Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 217

Lista de Usuários Marcados

Página 217 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 117167207215216217218219227267317 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.161 a 2.170 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2161
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Tem que ver o lifestyle que ele tá afim também na real. Como ele mora em SP, BsAs acaba sendo uma cidade do mesmo porte e tal com estilo de cidade grande e atividades super variadas. Se ele não tá afim de mexer nisso acaba sendo a cidade mais óbvia aqui pela América do Sul IMO. Mas se ele pensa em dar uma mudada nesse aspecto, aí daria pra analisar outros locais também e listar conforme aquilo que ele tá procurando.
    Eu quero uma cidade que tenha uma forte ligação com arte e cultura e isso eu já vi que rola bastante em Buenos Aires e meio que já consigo me virar sozinho pra achar as paradas. Como se tudo der certo eu só vou em março, ainda da tempo de pesquisar bastante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2162
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    se fosse pra ficar 6 meses na américa do sul porque sim, acho que eu escolheria montevidéu... é basicamente uma cidade que é um país, metade da população do uruguai e todas as atividades concentradas naquele espaço
    Pensei em montevidéu tb, mas preciso dar uma pesquisada melhor, pq não conheço nada do uruguai, além de mujica e colonia del sacramento. E conheço pelo menos duas pessoas que dizem que montevidéu é muito parada perto de buenos aires.

    Btw america do sul é por causa do cambio, 6 meses aqui, vão custar bem menos do que 6 meses na europa, ou qualquer outro lugar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2163
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Estou pensando seriamente na hipótese de descansar um pouco do Brasil, destino mais provável é Buenos Aires, pq já conheço a cidade e a adaptação não seria um problema tão grande. Negócio de uns 6 meses, alguém por aqui já fez isso? Prós e contras?
    Tem que ser os 6 meses no mesmo lugar?

    No seu lugar eu acho que iria ficar uns 3 meses no Uruguai (Montevidéu/Punta del Este e Colonia del Sacramento) e pegava o barco p ficar mais 3 meses em Buenos Aires.
    Ou ficava 2 meses na capital e 1 mês em alguma cidade do interior de cada país.
    Pensei nessa possibilidade, mas acho que vai encarecer bem a viagem. Colonia eu curto pra passar dois dias no máximo, morar lá é suicidio em dois tempos hahaha.

    Eu quero criar vínculo na cidade que eu ficar, conhecer mesmo e não turistar.

    Aliás alguém sabe como funciona trabalho sendo mercosul? Eu penso na possibilidade de arrumar algum trampo por lá pra dar uma reforçada na grana e tal, mas não sei como funciona a legislação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2164
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    se fosse pra ficar 6 meses na américa do sul porque sim, acho que eu escolheria montevidéu... é basicamente uma cidade que é um país, metade da população do uruguai e todas as atividades concentradas naquele espaço
    Pensei em montevidéu tb, mas preciso dar uma pesquisada melhor, pq não conheço nada do uruguai, além de mujica e colonia del sacramento. E conheço pelo menos duas pessoas que dizem que montevidéu é muito parada perto de buenos aires.

    Btw america do sul é por causa do cambio, 6 meses aqui, vão custar bem menos do que 6 meses na europa, ou qualquer outro lugar.
    Eu fiquei uns dias em Montevideo e achei um tedio do caralho. Talvez nao soubesse os lugares certos pra ir, mas sem comparacao com BA.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2165
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    José Irineu querendo dar um tempo de SP...

    Melhor fugir pras colinas enquanto há tempo, senhores... porque o mundo tá virando de ponta cabeça hahahahahah
    ahahaha na verdade não é tanto por mim e mais pra minha mina poder dar uma descansada e tal, na real ela me convenceu que pode ser uma experiência legal, vc sabe que eu sou meio turrão com isso hahaha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2166
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    se fosse pra ficar 6 meses na américa do sul porque sim, acho que eu escolheria montevidéu... é basicamente uma cidade que é um país, metade da população do uruguai e todas as atividades concentradas naquele espaço
    Pensei em montevidéu tb, mas preciso dar uma pesquisada melhor, pq não conheço nada do uruguai, além de mujica e colonia del sacramento. E conheço pelo menos duas pessoas que dizem que montevidéu é muito parada perto de buenos aires.

    Btw america do sul é por causa do cambio, 6 meses aqui, vão custar bem menos do que 6 meses na europa, ou qualquer outro lugar.
    Eu fiquei uns dias em Montevideo e achei um tedio do caralho. Talvez nao soubesse os lugares certos pra ir, mas sem comparacao com BA.
    Pois é, dependendo da pessoa eu acharia nice Montevideo, mas pelo o que percebo do estilo de vida dele não sei exatamente se ele ia curtir tanto e tal.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2167
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    José Irineu querendo dar um tempo de SP...

    Melhor fugir pras colinas enquanto há tempo, senhores... porque o mundo tá virando de ponta cabeça hahahahahah
    ahahaha na verdade não é tanto por mim e mais pra minha mina poder dar uma descansada e tal, na real ela me convenceu que pode ser uma experiência legal, vc sabe que eu sou meio turrão com isso hahaha.
    A Re é foda! Difícil mover a montanha de lugar hein... hahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2168
    Grinder
    Data de Ingresso
    28/11/07
    Posts
    147
    O problema da argentina é o cambio negro. Você levará em espécie o dinheiro dos 6 meses? Caso contrário você perderia bastante dinheiro.
    Chile deve ser o país mais caro da america do Sul.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2169
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    É não pensei nisso, levar grana pra 6 meses é foda, nem sei como funcionaria isso, vc tem que declarar quando sai do país com mais de 10k se não me engano né? Alguém sabe se além de declarar eu preciso pagar imposto? Pq ai lascou bonito, to meio curto de grana pra fazer isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2170
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    É não pensei nisso, levar grana pra 6 meses é foda, nem sei como funcionaria isso, vc tem que declarar quando sai do país com mais de 10k se não me engano né? Alguém sabe se além de declarar eu preciso pagar imposto? Pq ai lascou bonito, to meio curto de grana pra fazer isso.
    Dá pra sacar dinheiro de lá tb em caixa eletrônico com um cartão daqui do Banco do Brasil por ex (vai pagar alguma taxa ae obv). Pode levar dinheiro em dolar pra lá pra facilitar de carregar (tipo 10 mil reais, que comprando em dolar vai virar umas 2 ou 3 notas de 100 que dá pra botar na carteira )
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados