Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 246

Lista de Usuários Marcados

Página 246 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 146196236244245246247248256296 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.451 a 2.460 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2451
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    tô começando a me programar pra ficar mais ou menos 1 ano perambulando pela europa, começando no segundo semestre desse ano... minha ideia é ficar mais em uns lugares, menos em outros - separei como "A" os que ficarei um mês e provavelmente alugue um ap/quarto e em "B" os que fico menos tempo, nesse caso será hostel ou casa de amigos

    quem já passou por algum desses lugares, diz aí se vale a pena ou não tanto tempo... ou os de menos tempo se vale ficar mais

    o objetivo do grupo B é só turismo mesmo, do A é turismo + explorar uns lugares menos manjados

    o planejamento ainda está bem precário, posso agregar ou remover alguns lugares... está tudo fora de ordem, primeiro quero definir os tempos e só depois fazer um itinerário de verdade


    orçamento médio total de 13k€ - já estou na europa

    valeu!!
    Última edição por sopro; 22-01-2016 às 18:45.
    EduAmendola and Dexter12 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2452
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Pessoal, meu blog de viagem foi para a 2a. fase do Top Blog, se puderam ajudar com aquele voto camarada, ajuda e agradeço bastante.

    Meu blog:

    Ligado em Viagem

    O link direto para votação:

    Candidatos - Top Blog

    ...

    Ah! Como sempre posto aqui, achei tranquilo divulgar, mas se tiver problema, não tem problema apagar, ok?
    Que show! Já votei lá.
    Eu atualizo meu Blog uma vez por ano e já dá um puta trabalho, imagino o teu.

    Boa sorte!
    Valeu!

    Mas a maioria dos meus posts são de 400 a 600 palavras mais as fotos (que gosto de abusar). O seus são mais complexo, com uma história bem contada e tal (desses publico pouco).

    Fora que sua conta do Instagram é praticamente imbatível, kct, muita foto linda.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2453
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    tô começando a me programar pra ficar mais ou menos 1 ano perambulando pela europa, começando no segundo semestre desse ano... minha ideia é ficar mais em uns lugares, menos em outros - separei como "A" os que ficarei um mês e provavelmente alugue um ap/quarto e em "B" os que fico menos tempo, nesse caso será hostel ou casa de amigos

    quem já passou por algum desses lugares, diz aí se vale a pena ou não tanto tempo... ou os de menos tempo se vale ficar mais

    o objetivo do grupo B é só turismo mesmo, do A é turismo + explorar uns lugares menos manjados

    o planejamento ainda está bem precário, posso agregar ou remover alguns lugares... está tudo fora de ordem, primeiro quero definir os tempos e só depois fazer um itinerário de verdade


    orçamento médio total de 13k€ - já estou na europa

    valeu!!
    Hum... acho 1 semana de Croacia e 1 semana de Turquia pouco, claro que depende de onde você quer visitar.

    Por que 1 mês de Escocia? Eu juntaria 6 semanas de Reino Unido, para ter uma melhor agenda de viagens.

    Dinamarca e Suécia não conheço (minha esposa conhece só Copenhagen), mas os outros "A" são bem válidos mesmo.

    E os outros "B" são OK, vc pode ficar tipo 4 dias na Rep Tcheca (se visitar só Praga) e pegar os outros 3 dias para complementar Russia... e assim por diante.

    Puta oportunidade viagem, show.
    EduAmendola and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2454
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @sopro mas uma coisa que influencia muito é a quantidade de cidades que vc quer visitar. Se tu ficar só em 1 cidade em cada um dos locais deve dar tranquilo a grana (sem esbanjar, obv), mas se quer viajar mto tem que se programar melhor tanto pela grana como pelo tempo.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2455
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Plano B muito ruim. Já chegou a ver visto para Bielorrússia?
    Plano B parece aqueles caras que viajam para braggear número de países que já viajaram.
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2456
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Nossa, agora que entendi. wtf sopro. troll isso né? huaahuhuauha
    kizk_ likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2457
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @eamorinajr Escócia eu vou fazer um intensivo de inglês focado pra minha área, aí já juntava útil ao agradável...

    Por que acha pouco uma semana pra Croácia/Turquia?! Turquia tenho um brother que foi recentemente e diz que fez "tudo" em uma semana... Croácia foi mais na orelhada mesmo

    Rep Tcheca tem mais coisas que Praga, não?!

    Ya, acho que vai ser uma experiência massa.

    --
    @RaaFerreira sim, mas eu vou fazer turismão na maioria delas, alguns países provavelmente vai ser só uma cidade mesmo, tipo Andorra... Outros vão ser mais, como a Alemanha que deve ser 4-5 cidades

    --
    @TiagoM não vi o lance de visto pra lugar nenhum, mas vou ter tempo pra isso e na pior das hipóteses se tiver algum lugar muito chato pra conseguir eu simplesmente deixo pra uma outra oportunidade

    Não é plano a ou b, eu só separei os países por estadia, é tudo um plano só.. E não é troll, se eu vou conseguir fazer tudo são outros 500, mas a ideia inicial é essa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2458
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Porra, to com tempo pa caralho então vou te ajudar...

    Primeiro pode juntar Escocia, Gales, Inglaterra e Irlanda do Norte e chamar de Reino Unido... Se você quer fazer esse curso de inglês lá, talvez seja bom mesmo, porque Escocia é nice pa caralho, e da para ficar viajando no Reino Unido nesse tempo, megabus e gg. Todo fds da para ir em algum lugar no Reino Unido, e nesse tempo muito nice ir para Irlanda também, que é uma das suas intenções.
    'A' não vou discutir porque são suas escolhas e indepedente do que falar não vai mudar sua cabeça, mas 'B' não faz sentido nenhum.

    Noruega+Finlândia - 2 semanas
    O mais importante desses países é ir em uma data nice, festival algo assim. Mas nesse tempo ainda acho muito, vai ficar moscando no hostel sem fazer nada.

    Bélgica+Holanda - 3 semanas
    Belgica é nice pa caralho né, comida boa, cerveja, etc. Mas 3 semanas nesses 2 países não faz sentido, mesmo caso, vai ficar encardido no hostel ou chapado em algum lugar em Amsterdam...

    Turquia - 1 semana
    Porra, Turquia 1 semana você não vê nem Istambul direito! Tem muita coisa para fazer na Turquia, e é um país gigante, para sua sorte é muito fácil mover dentro do país porque os voos são muito baratos, e onibus confortaveis e praticos.

    Grécia - 1 semana
    Grecia é nice pelas Ilhas e festas né, Santorini é uma ilha com festas nice pa krl por exemplo. Acho nice esse.

    Croácia - 1 semana
    Mesmo caso da Grecia.

    Rep Tcheca - 1 semana
    Polonia - 1 semana
    Austria - 1 semana

    Porra, esses 3 países são MUITO nice, acho muito meh ficar 1 semana em cada um se você tem todo esse tempo, fiquei 3 semanas na Polonia e sou doido para voltar lá. Viena tem muita coisa para fazer, mas Austria é o unico país que eu ficaria under uma semana desses.

    Suiça - 1 semana
    justo. Ainda mais para você que gosta de esporte radical pelo visto, muita coisa pra fazer lá.

    Irlanda - 1 semana
    Depende o que quer fazer né, mas Irlanda tem muito lugar nice, mas se quer ver só as coisas mais legais mesmo, gg.

    Hungria - 1 semana
    Justo, Budapeste uma das cidades mais nice da Europa.

    Estonia+Letonia+Lituania+Bielorussia - 2 semanas
    Bielorussia se não me engano tem que tá no Brasil para tirar o visto, os outros 3 países você vai ficar meio entediado... Mas já conheci gente que passou 2 meses na Estonia, então whatever.

    Moldavia+Romenia+Bulgaria - 1 semana
    Acho muito nice esses países, interior é muito bonito, com 1 semana você não vai ver nada que eles proporcionam porque os lugares nice são fora das capitais.

    Macedonia+Albania+Servia+Montenegro+Bosnia - 1 semana
    Albania e Montenegro mesmo caso do que acabei de falar, resto não sei, mas vai passar mais tempo em onibus e fronteira que aproveitando...

    Ucrania+Russia - 1 semana
    Porra, muito pouco tempo né.

    Eslovenia+Eslovaquia - 1 semana
    Eslovaquia é uma merda, Eslovenia é nice, 1 semana lá - 10 dias é bem justo.


    Porra, resumindo, você quer passar mais tempo nos lugares mais caros e menos tempo nos mais baratos... Acho impossível você aproveitar 10% do que cada país que você quer ir... Se você gostar de festa gg, pode esquecer esse plano porque vai passar em uns lugares que vão te prender lá.
    Sobre as ilhas que você quer visitar durante estadia nos países, acho justo, mas você não vai ter tempo...
    Porra, tem países que você vai pisar e ir embora, não faz muito sentido, IMO você reduze pelo menos pra 1/3 desses países e aproveita mais. Tem uns 40 países aí para 6 meses, sério, seja um pouco mais realista.
    zombie and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2459
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    O que vc recomenda pra 20-25 dias no leste Tiago?

    Pensando em um roteiro pra viajar em abril e acho que vou de Polônia, Hungria e Rep Tcheca. Ainda mais depois dessa sua resposta pra o sopro.

    Vale a pena tentar encaixar mais alguma coisa, ou é isso mesmo e gg?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2460
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/06/14
    Posts
    181
    To querendo fazer um mochilao de uns 30 dias, leste europeu no final do ano ( comecando final de novembro), com mais dois amigos, nao sei nem por onde comecar a pesquisar pra esquematizar a viagem, sou mt donk no assunto, por onde comecar, tips?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados