Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 251

Lista de Usuários Marcados

Página 251 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 151201241249250251252253261301 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.501 a 2.510 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2501
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    Bom, eu e mais 3 amigos vamos ficar cerca de 30 dias na europa, em julho ate agosto e montamos um roteiro previo, precisamos bastante de ajuda porque somos mt donkeys no assunto.

    o roteiro eh o seguinte e nessa ordem:

    Budapeste - 3 dias
    Vienna - 3 dias
    Sauzburg - 1 dia
    Munich - 2 dias
    Praga - 3 dias (?) Um dia estavamos pensando ir em Cesky Krumlov, mas estamos na duvida, opinioes?
    Cracovia 2 dias (?) Um dia pra ir a auschwitz?
    Varsovia 2 dias
    Berlim 3/4 dias
    Nuremberg -1 dia
    Frankfurt 1dia(?) Acham que vale a pena ? Me falaram que nao tem nada demais, a cidade eh moderna demais entao perde aquela graca historica da cidade, mas nao sei.

    Colonia/Dortmund/Dusseldorf ou nenhuma (?) Duvida entre passar um dia em alguma dessas 3 cidades ou ir pular elas

    Amsterda 3 dias

    Rotterdam 1 dia

    Bruxelas 5 dias, desses um vamos em bruges, outro em gent (duvida se vale a pena ir ou nao), outro em maastricht e dois em bruxelas de fato.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Algumas outras duvidas, vamos dar uma volta pra ir a Polonia, porem nao conheco uma pessoa que falou mal de la, as perguntas sao: Acham que vale a pena e oque faz todo mundo elogiar tanto a polonia? os bares , pontos turisticos, boates?

    E bom, realmente precisamos de sugestoes sobre o roteiro, gostaram? Foi demais? Tem alguma outra cidade que indicariam que fica entre essas ou perto?

    ty pela ajuda guys
    Cara, se o objetivo é fazer visita de turista, passando pelos principais pontos, sem realmente se aprofundar na cidade, o roteiro é muito bom. Corrido, mas vai dar para conhecer bastante coisa, o principal problema é que no final vocês vao estar acabados e talvez comecem a cansar da pauleira.

    Se nunca fizeram uma viagem assim, talvez valha repensar a ultima semana para ficar em 1 ou 2 cidades só. Vai estar verão por que não visitar só algumas coisas e terminar o mês com 1 semana na Croácia na praia?

    Sobre suas dúvida.

    Frankfurt realmente não tem muita coisa, é um bom passeio, mas não precisa ficar uma noite lá.
    Entre as três cidades (colonia, dortmund, dusseldorf), colonia é bem bonita, o centro e a catedral sao lindissimas. Mas eu fico em dúvida em pular essas cidades e ficar 4 dias Amesterdam e não 3.
    Eu não fui para a Polonia, mas a patroa já foi duas vezes a trabalho e achou muito bonita, mas ela só viu os pontos turísticos diurnos (pelo menos é o que ela diz rs).

    Eu tenho um blog de viagens que sempre compartilho aqui: Ligado em Viagem , lá tem nossos passeios por várias dessas cidades que você citou.

    Mas vale compartilhar alguns específicos:

    Bélgica, Luxemburgo e Holanda (para os lovers de chocolate, cerveja e flores)
    5 Roteiros para conhecer as cervejarias mais famosas da Europa - Ligado em Viagem
    Prepara - Budapeste - Ligado em Viagem
    Prepara - Nuremberg - Ligado em Viagem
    Prepara - Europa - Ligado em Viagem
    Por que incluir a Alemanha na sua viagem a Europa
    Varsóvia, olha eu aqui outra vez! - Ligado em Viagem

    Olha lá e qq dúvida pergunte pergunte, lá ou por aqui mesmo, assim o pessoal consegue ajudar também.
    ex-ReiDaCacheta and LACastro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2502
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    Bom, eu e mais 3 amigos vamos ficar cerca de 30 dias na europa, em julho ate agosto e montamos um roteiro previo, precisamos bastante de ajuda porque somos mt donkeys no assunto.

    o roteiro eh o seguinte e nessa ordem:

    Budapeste - 3 dias
    Vienna - 3 dias
    Sauzburg - 1 dia
    Munich - 2 dias
    Praga - 3 dias (?) Um dia estavamos pensando ir em Cesky Krumlov, mas estamos na duvida, opinioes?
    Cracovia 2 dias (?) Um dia pra ir a auschwitz?
    Varsovia 2 dias
    Berlim 3/4 dias
    Nuremberg -1 dia
    Frankfurt 1dia(?) Acham que vale a pena ? Me falaram que nao tem nada demais, a cidade eh moderna demais entao perde aquela graca historica da cidade, mas nao sei.

    Colonia/Dortmund/Dusseldorf ou nenhuma (?) Duvida entre passar um dia em alguma dessas 3 cidades ou ir pular elas

    Amsterda 3 dias

    Rotterdam 1 dia

    Bruxelas 5 dias, desses um vamos em bruges, outro em gent (duvida se vale a pena ir ou nao), outro em maastricht e dois em bruxelas de fato.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Algumas outras duvidas, vamos dar uma volta pra ir a Polonia, porem nao conheco uma pessoa que falou mal de la, as perguntas sao: Acham que vale a pena e oque faz todo mundo elogiar tanto a polonia? os bares , pontos turisticos, boates?

    E bom, realmente precisamos de sugestoes sobre o roteiro, gostaram? Foi demais? Tem alguma outra cidade que indicariam que fica entre essas ou perto?

    ty pela ajuda guys
    Como de praxe recomendo cortar destinos aí. Ir até a Polônia ficar 4 dias não vale a pena nesse roteiro. Só de deslocamento você perde pra caramba. Frankfurt pode pular também, nada de especial.
    Eu trocaria Rotterdam por Utrecht, minha cidade favorita na Holanda. Se se encaixar no seu roteiro dê uma passada lá.

    Você colocou 30 dias aí mas não está considerando deslocamento, certo? Mesmo quando a viagem não é longa e não é de avião você perde um bom tempo. Imagina que a viagem é só duas horas de trem e você sai às 14 horas. Você acorda de manhã e provavelmente não faz nada porque não dá tempo. Faz checkout meio dia, vai para a estação, pega o trem, chega às 16 no próximo destino, tem que ver como chegar no lugar, fazer checkin, provavelmente tomar um banho e tal. Logo já é noite. Você perde quase o dia todo nisso e não aproveita tanto a cidade.

    Muitas vezes o pessoal faz isso, quer ver o maior número de lugares passives no tempo que têm. Não tem nada errado com isso, mas na prática não funciona muito bem porque o cara vive nessa rotina de mala, checkout, transporte, checkin. Dá uma revisada e escolhe os lugares que você realmente não quer perder, corta os lugares que você pensou em ficar só um dia e aumenta nos preferenciais. Pode confiar que você não vai se arrepender.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2503
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    Bom, eu e mais 3 amigos vamos ficar cerca de 30 dias na europa, em julho ate agosto e montamos um roteiro previo, precisamos bastante de ajuda porque somos mt donkeys no assunto.

    o roteiro eh o seguinte e nessa ordem:

    Budapeste - 3 dias
    Vienna - 3 dias
    Sauzburg - 1 dia
    Munich - 2 dias
    Praga - 3 dias (?) Um dia estavamos pensando ir em Cesky Krumlov, mas estamos na duvida, opinioes?
    Cracovia 2 dias (?) Um dia pra ir a auschwitz?
    Varsovia 2 dias
    Berlim 3/4 dias
    Nuremberg -1 dia
    Frankfurt 1dia(?) Acham que vale a pena ? Me falaram que nao tem nada demais, a cidade eh moderna demais entao perde aquela graca historica da cidade, mas nao sei.

    Colonia/Dortmund/Dusseldorf ou nenhuma (?) Duvida entre passar um dia em alguma dessas 3 cidades ou ir pular elas

    Amsterda 3 dias

    Rotterdam 1 dia

    Bruxelas 5 dias, desses um vamos em bruges, outro em gent (duvida se vale a pena ir ou nao), outro em maastricht e dois em bruxelas de fato.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Algumas outras duvidas, vamos dar uma volta pra ir a Polonia, porem nao conheco uma pessoa que falou mal de la, as perguntas sao: Acham que vale a pena e oque faz todo mundo elogiar tanto a polonia? os bares , pontos turisticos, boates?

    E bom, realmente precisamos de sugestoes sobre o roteiro, gostaram? Foi demais? Tem alguma outra cidade que indicariam que fica entre essas ou perto?

    ty pela ajuda guys
    Cara, se o objetivo é fazer visita de turista, passando pelos principais pontos, sem realmente se aprofundar na cidade, o roteiro é muito bom. Corrido, mas vai dar para conhecer bastante coisa, o principal problema é que no final vocês vao estar acabados e talvez comecem a cansar da pauleira.

    Se nunca fizeram uma viagem assim, talvez valha repensar a ultima semana para ficar em 1 ou 2 cidades só. Vai estar verão por que não visitar só algumas coisas e terminar o mês com 1 semana na Croácia na praia?

    Sobre suas dúvida.

    Frankfurt realmente não tem muita coisa, é um bom passeio, mas não precisa ficar uma noite lá.
    Entre as três cidades (colonia, dortmund, dusseldorf), colonia é bem bonita, o centro e a catedral sao lindissimas. Mas eu fico em dúvida em pular essas cidades e ficar 4 dias Amesterdam e não 3.
    Eu não fui para a Polonia, mas a patroa já foi duas vezes a trabalho e achou muito bonita, mas ela só viu os pontos turísticos diurnos (pelo menos é o que ela diz rs).

    Eu tenho um blog de viagens que sempre compartilho aqui: Ligado em Viagem , lá tem nossos passeios por várias dessas cidades que você citou.

    Mas vale compartilhar alguns específicos:

    Bélgica, Luxemburgo e Holanda (para os lovers de chocolate, cerveja e flores)
    5 Roteiros para conhecer as cervejarias mais famosas da Europa - Ligado em Viagem
    Prepara - Budapeste - Ligado em Viagem
    Prepara - Nuremberg - Ligado em Viagem
    Prepara - Europa - Ligado em Viagem
    Por que incluir a Alemanha na sua viagem a Europa
    Varsóvia, olha eu aqui outra vez! - Ligado em Viagem

    Olha lá e qq dúvida pergunte pergunte, lá ou por aqui mesmo, assim o pessoal consegue ajudar também.
    Bom, primeiro muito obrigado, li todas os posts que voce e sua esposa fizeram no blog, vnice e estao ajudando demais, btw, aquela tabela do excel no post "Prepara-Europa-Ligado em Viagem", tem como voce disponibizar pra mim? Acho que seria de grande ajuda pra podermos planificar a viagem e fazer os cortes necessarios.

    Sobre Frankfurt talvez vamos cortar, a ideia que tivemos pra otimizar e cortar as cidades da meiuca da alemanha e ir direto berlim - amsterda e se sobrar tempo vamos depois.

    A croacia eh de grande interesse porem nao vai dar porque a galera que vai comigo ja vai ter passado alguns dias la antes de mim, vou chegar esses 3/4 dias atrasado na viagem.

    No mais, valeu de novo, vou dando updates aqui sobre como ta indo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2504
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    O ponto do dunadan é excelente, leve em consideração deslocamente, noite de sono e tempo perdido em atividade burocraticas (check in, check out, alfandega).

    Eu uso uma tabela bem simples, mas que me dá uma visão de quanto tempo vou ter em cada lugar:

    Grub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2505
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    Bom, eu e mais 3 amigos vamos ficar cerca de 30 dias na europa, em julho ate agosto e montamos um roteiro previo, precisamos bastante de ajuda porque somos mt donkeys no assunto.

    o roteiro eh o seguinte e nessa ordem:

    Budapeste - 3 dias
    Vienna - 3 dias
    Sauzburg - 1 dia
    Munich - 2 dias
    Praga - 3 dias (?) Um dia estavamos pensando ir em Cesky Krumlov, mas estamos na duvida, opinioes?
    Cracovia 2 dias (?) Um dia pra ir a auschwitz?
    Varsovia 2 dias
    Berlim 3/4 dias
    Nuremberg -1 dia
    Frankfurt 1dia(?) Acham que vale a pena ? Me falaram que nao tem nada demais, a cidade eh moderna demais entao perde aquela graca historica da cidade, mas nao sei.

    Colonia/Dortmund/Dusseldorf ou nenhuma (?) Duvida entre passar um dia em alguma dessas 3 cidades ou ir pular elas

    Amsterda 3 dias

    Rotterdam 1 dia

    Bruxelas 5 dias, desses um vamos em bruges, outro em gent (duvida se vale a pena ir ou nao), outro em maastricht e dois em bruxelas de fato.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Algumas outras duvidas, vamos dar uma volta pra ir a Polonia, porem nao conheco uma pessoa que falou mal de la, as perguntas sao: Acham que vale a pena e oque faz todo mundo elogiar tanto a polonia? os bares , pontos turisticos, boates?

    E bom, realmente precisamos de sugestoes sobre o roteiro, gostaram? Foi demais? Tem alguma outra cidade que indicariam que fica entre essas ou perto?

    ty pela ajuda guys
    Como de praxe recomendo cortar destinos aí. Ir até a Polônia ficar 4 dias não vale a pena nesse roteiro. Só de deslocamento você perde pra caramba. Frankfurt pode pular também, nada de especial.
    Eu trocaria Rotterdam por Utrecht, minha cidade favorita na Holanda. Se se encaixar no seu roteiro dê uma passada lá.

    Você colocou 30 dias aí mas não está considerando deslocamento, certo? Mesmo quando a viagem não é longa e não é de avião você perde um bom tempo. Imagina que a viagem é só duas horas de trem e você sai às 14 horas. Você acorda de manhã e provavelmente não faz nada porque não dá tempo. Faz checkout meio dia, vai para a estação, pega o trem, chega às 16 no próximo destino, tem que ver como chegar no lugar, fazer checkin, provavelmente tomar um banho e tal. Logo já é noite. Você perde quase o dia todo nisso e não aproveita tanto a cidade.

    Muitas vezes o pessoal faz isso, quer ver o maior número de lugares passives no tempo que têm. Não tem nada errado com isso, mas na prática não funciona muito bem porque o cara vive nessa rotina de mala, checkout, transporte, checkin. Dá uma revisada e escolhe os lugares que você realmente não quer perder, corta os lugares que você pensou em ficar só um dia e aumenta nos preferenciais. Pode confiar que você não vai se arrepender.
    Opa , valeu @dunadan, acompanho seu blog/snap e eh vvnice parabens!


    Entao, isso ta sendo o que estao mais nos falando, a Polonia realmente eh um pais que fica fora de mao de ir, to tentando convencer o pessoal de , com muita dor no coracao, pular, oque esta mais segurando a gente largao mao de viajar pra la e realmente a parte historica e cultural da cidade que deve ser uma coisa pra deixar de queixo caido.

    Mas realmente parece que talvez estejamos tentando fazer de tudo e vamos acabar nos arrependendo por nao ter feito nada.

    Muito obrigado pela ajuda e pelo toque vou levar isso pro pessoal e ver se secamos os destinos, mas ja que conhecemos muito pouco nao sabemos se precisamos estender nossa estadia em alguma delas em especial, oque acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2506
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Citação Postado originalmente por LACastro Ver Post
    Bom, eu e mais 3 amigos vamos ficar cerca de 30 dias na europa, em julho ate agosto e montamos um roteiro previo, precisamos bastante de ajuda porque somos mt donkeys no assunto.

    o roteiro eh o seguinte e nessa ordem:

    Budapeste - 3 dias
    Vienna - 3 dias
    Sauzburg - 1 dia
    Munich - 2 dias
    Praga - 3 dias (?) Um dia estavamos pensando ir em Cesky Krumlov, mas estamos na duvida, opinioes?
    Cracovia 2 dias (?) Um dia pra ir a auschwitz?
    Varsovia 2 dias
    Berlim 3/4 dias
    Nuremberg -1 dia
    Frankfurt 1dia(?) Acham que vale a pena ? Me falaram que nao tem nada demais, a cidade eh moderna demais entao perde aquela graca historica da cidade, mas nao sei.

    Colonia/Dortmund/Dusseldorf ou nenhuma (?) Duvida entre passar um dia em alguma dessas 3 cidades ou ir pular elas

    Amsterda 3 dias

    Rotterdam 1 dia

    Bruxelas 5 dias, desses um vamos em bruges, outro em gent (duvida se vale a pena ir ou nao), outro em maastricht e dois em bruxelas de fato.
    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Algumas outras duvidas, vamos dar uma volta pra ir a Polonia, porem nao conheco uma pessoa que falou mal de la, as perguntas sao: Acham que vale a pena e oque faz todo mundo elogiar tanto a polonia? os bares , pontos turisticos, boates?

    E bom, realmente precisamos de sugestoes sobre o roteiro, gostaram? Foi demais? Tem alguma outra cidade que indicariam que fica entre essas ou perto?

    ty pela ajuda guys
    Como de praxe recomendo cortar destinos aí. Ir até a Polônia ficar 4 dias não vale a pena nesse roteiro. Só de deslocamento você perde pra caramba. Frankfurt pode pular também, nada de especial.
    Eu trocaria Rotterdam por Utrecht, minha cidade favorita na Holanda. Se se encaixar no seu roteiro dê uma passada lá.

    Você colocou 30 dias aí mas não está considerando deslocamento, certo? Mesmo quando a viagem não é longa e não é de avião você perde um bom tempo. Imagina que a viagem é só duas horas de trem e você sai às 14 horas. Você acorda de manhã e provavelmente não faz nada porque não dá tempo. Faz checkout meio dia, vai para a estação, pega o trem, chega às 16 no próximo destino, tem que ver como chegar no lugar, fazer checkin, provavelmente tomar um banho e tal. Logo já é noite. Você perde quase o dia todo nisso e não aproveita tanto a cidade.

    Muitas vezes o pessoal faz isso, quer ver o maior número de lugares passives no tempo que têm. Não tem nada errado com isso, mas na prática não funciona muito bem porque o cara vive nessa rotina de mala, checkout, transporte, checkin. Dá uma revisada e escolhe os lugares que você realmente não quer perder, corta os lugares que você pensou em ficar só um dia e aumenta nos preferenciais. Pode confiar que você não vai se arrepender.
    Opa , valeu @dunadan, acompanho seu blog/snap e eh vvnice parabens!


    Entao, isso ta sendo o que estao mais nos falando, a Polonia realmente eh um pais que fica fora de mao de ir, to tentando convencer o pessoal de , com muita dor no coracao, pular, oque esta mais segurando a gente largao mao de viajar pra la e realmente a parte historica e cultural da cidade que deve ser uma coisa pra deixar de queixo caido.

    Mas realmente parece que talvez estejamos tentando fazer de tudo e vamos acabar nos arrependendo por nao ter feito nada.

    Muito obrigado pela ajuda e pelo toque vou elevar isso pro pessoal e ver se secamos os destinos, mas ja que conhecemos muito pouco nao sabemos se precisamos estender nossa estadia em alguma delas em especial, oque acha?
    Concordo com tudo que o Dunadan falou. Cuidado com grandes distâncias pra ficar pouco tempo numa cidade. Uma cidade boa pra ficar um dia é Dresden, fica bem no meio do caminho entre Praga e Berlim e é bonita pra caralho.

    IMO, eu ficarei mais um dia a em Budapest (vale a pena) . Mais um dia em Munich. 3 a 4 dias em Praga.

    E Gent>>>>Bruges.
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2507
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Vou viajar no leste europeu até maio e depois vou pra Ásia.. Se animarem trombar me marquem aqui.
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2508
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Nao vale a pena ir a Polonia msm; totalmente fora de mao.

    E se for, folda Warszawa e vai de Krakow, Katowice, Wroclaw e Poznan que fica sentido Berlin. Umas das cidades mais bonitas da Polonia fica no extremo norte (Gdansk), porem, totalmente fora do seu roteiro. A capital nao tem nada demais nao, foi totalmente modificada e nao muda muito do que vc ja vai encontrar em alguns lugares do seu roteiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2509
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Mudei minha trip pra o leste europeu de abril pra agosto, pra escapar do frio.

    Estou em Las Palmas, nas ilhas Canárias, faz duas semanas. Bem top aqui!

    Tô com várias dúvidas ainda sobre o que fazer no leste, depois posto umas perguntas específicas.

    Keep going, muito útil esse tópico. ^^
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2510
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    sick, fui usar couchsurfing depois de algum tempo. Como é sick, maioria dos profiles é de gay ou homem que só aceita mulher.
    Nada contra gay, mas quem usa CS sabe que eles meio que usam CS entre eles...

    Mandei umas 20 mensagens pra diferente galera, não recebi nenhuma resposta, 2 australianas que conheci falaram que tão viajando há 3 meses usando só CS e nunca mandaram mais de 5 mensagens pra pessoas diferentes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados