Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 257

Lista de Usuários Marcados

Página 257 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 157207247255256257258259267307 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.561 a 2.570 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2561
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Essa parada de educação acho que tá melhorando muito no Brasil, eu passo muita raiva com nego folgado, na Inglaterra ninguém respeita vaga de idoso/deficiente, no Brasil povo respeita muito.
    Outra coisa, comecei usar transporte publico no Brasil e galera sempre cede lugar para idoso, mas é muito bizarro, o que a galera não faz para sentar, as vezes é dificil sair do onibus/metro porque nego quer entrar para arrumar seat.

    Sobre lixo no chão, isso é bizarro, mas tá diminuindo muito, eu vi um tempo atrás nego tacar copo de iorgute no chão, eu peguei e taquei no lixo, nego abriu a porta do carro querendo caçar confusão mas a mulher dele deu um esporro nele. haha
    PORÉM, Europa não é lá esse paraiso também, agora alguns países estão tirando lixo das ruas por medo de bomba, e as cidades tão ficando muito sujas, não sei se é por causa de refugiado ou whatever, mas to achando bem bizarro isso, rodoviaria de Viena deu desgosto.

    Brasileiro tem essa sindrome de vira lata, normal colocar defeito em tudo, eu tenho mudado muito meus conceitos ultimamente.
    Isso virou um mantra já que nem faz tanto sentido. Só tem essa sindrome quem nunca saiu do Brasil, quem saiu faz só comparação.

    Pega dados objetivos e compara o Brasil com Europa. Seja em igualdade, saúde, educação, crime ou qq coisa. Não é síndrome, é estatística.

    Ex:
    Homicidios/100.000 habitantes - Brasil 25, Portugal 1.6. Ai eu falo, aqui é mais seguro, Brasil é mt violento. Síndrome de vira lata?

    Portugal é um dos países pobres da Europa. Pib per capita = 20.727. BRasil = 11,310
    E qual a % de brasileiros que já sairam do Brasil?
    E brasileiro vai para europa chorar dos problemas no Brasil, TODO brasileiro que tenho visto em hostel quando gringo pergunta sobre Brasil fala dos problemas do país, sério, não vi um até agora elogiar. Então não concordo com essa só tem essa sindrome quem nunca saiu.
    Mas falar mal n é a sindrome. A sindrome é achar que tudo de fora é melhor só por ser de fora.

    Quando vc fala a verdade n é sindrome. Em todos os rankings Brasil ta mal msm ué. Dizer que o país é bom é que é ufanismo exagerado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2562
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    aehuaehuae ggzao devia tar metendo um portunhol bizarro e achando q tava destruindo no espanhol com kra de like a boss aheuhaeuhae
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2563
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Galera, hoje completo um ano de viagem e fiz um post com algumas fotos falando brevemente sobre a experiência.



    Dia 365 De 365 | Até Onde?
    guioday, Urbach, Tosco and 9 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2564
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Nice post @dunadan
    Quais os planos atuais? Tem uma expectativa de até quando continua a viagem? O que pretende fazer depois?
    dunadan and LACastro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2565
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    aehuaehuae ggzao devia tar metendo um portunhol bizarro e achando q tava destruindo no espanhol com kra de like a boss aheuhaeuhae
    lol, not
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2566
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @dunadan parabéns cara. Uma curiosidade: vc provavelmente fala inglês fluente. Vc conseguiu aprender uma nova língua? Nos países asiáticos tinha mais dificuldade de comunicação?

    Felicidades em sua caminhada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2567
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Nice post @dunadan
    Quais os planos atuais? Tem uma expectativa de até quando continua a viagem? O que pretende fazer depois?
    Provavelmente terminar meu trabalho voluntário na Malásia e ir para Laos e Myanmar em seguida.
    Vou para o Brasil em maio porque um amigo vai casar e um sobrinho vai nascer. Possivelmente vou viajar pelo Brasil, Uruguai e Argentina. Tenho que estar na Nova Zelândia até setembro porque é data limite para meu visto de trabalho.

    Não tenho ideia de o que fazer depois disso e nem se isso tudo vai acontecer. Tenho alguns planos de desenvolvimento pessoal que podem ajudar a escolher uma carreira ou ramo de negócio depois disso tudo, mas tudo muito embrionário ainda.
    Urbach, brunoarbo, Taleb and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2568
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @dunadan parabéns cara. Uma curiosidade: vc provavelmente fala inglês fluente. Vc conseguiu aprender uma nova língua? Nos países asiáticos tinha mais dificuldade de comunicação?

    Felicidades em sua caminhada.
    Valeu, Marcus! Eu aprendi inglês sozinho, então é fluente mas às vezes eu mando mal em palavras específicas que aprendi logo no começo e nunca corrigi a pronúncia, mas hoje me expresso em inglês com bastante tranquilidade em qualquer tipo de situação.

    Quando eu estava na Croácia tentei aprender um pouco de croata, mas realmente o básico: números, cores, saudações, frutas e um vocabulário geral básico. Ajudou no tempo que estive lá mas não dá nem pra dizer que falo croata básico.

    Estou aprendendo dinamarquês agora porque cometi o erro de me apaixonar por uma mina de lá, a pronuncia me mata, mas tá indo.

    Na Ásia a situação varia. Lugares bastante turísticos na Tailândia ou Vietnã são bem tranquilos, bem como lugares onde o inglês é um dos idiomas, como nas Filipinas. O bicho pega na China, eu cruzei a fronteira por Hong Kong caminhando e quando cheguei do outro lado era zero inglês. Poucos lugares estão preparados e provavelmente é muito similar ao que um estrangeiro enfrenta no Brasil com relação a lingua. Russia também é ruim de inglês e eu só estive em São Petersburgo que é bastante turístico. De qualquer maneira, nunca tive nenhum problema de verdade com idioma. O mundo todo se comunica com as mãos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2569
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Pode me passar contato e feedback desses serviços voluntários? Tô indo viajar por esses lados em breve e vou ficar um tempo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2570
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    @Kleber esses seus dados aí é algo bemmm complicado de se comparar vs países europeus
    Dentro do Brasil cada região é praticamente um país.

    Violência, educação, saúde e desenvolvimento tecnológico são coisas totalmente polarizadas por aqui, diferente de países menores.
    Não existe violência no interior de toda a região sul por ex, mas também não há desenvolvimento tecnológico o que impacta diretamente na saúde por exemplo, com a falta de equipamentos necessários para certos exames e procedimentos.
    Há lugares onde se encontra tudo isso, já outros são extremamente violentos, sem saneamento e saúde.

    Não sei se é correto comparar o brasil com países muito menores, mas garanto que há lugares nesse país mais interessantes que muitas cidades europeias.
    Infelizmente no geral você está correto.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados