Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 258

Lista de Usuários Marcados

Página 258 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 158208248256257258259260268308 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.571 a 2.580 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2571
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    @Kleber esses seus dados aí é algo bemmm complicado de se comparar vs países europeus
    Dentro do Brasil cada região é praticamente um país.

    Violência, educação, saúde e desenvolvimento tecnológico são coisas totalmente polarizadas por aqui, diferente de países menores.
    Não existe violência no interior de toda a região sul por ex, mas também não há desenvolvimento tecnológico o que impacta diretamente na saúde por exemplo, com a falta de equipamentos necessários para certos exames e procedimentos.
    Há lugares onde se encontra tudo isso, já outros são extremamente violentos, sem saneamento e saúde.

    Não sei se é correto comparar o brasil com países muito menores, mas garanto que há lugares nesse país mais interessantes que muitas cidades europeias.
    Infelizmente no geral você está correto.
    Eu conheço razoavelmente bem o Brasil (só n fui ao Norte). Os lugares que são bons em geral são pequenos. Na minha área msm, como disse, só da pra trabalhar nas capitais. Sem contar que já morava na 4a cidade com maior qualidade de vida do Brasil e a com maior % de pessoas na classe A. Então nem tinha mt como melhorar tanto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2572
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Nice post @dunadan
    Quais os planos atuais? Tem uma expectativa de até quando continua a viagem? O que pretende fazer depois?
    Provavelmente terminar meu trabalho voluntário na Malásia e ir para Laos e Myanmar em seguida.
    Vou para o Brasil em maio porque um amigo vai casar e um sobrinho vai nascer. Possivelmente vou viajar pelo Brasil, Uruguai e Argentina. Tenho que estar na Nova Zelândia até setembro porque é data limite para meu visto de trabalho.

    Não tenho ideia de o que fazer depois disso e nem se isso tudo vai acontecer. Tenho alguns planos de desenvolvimento pessoal que podem ajudar a escolher uma carreira ou ramo de negócio depois disso tudo, mas tudo muito embrionário ainda.
    Tu já falou isso ai mas já esqueci. Vc juntou uma grana e ta viajando ou ta ganhando e já usando? Se juntou antes, tem previsão de quando acaba?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2573
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    barcelona o lugar q fui pior atendido na minha vida overall.

    FIquei ate encudado se era pq eu falava espanhol e eles tinham preconceito por causa do catalao q eh a lingua local. Alguem tem ideia do q rola la?

    Vi outros feedbacks negativos da espanhal overall tbm
    barcelona tem q ter as manhas d falar com o pessoal catalao mesmo.

    e c ta acostumado com o serviço em mg/sp vai sentir mais ainda o choque. depois q pega a manha vai suave.

    barça ainda eh tipo top3 d cidades q eu conheci na vida.lugar magico dmais.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2574
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Pode me passar contato e feedback desses serviços voluntários? Tô indo viajar por esses lados em breve e vou ficar um tempo...
    Eu uso o Workaway.info pra achar todos. Tem que pagar uma taxa que acho que é uns 30 euros e vale por dois anos. quase todos os países têm vários, só aqui na malásia mais de 100. Até agora curti todos, mas obviamente nenhum foi mordomia (com exceção do da Croácia). Eu também só fui nos que tinham algum feedback.
    Aqui na ásia só fiz 2, então não tenho muito o que indicar. Mas se quiser posso explicar como foi o do Vietnã e o que estou agora.
    Floyd likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2575
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Pode me passar contato e feedback desses serviços voluntários? Tô indo viajar por esses lados em breve e vou ficar um tempo...
    Eu uso o Workaway.info pra achar todos. Tem que pagar uma taxa que acho que é uns 30 euros e vale por dois anos. quase todos os países têm vários, só aqui na malásia mais de 100. Até agora curti todos, mas obviamente nenhum foi mordomia (com exceção do da Croácia). Eu também só fui nos que tinham algum feedback.
    Aqui na ásia só fiz 2, então não tenho muito o que indicar. Mas se quiser posso explicar como foi o do Vietnã e o que estou agora.

    É fácil? Minha namorada vai viajar comigo, mas seria very nice começar usar agora... Então não sei qual plano faço. Casal/Single
    Anyway... too late. mas esse da Croácia interessaria muito. Da pra falar como foi?
    Não vejo a hora de pegar avião e ir pra Ásia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2576
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    De conseguir é muito fácil e é bem normal a galera ir de casal, mas realmente não sei se eles fazem casal ou single, porque é tudo decidido na troca de mensagens.

    Na Croácia eu trabalhei em um hostel em Hvar. Meu trabalho era basicamente dar uma mapa pra galera depois do check-in e dar dicas das melhores praias e baladas. Trabalhava das 10h às 13h e o hostel pagava um flat que eu dividia com mais 2, tinha cozinha e tudo arrumadinho. Ganhava 50 euros por semana pra comprar comida que dava bem e consegui um esquema de beber de graça no principal bar da cidade.

    A rotina era top. Acordava e fazia as 3 horinhas no hostel, vários dias não fazia nada e ficava só no laptop ou tocando ukulele porque a galera do check-in às vezes fazia a parte do mapa também. Ia pra casa almoçar e de tarde ia pra praia que ficava a 5 minutos caminhando. De noite ia pro bar com a galera e não pagava nada, às vezes eu levava a câmera pra tirar umas fotos e ainda rolava uma grana extra.

    O esquema é que Hvar é uma ilha top, então é muito difícil conseguir voluntariar lá. Chegaram centenas de e-mails durante o verão de gente querendo. Se rolar de o cara poder ir na hora certa vale muito a pena.
    eamorinajr, Floyd and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2577
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Nice post @dunadan
    Quais os planos atuais? Tem uma expectativa de até quando continua a viagem? O que pretende fazer depois?
    Provavelmente terminar meu trabalho voluntário na Malásia e ir para Laos e Myanmar em seguida.
    Vou para o Brasil em maio porque um amigo vai casar e um sobrinho vai nascer. Possivelmente vou viajar pelo Brasil, Uruguai e Argentina. Tenho que estar na Nova Zelândia até setembro porque é data limite para meu visto de trabalho.

    Não tenho ideia de o que fazer depois disso e nem se isso tudo vai acontecer. Tenho alguns planos de desenvolvimento pessoal que podem ajudar a escolher uma carreira ou ramo de negócio depois disso tudo, mas tudo muito embrionário ainda.
    Tu já falou isso ai mas já esqueci. Vc juntou uma grana e ta viajando ou ta ganhando e já usando? Se juntou antes, tem previsão de quando acaba?
    To viajando com o que tinha economizado. Se eu continuasse viajando nesse mesmo estilo daria pra mais uns dois anos. Como vou pra NZ em setembro devo fazer mais uma grana que deve permitir fazer mais umas viagens durante um ano sem mexer na minha grana atual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2578
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    mês que vem vou pra pisa a trabalho, devo ficar 4-5 dias por ali e vou/volto por pisa, o que vcs sugerem fazer pela região?! firenze e bologna?
    meu único compromisso efetivo será na tarde do primeiro dia e a manhã do último, o que deve deixar 2 ou 3 dias livres... tô considerando que meio período do último dia é suficienta pra explorar pisa

    vou marcar quem eu lembro que já passou pela italia @Caipira @brunoarbo @Picinin vlw
    Firenze vale 2 ou 3 dias fácil. Bologna não tem tanta coisa pra ver, mas pra comer bem é top.

    Então eu ficaria esse tempo em Firenze mesmo. No máximo tiraria um dos dias pra conhecer o interior da Toscana, que também é sensacional. Qualquer uma dessas cidadezinhas medievais vale muito a pena (eu recomendo fortemente Montalcino e Montepulciano, especialmente se gostar de vinho). Se estiver a pé, dá pra ir à San Gimignano e voltar no mesmo dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2579
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    btw, um tempo atrás alguém perguntou se não tinha viagem top pra fazer no Brasil, fui pra Chapada Diamantina e achei MUITO foda, lugar maravilhoso, várias trilhas muito legais de fazer, cachoeiras, mirantes, etc.

    Pra quem gosta de trekking é imperdível.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2580
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    @dunadan como vc conseguiu esse esquema em NZ? lembro que vc tinha tentado o Working Holiday e não tinha conseguido né? Esse ano vou tentar o WHV.. me falaram que é complicado, mas quem sabe né =P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados