Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 298

Lista de Usuários Marcados

Página 298 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 198248288296297298299300308 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.971 a 2.980 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2971
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Cara, tenerife é bem nice sim, mas não ache que falar espanhol é uma vantagem lá, porque a ilha basicamente fala ingles e alemão. Espanhol deles também é um pouco diferente, mas da para pegar rapido.
    ty

    eu achava q espanhol era pesado la mas minha mina me disse q chove de alemao e ingles la e a gente fala ambos (o alemao so o basicao msm mas ja ajuda)

    aa questao eh q eu estou extremamente desanimado com a alemanha, e o q me segurava aqui era berlim, mas minha vibe ta mudando (acho q to ficando velho) e to preferindo trocar a cosmopolitanidade e loucura d berlim por uma vida mais sussegada, clima melhor, q tenha praia etc

    alemanha nao da pra ser feliz po, msm ganhando grana aqui (e agora comecei a juntar mta grana o que me da possibilidade de moradia melhor, de carro, moto etc) mas msm assim nao ta rolando, nao to tendo aquele prazer que ja tive aqui inclusive e tudo aponta q qro algo mais praiano (mesmo ganhando menos e nao podendo ter alguns luxos q aqui poderia, entao vamos trocar ne

    por mim, eu ainda tentaria comecar com uma cidade grande tipo barcelona mas ela eh pirada em tenerife
    qdo vi q era uma ilha la na pqp deu uma bad, mas depois lendo mais a respeito me pareceu um bom lugar sim, e melhor tentar do que ficar so imaginando, se nao gostar a gente vaza ueh

    meu maior problema agora eh a merda da australia hahaha, o q era solucao ta estorvando agora, ja q tenho q entrar no pais ate dia 30 de junho ou meu visa expira, e nao posso ir ja pq fui "promovido" no trampo e quero pegar esses meses de experiencia pra poder trabalhar com isso no futuro e nao ser mais housekeeping

    portanto, eu terei de abril a junho pra ficar la, organizar tudo etc, ai me mando pra australia e ela fica por la (ja q ela n tem o visa)

    se nesses 2 meses eu curtir mto a ilha, devo ir pra australia e ficar uns meses so pra pegar mais experiencia de vida, ingles e grana e conhecer os lugares pela regiao e ai me mando

    se la nao for tudo isso, ou australia for ainda mais top, ai vai foder tudo kk, pq terei q convence-la a ir pra australia, o que custa mto caro pro tipo de visa q ela poderia pegar (estudante) ja que o work holiday eh capado em 200 pessoas e so abre vaga em agosto acho (eh concorrido tipo brasileiros acho) e ela nao anima em nada como estudante, 1o pq nao quer mais estudar, 2o pq nao permite trabalhar fulltime e ganhar grana q eh o q ela quer, e 3o pq custa mto caro pelo q vimos (mais de 1k euros pra cada mes q ela fosse ficar la, tudo isso antecipado pra pegar o visa) edit, ah e ainda tem o lance da familia, a fdp nao consegue se ver longe da familia, entao do outro lado do mundo onde ela so iria ve-los 1x no ano ela nao consegue cogitar, no max ela ficaria uns meses la so e gg, mas 1 ano ou mais ela nao cogita

    ja tentei convence-la de na pior das hipoteses ir como turista e ficar por la uns 3 meses, ou mesclar com de estudo pra uns 3 meses tb o que daria total de 6 meses la, mas nao agrada ela a ideia rs

    enfim, se tenerife for paia eu vou de bet 3bet pensando no shove na australia mas tendo ainda barcelona/mallorca e alguns outros lugares ainda disponiveis onde ela nao precisaria o visa ainda daria pra tentar algum outro move no proximo ano

    essa noticia me deixa um pouco mais aliviado ja que na pior das hipoteses teria ainda 4 anos de australia
    Press Conference, Canberra | The Hon Scott Morrison MP

    mas vamos ver no q da ne, tenerife me pareceu bem bacana apesar de certa limitacao devido a localizacao por exemplo
    Última edição por lagostinha; 08-01-2017 às 02:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2972
    Table Captain Avatar de felipebig
    Data de Ingresso
    19/11/07
    Localização
    NL10
    Posts
    595
    No começo do ano passado comecei um agência de adwords e seo. Estou com alguns clientes e começando a tirar uma grana razoável.

    Acho que até Junho vou estar numa situação financeira de boa. Trabalho de casa e num coworking e fecho meus cliente por telefone. Li bastante sobre slow travel e acho que encaixa bem com o que eu faço. Viajar devagar, ficando 1-3 meses em cada lugar e ter uma certa rotina para trabalhar durante a semana.

    Minha idéia é ir para uns lugares que sejam bons de viver e/ou destinos de festa de temporada, ficar 1-3 meses em apartamentos tipo Airbnb e nos fins de semana conhecer lugares legais próximos. Estou morando com minha mãe, então meu custo fixo no Brasil é baixo, ajudo com algumas contas de casa.

    Li bastante de Hvar no tópico e acho um lugar nice de ficar 1 mês em Agosto. Depois queria ficar mais 2 meses na Europa em 1 ou 2 cidades. Que lugares que vocês recomendam? O principal é ter uma vida noturna boa de quinta a domingo, cidade legal de conhecer/morar, mulher bonita e um custo que não seja exorbitante. @TiagoM falou no tópico de Praga e Polônia. Que cidade você ficaria 1 mês nesse esquema?

    Depois penso em voltar pro Brasil um mês e fazer Medellin, Buenos Aires e alguma cidade no México 1-3 meses em cada lugar.

    Quais outros lugares vocês morariam 2-3 meses? Na África tava pensando em Cidade do Cabo, alguma outra cidade legal de se morar lá?
    Última edição por felipebig; 08-01-2017 às 15:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2973
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    fim de verão, bom clima, vida noturna e custo ok acho que as melhores opções são lisboa, sul da itália, sul da espanha e grécia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2974
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por felipebig Ver Post
    No começo do ano passado comecei um agência de adwords e seo. Estou com alguns clientes e começando a tirar uma grana razoável.

    Acho que até Junho vou estar numa situação financeira de boa. Trabalho de casa e num coworking e fecho meus cliente por telefone. Li bastante sobre slow travel e acho que encaixa bem com o que eu faço. Viajar devagar, ficando 1-3 meses em cada lugar e ter uma certa rotina para trabalhar durante a semana.

    Minha idéia é ir para uns lugares que sejam bons de viver e/ou destinos de festa de temporada, ficar 1-3 meses em apartamentos tipo Airbnb e nos fins de semana conhecer lugares legais próximos. Estou morando com minha mãe, então meu custo fixo no Brasil é baixo, ajudo com algumas contas de casa.

    Li bastante de Hvar no tópico e acho um lugar nice de ficar 1 mês em Agosto. Depois queria ficar mais 2 meses na Europa em 1 ou 2 cidades. Que lugares que vocês recomendam? O principal é ter uma vida noturna boa de quinta a domingo, cidade legal de conhecer/morar, mulher bonita e um custo que não seja exorbitante. @TiagoM falou no tópico de Praga e Polônia. Que cidade você ficaria 1 mês nesse esquema?

    Depois penso em voltar pro Brasil um mês e fazer Medellin, Buenos Aires e alguma cidade no México 1-3 meses em cada lugar.

    Quais outros lugares vocês morariam 2-3 meses? Na África tava pensando em Cidade do Cabo, alguma outra cidade legal de se morar lá?
    Se for para Hvar em Agosto não esqueça que tem que ser um lugar com AC. Vai ser impossível dormir ou até trabalhar durante o dia sem um.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2975
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Vou mochilar 20 dias pelo leste europeu em agosto.

    Pensei em fazer SP-St. Petersburg(3 dias)-Moscou(3 dias)-Cracóvia(3 dias)-Kiev(3 dias)-Croácia(Split ou Hvar ou outro lugar, tips?! 4 dias)-St.Petersburg(1 dia)-SP, total 17 dias (+3 dias viagem de ida/volta).

    Acham o cronograma ok? Muito apertado? Decidi hoje isso, então não pesquisei muito sobre a viagem. Não sei a viabilidade de fazer esse cronograma, se dá para viajar boa parte de trem bala/cias aéreas low cost.

    Dicas de outros locais para visitar? Exemplo, trocar Polônia por Hungria/Turquia/etc?

    Ficando menos de 10 dias na Rússia não precisa de visto ou autorização, certo?!

    Vamos ficar em hostel. Custo total estou trabalhando com ~12k reais. Tá ok?

    Por enquanto é isso. Conforme for pesquisando vou postando mais coisas aqui. Se alguém tiver sugestões pode mandar também. +REP pra quem ajudar.
    entao dessa vez vc nao chamou o lagosta?
    vc não vai estar na Austrália donk?
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2976
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Quais países nice pra morar esse ano será? Estava buscando algo parecido com o que o lagosta disse, life mais praiana e clima bom. Estava cogitando a Colômbia, ouvi falar muito bem de lá. E também a Austrália, mas o que fode a vida é o custo de vida na Austrália. Outra coisa, fazer curso de barista aqui no Brasil vale de alguma coisa lá fora? Digo com relação à não ter experiência, só com o curso mesmo e tal..
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2977
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    Quais países nice pra morar esse ano será? Estava buscando algo parecido com o que o lagosta disse, life mais praiana e clima bom. Estava cogitando a Colômbia, ouvi falar muito bem de lá. E também a Austrália, mas o que fode a vida é o custo de vida na Austrália. Outra coisa, fazer curso de barista aqui no Brasil vale de alguma coisa lá fora? Digo com relação à não ter experiência, só com o curso mesmo e tal..
    Sobre o curso de barista, depende do lugar. Aqui no hotel que trabalho não faria muita diferença para trabalhar no café porque qualquer outra pessoa trabalhando poderia te ensinar e não é um lugar super especializado. Perguntei pra minha namorada e ela disse que na Dinamarca faz diferença e a galera se preocupa com a qualificação.
    Se tu nunca trabalhou na área essa parece ser uma boa maneira de começar.
    Bob&Wailers likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2978
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Leste Europeu em Fevereiro ainda é atrativo ou o frio é intenso demais a ponto de matar os programas mais turísticos?
    Tipo Praga, Budapeste e umas 2 ou 3 cidades da Polônia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2979
    Amador
    Data de Ingresso
    06/07/16
    Posts
    17
    galera, preciso de dicas pra chegar no nepal barato

    tô pensando em pegar um voo até milão (2k com taxas) e de lá outro pra kathmandu (2k)

    ou então um voo até dubai (se eu achar em promoção né) e outro pra kathmandu (1,2k)
    ano passado teve umas promoções pra dubai, saindo na faixa de 2k com taxas
    o que me desanima nesse é o visto pra dubai que é mto caro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2980
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Nao precisa de visto se for ficar menos de 48 horas se nao me engano, ou seja. Se for ficar soh aeroporto ta de boa.
    Outro jeito seria do sudeste asiatico btw. Voos sao baratos para nepal e tem voos mto baratos brasil - singapura, thailandia, malasia, etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados