Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 256

Lista de Usuários Marcados

Página 256 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 156206246254255256257258266306 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.551 a 2.560 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2551
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    barcelona o lugar q fui pior atendido na minha vida overall.

    FIquei ate encudado se era pq eu falava espanhol e eles tinham preconceito por causa do catalao q eh a lingua local. Alguem tem ideia do q rola la?

    Vi outros feedbacks negativos da espanhal overall tbm
    Eu não gostei muito de barcelona. Achei muita confusão e dizem que tem muito batedor de carteira lá. Fora que tinha muita gente estranha na rua.

    Madrid achei sensacional.
    Morei 1 ano em Madrid e é HQFT pro Kleber.

    Barcelona é dos lugares mais overrated que existem imo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2552
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    O único ponto que eu acho que o Brasil é mesmo ruim é honestidade (incluindo nisso corrupção, segurança e jeitinho). obviamente não é exclusividade nossa, está em todos os lugares em maior ou menor grau. O negócio é que é um país lindo, com uma riqueza cultural e natural incrível e um povo caloroso. Segurança é o único motivo que seriamente me faz pensar em não morar no Brasil.

    Você esqueceu de citar um problema tão grave quanto a segurança: a educação.
    Eu não estou falando só de educação escolar, da creche até a faculdade. Estou falando da educação das pessoas no dia a dia. Quase ninguém respeita idosos. Jogar lixo no chão é comum. Próximo onde moro passa um rio, todo dia tem gente jogando sacos de lixo dentro. Eu faço caminhadas em rodovias e vc não imagina a quantidade de latas de cerva e refri, bem como embalagens de biscoitos, que ficam na beira das estradas.

    Para encerrar vou contar um lance que aconteceu comigo, e podemos ver que falta de educação e violência se entrelaçam.
    Estava eu fazendo minha caminhada na Vila Militar quando um casal q vinha em sentido contrário, joga uma embalagem de barrinha de cereal no chão, peguei a embalagem e procurei uma lixeira. O cara viu e falou: " tá querendo me esculachar babaca". Eu como hoje em dia estou light, falei: "que isso cara, só não custa nada jogar na lixeira". O cara veio vindo pra cima de mim e disse: " não gostou foda-se, eu jogo lixo onde quiser".

    Senti q o cara ficou descontrolado aí virei as costas e continuei a caminhar. Isso me dá um ódio do caralho, mas hoje em dia faço por menos.
    lagostinha, Ace One and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2553
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fuut Ver Post
    Pessoal que já visitou vários países, o Brasil é realmente essa merda que todo brasileiro adora dizer ou nem é pra tanto?

    Obrigado pra quem responder educadamente.
    Cara, eu acho que é bem ruim. Desde os serviços à limpeza nas ruas, arquitetura, violência, educação.

    Mas ao mesmo tempo tem belezas naturais, povo informal e que faz amizade fácil.

    Eu n sinto saudades do Brasil como país. Apenas das pessoas que gosto.
    This.

    E sem querer provocar uma guerra civil aqui no tópico, mas já provocando. Quando se sai de SP/Minas/Sul, parece que já estamos em um outro país totalmente diferente. A diferença de educação é gritante.

    E não estou falando isso porque sou um paulista que morou no Rio. Tenho dezenas de amigos que fizeram o caminho contrário (vieram de algum estado fora dos que citei para algum dos citados) e falam a mesma coisa.

    Mas isso é assunto pro outro tópico, o de "Por que não sair do Brasil."

    EDIT: também não estou falando que o povo de Minas para baixo seja extremamente bem educado. É que no resto do país a coisa beira o ridículo.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 06-03-2016 às 11:42.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2554
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Acho que todos concordam que educação tem impacto direto em quase todas as áreas que temos problemas. Essa situação aí é sick e eu fico putasso quando vejo galera jogando lixo no chão também.

    Mas no meu post eu não tinha a intenção de listar todos os principais problemas, só o que eu realmente acho que é uma merda, com foi a pergunta. Comparando com os destinos turísticos da Europa, USA e outros desenvolvidos é fácil achar tudo uma merda. Mas overall minha opinião é de que não é tão ruim assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2555
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Acho que todos concordam que educação tem impacto direto em quase todas as áreas que temos problemas. Essa situação aí é sick e eu fico putasso quando vejo galera jogando lixo no chão também.

    Mas no meu post eu não tinha a intenção de listar todos os principais problemas, só o que eu realmente acho que é uma merda, com foi a pergunta. Comparando com os destinos turísticos da Europa, USA e outros desenvolvidos é fácil achar tudo uma merda. Mas overall minha opinião é de que não é tão ruim assim.
    Po, mas acho que a galera ta falando comparando com o 1o mundo msm. Ngn quer sair do Brasil pra ir pra Etiópia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2556
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    barcelona o lugar q fui pior atendido na minha vida overall.

    FIquei ate encudado se era pq eu falava espanhol e eles tinham preconceito por causa do catalao q eh a lingua local. Alguem tem ideia do q rola la?

    Vi outros feedbacks negativos da espanhal overall tbm
    Eu não gostei muito de barcelona. Achei muita confusão e dizem que tem muito batedor de carteira lá. Fora que tinha muita gente estranha na rua.

    Madrid achei sensacional.
    Morei 1 ano em Madrid e é HQFT pro Kleber.

    Barcelona é dos lugares mais overrated que existem imo.
    po, a cidade eu achei muito boa, muito boa mesmo, nada de overrated.

    Quando a questao de atendimento eu posso citar váriiiooosss casos ruins q aconteceram.

    - tava num restaurante e perguntei pra garçonete o q era "creme catalunia", dai ele responde: "creme catalunia é creme catalunia." lol
    - alguns garçons quase jogavam as coisas na mesa e ja saiam, parada bizarra mesmo.
    - uma garçonete serviu a gente tao mal que a apelidamos de bruxa, aeiuheahuaehuea.

    Mas obv q nao sao 100% dos lugares de lá q fazem isso, mas eh bizarro, coisa q nunca deveria acontecer aconteceu em 1/2 dos restaurantes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2557
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Essa parada de educação acho que tá melhorando muito no Brasil, eu passo muita raiva com nego folgado, na Inglaterra ninguém respeita vaga de idoso/deficiente, no Brasil povo respeita muito.
    Outra coisa, comecei usar transporte publico no Brasil e galera sempre cede lugar para idoso, mas é muito bizarro, o que a galera não faz para sentar, as vezes é dificil sair do onibus/metro porque nego quer entrar para arrumar seat.

    Sobre lixo no chão, isso é bizarro, mas tá diminuindo muito, eu vi um tempo atrás nego tacar copo de iorgute no chão, eu peguei e taquei no lixo, nego abriu a porta do carro querendo caçar confusão mas a mulher dele deu um esporro nele. haha
    PORÉM, Europa não é lá esse paraiso também, agora alguns países estão tirando lixo das ruas por medo de bomba, e as cidades tão ficando muito sujas, não sei se é por causa de refugiado ou whatever, mas to achando bem bizarro isso, rodoviaria de Viena deu desgosto.

    Brasileiro tem essa sindrome de vira lata, normal colocar defeito em tudo, eu tenho mudado muito meus conceitos ultimamente.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2558
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Generalizar toda Europa também é sick, são 51 países e todos muito diferentes, e dentro desses 51 países a cultura muda completamente dependendo do lugar onde você tá...
    E lol@Barcelona overrated... Cidade muito top, pode não ter correspondido com suas expectativas, mas falar que é overrated já é demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2559
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Essa parada de educação acho que tá melhorando muito no Brasil, eu passo muita raiva com nego folgado, na Inglaterra ninguém respeita vaga de idoso/deficiente, no Brasil povo respeita muito.
    Outra coisa, comecei usar transporte publico no Brasil e galera sempre cede lugar para idoso, mas é muito bizarro, o que a galera não faz para sentar, as vezes é dificil sair do onibus/metro porque nego quer entrar para arrumar seat.

    Sobre lixo no chão, isso é bizarro, mas tá diminuindo muito, eu vi um tempo atrás nego tacar copo de iorgute no chão, eu peguei e taquei no lixo, nego abriu a porta do carro querendo caçar confusão mas a mulher dele deu um esporro nele. haha
    PORÉM, Europa não é lá esse paraiso também, agora alguns países estão tirando lixo das ruas por medo de bomba, e as cidades tão ficando muito sujas, não sei se é por causa de refugiado ou whatever, mas to achando bem bizarro isso, rodoviaria de Viena deu desgosto.

    Brasileiro tem essa sindrome de vira lata, normal colocar defeito em tudo, eu tenho mudado muito meus conceitos ultimamente.
    Isso virou um mantra já que nem faz tanto sentido. Só tem essa sindrome quem nunca saiu do Brasil, quem saiu faz só comparação.

    Pega dados objetivos e compara o Brasil com Europa. Seja em igualdade, saúde, educação, crime ou qq coisa. Não é síndrome, é estatística.

    Ex:
    Homicidios/100.000 habitantes - Brasil 25, Portugal 1.6. Ai eu falo, aqui é mais seguro, Brasil é mt violento. Síndrome de vira lata?

    Portugal é um dos países pobres da Europa. Pib per capita = 20.727. BRasil = 11,310
    lagostinha, Picinin, Taleb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2560
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Essa parada de educação acho que tá melhorando muito no Brasil, eu passo muita raiva com nego folgado, na Inglaterra ninguém respeita vaga de idoso/deficiente, no Brasil povo respeita muito.
    Outra coisa, comecei usar transporte publico no Brasil e galera sempre cede lugar para idoso, mas é muito bizarro, o que a galera não faz para sentar, as vezes é dificil sair do onibus/metro porque nego quer entrar para arrumar seat.

    Sobre lixo no chão, isso é bizarro, mas tá diminuindo muito, eu vi um tempo atrás nego tacar copo de iorgute no chão, eu peguei e taquei no lixo, nego abriu a porta do carro querendo caçar confusão mas a mulher dele deu um esporro nele. haha
    PORÉM, Europa não é lá esse paraiso também, agora alguns países estão tirando lixo das ruas por medo de bomba, e as cidades tão ficando muito sujas, não sei se é por causa de refugiado ou whatever, mas to achando bem bizarro isso, rodoviaria de Viena deu desgosto.

    Brasileiro tem essa sindrome de vira lata, normal colocar defeito em tudo, eu tenho mudado muito meus conceitos ultimamente.
    Isso virou um mantra já que nem faz tanto sentido. Só tem essa sindrome quem nunca saiu do Brasil, quem saiu faz só comparação.

    Pega dados objetivos e compara o Brasil com Europa. Seja em igualdade, saúde, educação, crime ou qq coisa. Não é síndrome, é estatística.

    Ex:
    Homicidios/100.000 habitantes - Brasil 25, Portugal 1.6. Ai eu falo, aqui é mais seguro, Brasil é mt violento. Síndrome de vira lata?

    Portugal é um dos países pobres da Europa. Pib per capita = 20.727. BRasil = 11,310
    E qual a % de brasileiros que já sairam do Brasil?
    E brasileiro vai para europa chorar dos problemas no Brasil, TODO brasileiro que tenho visto em hostel quando gringo pergunta sobre Brasil fala dos problemas do país, sério, não vi um até agora elogiar. Então não concordo com essa só tem essa sindrome quem nunca saiu.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados