Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 307

Lista de Usuários Marcados

Página 307 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 207257297305306307308309317 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.061 a 3.070 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #3061
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    posso estar falando besteira, mas com o pb4 quando vc entra em território português, se for lá num centro validar vc sai com uma espécie de carteirinha do sus português, o que na prática te deixa em pé de igualdade com um português no atendimento médico.. não sei como funciona quando um tuga tá em outro país da comunidade, se ele é atendido na mesma ou se muda algo, mas de todos os modos vc teria o mesmo atendimento que ele

    btw, eu tenho essa carteirinha aí, mas felizmente nunca precisei usar médico aqui.. então por experiência própria não posso dizer nada, só o que me informaram no centro ou do que escuto do pessoal
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3062
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    porra eu vou precisar fazer um seguro desses, se pa um de 1 ano, sei la, alias, pra residente na espanha eh obrigatorio seguro saude? pergunto isso pq na alemanha eh (msm q vc more aqui no caso, nao sendo como turista como eh o caso que vcs estao falando)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3063
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    porra eu vou precisar fazer um seguro desses, se pa um de 1 ano, sei la, alias, pra residente na espanha eh obrigatorio seguro saude? pergunto isso pq na alemanha eh (msm q vc more aqui no caso, nao sendo como turista como eh o caso que vcs estao falando)
    Não sei no teu caso como é pq tu tem passaporte europeu, mas quando eu fui morar na Espanha era obrigatório ter o seguro saúde pra poder pedir o visto de estudante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3064
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Só lembrando que o PB4 não é um seguro saúde. O agente da imigração pode incomodar se quiser porque o PB4 é útil, mas não substitui aquela cobertura exigida para a Schengen.

    Na maioria das vezes não vão perguntar sobre o seguro se você for apenas turista, mesmo assim eu acho indispensável por segurança mesmo.

    Estou preparando um post mais completo sobre seguro viagem porque a World Nomads atualizou os termos para brasileiros e algumas mudanças (ruins) foram significativas. Ainda assim acho que o melhor custo benefício é deles. Um mês deve estar saindo por volta de R$ 500 na WN, Mondial também tem uma boa reputação e acho que o plano mais barato deve partir de R$ 600. Por preço mesmo tem a Assist-Card, mas pelo que pesquisei eles normalmente são péssimos quando você precisa.

    Você comprou com Cartão de Crédito @rocksfeller? Se sim não rola pedir o seguro do cartão?
    Infelizmente o cartão de crédito usado não é meu (eu nem tenho) e o direito ao seguro só engloba o titular, conguge e filhos. "/

    Aproveitando, vc que viaja bastante, sobre a parte da grana que tem que comprovar pra ficar no país como turista, quão crítico vc acha que é ter ou não ter como comprovar essa grana?

    No caso da Espanha, por exemplo, eles exigem a comprovação de no mínimo 64,53€ por dia, o que dá quase 6k€ pra 90 dias.

    Um detalhe aqui que não sei quanta diferença faz, é que eu não vou ficar os 90 dias só na espanha, mas também não tenho nenhuma passagem saindo de lá pra confirmar (porque provavelmente vou viajar de carro com um amigo).

    Valeu
    Última edição por rocksfeller; 13-01-2017 às 11:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3065
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    porra eu vou precisar fazer um seguro desses, se pa um de 1 ano, sei la, alias, pra residente na espanha eh obrigatorio seguro saude? pergunto isso pq na alemanha eh (msm q vc more aqui no caso, nao sendo como turista como eh o caso que vcs estao falando)
    Não sei no teu caso como é pq tu tem passaporte europeu, mas quando eu fui morar na Espanha era obrigatório ter o seguro saúde pra poder pedir o visto de estudante.
    Guide to health insurance in Spain | Healthcare | Expatica Spain

    All residents in Spain have access to the free public Spanish healthcare system, although private insurance may be necessary in certain situations.

    amassa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3066
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    @sopro eu acho que se você for para Portugal, especialmente para estudar, eles podem até aceitar, mas, em resumo, o que a regulamentação do parlamento europeu diz é que você deve ter seguro saúde para cobrir qualquer despesa relacionada à repatriação por necessidade médica, atendimento de urgência ou morte durante o período válido em todo o território Schengen.
    Em tese, especialmente por conta dos outros países, eles deveriam exigir o seguro a menos que você tenha algum outro passaporte.
    @rocksfeller Até hoje só em 2004, indo para Londres, pergutaram quanto dinheiro eu e meu amigo tínhamos. Simplesmente falamos que tínhamos um valor qualquer no limite do cartão de crédito. A menos que você levante muitas suspeitas isso não vai ser problema.

    Você realmente não tem nenhum cartão? Vai levar tudo em cash? Se der tempo pede um daqueles cartões grátis tipo Saraiva ou NuBank. Se não pelo menos um Travel Money para dizer que tem um cartão.

    Sobre não ficar todo o tempo na espanha, não se preocupe. Basta dizer que o plano é viajar de carro, muita gente faz isso. Seu amigo não está lá ilegal né? Se você mencionar seu amigo saiba que podem perguntar mais sobre ele.

    Agentes de imigração sabem o que estão fazendo, se você estiver indo somente viajar eles vão perceber depois de algumas perguntas simples.
    sopro and rocksfeller like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3067
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Galera, fiz um post sobre o Working Holiday Visa para a Nova Zelândia, futuramente farei outro dando dicas passo a passo para aumentar as chances no dia da seleção. Este ano vai ser em agosto, mas pra quem quiser saber como funciona já vale a leitura.

    Como tirar seu Working Holiday Visa para a Nova Zelândia - Até Onde?
    rocksfeller and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3068
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Não esquece de falar pra não colocar um amigo te ajudando! hahaha Experiencia ano passado não foi boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3069
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    E sobre worldnomads. Eles me deram uma dor de cabeça, porque os hospitais da Thailandia não aceitam nenhum seguro que usam banco dos Estados Unidos.
    Aí tive que pagar com meu dinheiro, e quando eu chegar no Brasil mando o laudo medico e conta do hospital para ser reembolsado.
    Para mim que tenho dinheiro contado por conta de budget, da uma dificultada na viagem. :\
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3070
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Não esquece de falar pra não colocar um amigo te ajudando! hahaha Experiencia ano passado não foi boa.
    Haha! Vou colocar sim, quando fizer o passo a passo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados