    O pior que eu já fiz foi na Bolívia tentando chegar no Huayna Potosí, que fica a mais de 6 mil metros. Não sei se mencionei aqui, mas lá pelas 4 ou 5 da manha a gente estava lá pelos 5600 metros na subida e eu já mal conseguia controlar as pernas por causa do ar rarefeito. Mesmo caminhando a menos de 1 quilometro por hora, eu não tinha mais condições de subir. Fico imaginando como deve ser no Everest.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3247
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Eu tbm nunca fiz um trekking muito foda... o mais puxado que fiz foi subir o Pico dos Marins que é a maior montanha do estado de SP, mas não é nada de outro mundo... a primeira vez que subi deu 8h e não cheguei no topo porque choveu... a segunda vez chegamos no cume em 6h e na terceira vez chegamos em pouco mais de 4h.

    Meu sonho mais próximo é subir o Monte Roraima... acho que são uns 3 dias subindo... vamos ver se ano que vem rola!
    marcnirvana and dunadan like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3248
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Citação Postado originalmente por squallz Ver Post
    To vendo agora! apareceu no meu youtube. Te falar que vc é o unico video que eu consumo hahaha to achando muito bom!!

    Edit: vc nao focou nisso no video, mas vc continou fazendo meditação? como ta sua pratica agora e beneficios?
    Valeu, cara! Ainda tem muito trabalho pra acertar o formato e todos os detalhes técnicos que no meu caso dependem de tentativa e erro.

    Cara, não consegui seguir fazendo regularmente. Depois disso no templo eu continuei viajando e depois simplesmente não fiz o esforço de colocar a meditação como parte do meu dia. Então faço de maneira não regular. Isso é um problema meu de dificuldade de organização mesmo. Então não sei dizer sobre efeitos de longo prazo, mas eu sinto um efeito imediato quando quero "dividir" momentos do dia. Então se eu quero focar em escrever alguma coisa ou fazer algo criativo, 10 minutinhos de meditação me ajudam a clarear a mente e desacelerar um pouco.
    Entendi, é tem esse poder mesmo. To tentando mudar minha rotina, mas acho que vai ser foda. A gente viajando acha que tem super poder e super disciplina, mas no fim é tao ou mais dificil quanto a vida real hahah.

    Preciso de uma ajuda sua (ou de qualquer um que consiga):

    To saindo aqui da Estonia e vou até a Grécia, a maior parte eu consegui entender formas de viajar e roteiros etc, ta mais tranquilo. Vou parar na Polonia, Austria, Rep. Tcheca, Hungria, Eslovenia, Croacia, Montenegro, Albania e Grécia. Você fez algo parecido pelo que eu lembro.

    Até a Grécia eu fui bem, mas em relação a Grécia eu to bem confuso, é dificil achar informação de ferry, trajeto e preços e tem um milhão de opções.

    Eu vou ter cerca de 30 dias, e no ultimo dia da viagem eu pego um avião em Atenas. Vou entrar pela Albania, ou seja, do lado das Ilhas Jonicas. A viagem será no mês de outubro (devo chegar la dia 04 ou 05 de outubro).

    O que você fez la? Recomenda reservar os dias certinhos e ferrys entre ilhas? (demandando bem mais pesquisa e planejamento)

    Eu tenho a impressão que vai ser bem mais fácil achar informações relevantes e dicas uteis estando no país, mas isso requer mais flexibilidade de compras e reservas. O medo é estar tudo caro e lotado (varios blogs falaram que é de boa nao reservar essa época).

    A primeira ideia era visitar as Ilhas Jonicas, Creta, Ciclades e Atenas + Meteora (esse ultimo combo aí em 5 dias). Daria uns 8-9 dias pra cada "conjunto de ilhas". O que fazer em cada conjunto até que ta facil pq tem bastante informação tb.

    Como não conheço ninguém que foi pro circuito fora Mykonos-Santorini-Atenas, peço ajuda aí.
    Última edição por squallz; 18-07-2018 às 17:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3249
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    vcs sao cegos ou o q? disse ali q tenho problema no joelho, ja fui no medico ver, mas to fora de operar isso ai rs, deixa quieto
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3250
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @dunadan @rocksfeller e o mais legal é que o trekking acaba se tornando um "vício". Vc fica sempre pensando em novas conquistas.

    As trilhas que mais tive orgulho foram Trilha Inka no Peru, com quatro dias, altitude de quase 5000m e chegada em Machu Pichu; a Travessia Petro X Terê de três dias e a última foi o Caminho da Fé, 218km em oito dias, saindo de Águas da Prata (SP), entrando em MG por Andradas e chegando na Basílica de Aparecida.

    Quando vc completa um desafio desse vc se sente um vitorioso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados