Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 226

Lista de Usuários Marcados

Página 226 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 126176216224225226227228236276326 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.251 a 2.260 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2251
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    Citação Postado originalmente por Khalil RG Ver Post
    Consegui um intercambio nos EUA num período de 12 meses, porém o visto que a empresa da é J1 13 meses (cilada?). O salário varia entre 1k e 2k dolares, e o empregador ainda oferece estadia e auxílios. Eu preciso apenas arcar com o visto, passagens aéreas e uma taxa (). Pedi dados da empresa e depoimentos de pessoas que foram, e estou aguardando retorno.
    Postai quando tiver resposta.. me interesso nisso tbm, se for verdade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2252
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Tenho 2 amigos que fizeram intercâmbio pra trabalho. Só que o deles foi de 3 meses. Eles trabalharam em loja de fast food e ganhavam salário mas pagaram por todo o resto, inclusive pela ponte que a Agência fez entre o empregador e eles.. Na época foi pela world study se não me engano. Qual agência vc tá usando? Btw após o intercâmbio, eles tiveram uns 15 a 20 dias de "ferias". Torraram toda a grana lá, mas falaram que se tivessem trazido de volta pro BR, teriam pago boa parte do que gastaram por aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2253
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Citação Postado originalmente por jigub Ver Post
    Tenho 2 amigos que fizeram intercâmbio pra trabalho. Só que o deles foi de 3 meses. Eles trabalharam em loja de fast food e ganhavam salário mas pagaram por todo o resto, inclusive pela ponte que a Agência fez entre o empregador e eles.. Na época foi pela world study se não me engano. Qual agência vc tá usando? Btw após o intercâmbio, eles tiveram uns 15 a 20 dias de "ferias". Torraram toda a grana lá, mas falaram que se tivessem trazido de volta pro BR, teriam pago boa parte do que gastaram por aqui.
    A empresa se chama Work & Trip. Acabei de receber um pdf explicando como é o processo. Existem várias áreas e locais para a escolha (me interessei muito pelo Havai na produção de reflorestamento ^^). Os custos são $3k com passagens (dividindo até em 6x), taxa de inscrição $950, visto US 340 e taxa do programa US 1470 (cotação tensa). Existem vários riscos, como não ser concedido o visto, e até mesmo chegando nos EUA no caso de não obter inaptidão pelo trabalho. Sick
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2254
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Sonho ueh, muito sonho mesmo. lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2255
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    @Khalil RG cara pra study and work tem umas paradas very nices e e mais seguras em algumas agências de intercâmbio mais conhecidas (C.I, egali, etc) dá uma olhada e vê se pode interessar pra vc.
    Khalil RG likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2256
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Airton_Neto Ver Post
    Mas aqui é muito top quand ta ensolarado e dia agradável.

    O ideal mesmo é morar lá e cá. Tipo, no frio, vai prao Brasil. No verão, outuno e primavera, vai pra Europa.

    Mas haja bala lol
    foda mano, em 2012 eu tava em londres e no fim do outono vim pra alemanha (heidelberg), lembro q cheguei no dia 20/21 de outubro e estava na casa dos 10o, ia pra escola e tal, de manhazinha talvez estivesse um pouquinho menos mas depois esquentava e ficava acima dos 10 facil... novembro comecou apertar, mesmo assim eu so vi a temperatura bater nos 0 em novembro(acho que fim de novembro ou comeco de dezembro) e era so de manhazinha ou d enoite, dezembro ja apertou e ficava qse o dia todo em 0o

    agora aqui ja vi que nevou em cidades vizinhas, berlim ainda nao mas ta em media de 4graus com sensacao de 0, hj foi de boa e fez 7 com sensacao de 3 lol

    vou te falar q sempre achei frescura nego que falava q nao saia do brasil por causa do clima mas eh tenso viu, a gente aguenta qdo tamos na kbca q eh so temporario tipo 1 ano e tal, mas qdo vc pensa que vai ser todo ano eh foda

    e acho que somando a isso tem o fato de amizades, familia etc, qdo voce ta temporario eh de boa, qdo eh definitivo vc sente mto mais falta, aquela epoca tb eu n trabalhava entao era de boa ate suportar o frio pq n tinha obrigacao de sair pra rua, hoje nao importa o que rola eu sou obrigado a acordar cedo e ir, dai a gente fica pensando se vale a pena ganhar X euros , seguranca, blablabla mas pra passar uns perrengues fodas como clima e amizade

    eu ate fiz mtos amigos aqui e os vejo bastante, mas esse bastante eh tipo 1x por semana no maximo, ja q todos trampam acaba rolando de ficar 2 ou 3 semanas sem juntar a galera pra tomar uma e rir pra kralho, a rotina fica foda se comparado com a rotina do brasil onde o clima ajuda, eh sua lingua e costumes onde eh facil demais interagir com geral

    aqui fico meio depressivo, trampo fdp cansativo, saio de la venho p casa morto e tenho q dormir cedo, so rola ver os brothers qdo eh minha folga e mtas vezes nao bate com a deles, eu fugia de latinos e hoje os amo, eh mto mais daora eles hehe, to me sentindo um irineu falando mas realmente brasil/latinos sao fodas, se o pais nao fosse tao zoado em qse todos os aspectos eu voltava facil viu, o foda que em todos os aspectos eh mto zoado, nao um pouco eh mto haha

    tava pensando aqui:

    seguranca
    preco/custo
    qualidade vida
    clima
    diversidade
    educacao
    saude
    amizade/relacionamento com as pessoas
    acessibilidade

    enfim, de tudo isso brasil so owna no clima (que aqui eh top no verao mas acho bem ok metade da primavera e do outono) e talvez as pessoas, mas isso deve ser pq eu n falo a lingua e tal, se voce ta mais inserido na cultura deles, se cresceu por aqui etc deve ser mto mais ez e ja ter milhoes de amigos, saber o que pega etc

    imo mesmo o brasil sendo violento, deseducado, com saude meh, etc, eu ainda voltaria insta se fosse um pais mais facil de ter acesso as coisas e com um custo mais barato, mas hj eu ja penso 2x se aguentaria viver 10 anos aqui ou ate 5, sendo que qdo eu cheguei eu falava "nao volto nunca mais"

    no dia dia normal essa vida fdp pesa mto haha, nao eh pq nao aguento ficar longe da familia ou de amigos, eu aguento, basta ter amigos aqui (como eu tenho), o problema eh que o cotidiano te impede de ve-los toda hora, ai qq coisinha que sai dos trilhos tu fica mega mal

    uma analogia seria: imagine q vc ta com a resistencia baixa, qq coisinha pega uma virose e te fode, seria isso, se vc nao tem mto contato com a galera mas o clima ta bom ate vai, bastou fechar que a depre vem foda

    btw domingo foi um dos dias mais legais da minha vida, ficamos na casa deles bebendo vodka e falando merda a noite toda, 90% latino e os outros europeus, foi uma parada tao simples mas que deu uma sensacao de prazer e felicidade tao foda que me fez pensar mto nisso hehe, eu queria isso todo dia, ok pelo menos toda semana! dai tu leva de boa a vida, masproxima folga minha ja cai dia de semana e tem boas chances de esquisitar mais uma noitada dessa, e assim vamos abracando a varianca rs

    ja no brasil eu al via meus amigos mas o clima sempre bom eu podia ir pra qq lugar, pegava a motoca e ia, claro que dava uma sensacao de que faltava eles e tal, mas pelo menos o clima de sol nao me deixava depre nem a pau

    realmente clima nao eh overrated, tem que estar tudo indo bem pro clima nao fazer diferenca viu, se eu ficar 1 mes sem ver agalera e tal acho que tenho um troco se estiver abaixo dos 0 hehehe

    pqp tldr
    Jimmy_AK, Stolf and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2257
    Expert Avatar de drone666
    Data de Ingresso
    21/08/08
    Localização
    Bangkok
    Posts
    3.792
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    O que achou de Singapura @drone666? Quando tava vindo embora da Nova Zelândia, me recomendaram Singapura pra morar futuramente..
    acho que estavam de troll contigo, ou falaram besteira pra fingir que manjam de alguma coisa
    Singapura é um dos países mais caros do mundo, fui em um bar na praia e tinha uma garrafa de agua por 10 dolares, LOL
    logico que deveria ser aquelas top, mas mesmo assim, nunca tinha visto

    tenho um amigo singapuro e pelo oq ele me fala é praticamente impossivel morar lá pra quem é de fora, como o país tem pouco território, o preço de imóveis lá é absurdo, carro tbm é surreal o preço, mais q o dobro do BR, só quem tem uma boa oportunidade de emprego valeria a pena, ir pra lá pra ser peão acho q não compensa não

    é o país com maior numero de milionários per capita se eu não me engano
    Bob&Wailers likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2258
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por drone666 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    O que achou de Singapura @drone666? Quando tava vindo embora da Nova Zelândia, me recomendaram Singapura pra morar futuramente..
    acho que estavam de troll contigo, ou falaram besteira pra fingir que manjam de alguma coisa
    Singapura é um dos países mais caros do mundo, fui em um bar na praia e tinha uma garrafa de agua por 10 dolares, LOL
    logico que deveria ser aquelas top, mas mesmo assim, nunca tinha visto

    tenho um amigo singapuro e pelo oq ele me fala é praticamente impossivel morar lá pra quem é de fora, como o país tem pouco território, o preço de imóveis lá é absurdo, carro tbm é surreal o preço, mais q o dobro do BR, só quem tem uma boa oportunidade de emprego valeria a pena, ir pra lá pra ser peão acho q não compensa não

    é o país com maior numero de milionários per capita se eu não me engano
    Tenho uma amiga da Indonésia que tá indo morar lá por causa do trabalho. Ela mora em nyc hj em dia e disse que o aluguel lá vai ser ainda mais caro. Que a cidade tem uma meia dúzia de coisas top, beem caras, mas que é boring no geral.

    Ela conhece praticamente o mundo todo, então acho que sabe do que tá falando. Deve ser um lugar bom pra passar uma semana, mas nada bom pra morar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2259
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226


    O frio é uma parada que enche o saco mesmo, mas depende bastante do seu estilo de vida e dá pra se adaptar.

    A primeira coisa é que tem que se vestir de acordo. Não adianta ir com mentalidade do Brasil e colocar um casaco por cima da camiseta. Tem que investir um pouco num casaco top e usar todo o resto das coisas quando tá fora (gorro, cachecol, luva).

    Outra.coisa que muda bastante é se vc tem carro ou não. Com carro vc passa mto menos frio pq não tem que ficar andando, parado esperando ônibus, etc.

    O bom é que o pessoal tá acostumado com o frio, então a vida continua normal, ninguém evita sair por causa disso.
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2260
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Ah mano, na moral o que ta me dando cold feet de ir pra buenos aires é frio. Cara, não tem nada melhor do que andar na rua no calor, todo mundo é bem humorado, conversa na moral, no inverno nego fica mais egoísta, pq vc ta sempre fugindo do frio pra entrar em algum lugar quente.
    lagostinha and Grub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados