Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 239

Lista de Usuários Marcados

Página 239 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 139189229237238239240241249289 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.381 a 2.390 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2381
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Galera, fiz um post agora sobre os custos de viagem e coloquei no post a planilha que insiro todos os meus gastos diariamente e também as médias por país. Ela está no drive, então a planilha vai estar sempre atualizada.

    Testei aqui no celular e no note e parece que rola legal. Se não abrir pra alguém me avisem pls.



    Quanto custa viajar? Todos os meus gastos detalhados dia a dia. | Até Onde?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2382
    Grinder
    Data de Ingresso
    09/03/12
    Posts
    178
    @dunadan Cada dia mais seu fã!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2383
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @dunadan
    Legal a planilha e parabéns. Seus relatos, blog, materiais de apoio, vídeos, estão bem bacanas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2384
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Valeu, galera! Fico feliz de verdade de saber que vocês estão curtindo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2385
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Fernando "CanoasPoker" Ver Post
    Hostel em Veneza, Milão e Roma, indicações... Vou com a namorada então, perto, dormir e só, sem hostelparty kkk
    Se ajudar, aqui eu listo e comento hoteis (não hostels) nessas cidades e outras da italia:

    Prepara - Itália
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2386
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Pessoal, queria uma dica dos mochileiros da Europa.

    Início do ano que vem me formo e queria fazer um mochilão (sozinho) de 1 mês pela Europa. O mês que tenho em mente no momento é Abril. Nunca fui pra lá, então qualquer roteiro é interessante!

    Alguns fatos que acho importante:

    - Como estarei sozinho, preferência pra lugares mais agitados, com vida noturna e etc;
    - Não sou suuuper fã de natureza e tal, então dá pra ir pra lugares mais cosmopolitas sem perder;
    - Meu budget é limitado e eu não faço muita questão de conforto.

    Perguntas:

    - Essa época é boa ou vale a pena esperar pra ir em outro momento?
    - Como é o clima?

    Pesquisando passagens, achei Rio -> Milão como a porta de entrada mais barata. Sai nem 2k reais ida e volta. Minha ideia seria sair dali mas não ficar muito pela Itália, que eu gostaria de conhecer com mais calma quem sabe em uma viagem só pra lá.

    Sugestões?
    Tem algum lugar específico que você queira ir?

    Lugar agitado com vida noturna comentaram já... Berlim, Londres, Praga, Budapeste, Amsterdam.

    Não fugir mesmo dos grandes centros e para aproveitar mesmo, ficar bastante tempo, tipo 4 a 5 dias em cada lugar, para conhecer, fazer alguma amizade no albergue e tal.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2387
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @dunadan valeu mesmo cara! Só uma dúvida: você acha que vale a pena comprar as passagens internas com antecedência? A diferença de preço é grande?

    Por exemplo, se for €100 a mais pra ter flexibilidade na viagem, compensa. Se for €500, acho que não.

    Desses trajetos que você mencionou, quais seriam possíveis de ser feitos de ônibus?
    @eamorinajr

    Não tenho preferência, não conheço nada. Leste europeu parece ótimo, e outros países mais tradicionais (tipo Espanha e Itália) acho que preferiria visitá-los com mais calma em uma outra viagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2388
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    @RKint tem bastante que voce consegue fazer de trem, dá uma pesquisada em:

    bahn.de - Your online travel booking tool .
    European rail, train tickets & passes | thetrainline europe
    See Europe with Eurail - Exclusive year-end deals! | Eurail.com
    https://www.raileurope.com/index.html

    Mas tipo, milão é longe de tudo, vale sair de ryanair ou algo assim, mas praga e berlin são 4h.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2389
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @dunadan valeu mesmo cara! Só uma dúvida: você acha que vale a pena comprar as passagens internas com antecedência? A diferença de preço é grande?

    Por exemplo, se for €100 a mais pra ter flexibilidade na viagem, compensa. Se for €500, acho que não.

    Desses trajetos que você mencionou, quais seriam possíveis de ser feitos de ônibus?
    @eamorinajr

    Não tenho preferência, não conheço nada. Leste europeu parece ótimo, e outros países mais tradicionais (tipo Espanha e Itália) acho que preferiria visitá-los com mais calma em uma outra viagem.
    O que for fazer terrestre é de boa comprar logo antes. Bus é bem tranquilo muitas vezes até na hora, trem pode variar em trajetos longos então alguns dias antes é melhor. Já os voos são os que variam mais pra comprar em cima da hora, mas realmente não sei dizer muito porque não usei na Europa.
    Se você não for fazer nada muito longe deixa pra pegar tudo na hora mesmo ou pelo menos logo que chegar. Abril é bem tranquilo.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2390
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @RKint Eu acho que o que faz mais sentido seria Budapeste>>Praga>>Amsterdam>>Berlim e de avião pra Londres (Mesmo que seja ida/volta vai ser bem barato pela Ryanair). Com exceção do último trecho dá pra fazer tudo de ônibus, se não estou enganado.

    Quando estive na Europa não fui pra Milão pq todo mundo falou que era caro e não tinha mto o que fazer, então talvez seja mais interessante vc ir/sair por outro lugar.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados