Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 196

Lista de Usuários Marcados

Página 196 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 96146186194195196197198206246296 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.951 a 1.960 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #1951
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @samuca Genebra por favor!
    Hahaha é que to pesquisando só sites em inglês, ai to com Geneva na cabeça kkkkk
    Depende muito da sua vibe. É que no primeiro post vc disse que "gostaria de fazer as coisas com calma", por isso indiquei vc foldar Florença e Pisa. Roma tem muita coisa para visitar. Se quer ver tudo com calma eu ficaria só por lá. No máximo visitaria alguma cidade bem próxima, no sul mesmo.

    Florença é uma cidade A+ e isso é praticamente unânime. Não conheço uma pessoa que visitou e não gostou. Agora, Pisa já é mais close. A cidade é ok, mas pequena e imo só tem a torre como atração. A torre fica ao lado de uma estação de trem (não a principal, não me recordo o nome). É só descer na estação, andar poucos metros e já está ao lado da torre, igual em Roma com o Coliseu. Vc sai da estação de metrô da cidade e dá de cara com o Coliseu. Então, para o pouco tempo que vc vai ficar na Europa acho um deslocamento desnecessário até Pisa.

    Agora vc disse que está na pegada de mochilão, então eu mudo o que disse sobre Florença. Vai de opção 1.
    Se a ideia é fazer as coisas com calma eu sugiro cortar algumas coisas do roteiro. Por outro lado, se tu não se importar de fazer as coisas meio na corrida (e eventualmente ser obrigado a eleger prioridades e passar algumas coisas), eu acho que rola ver Roma e Florença sim (inclusive já fiz isso).

    Se tu nunca foi pra Europa, eu acho que é bem ok fazer as coisas um pouco mais na corrida, até pra tu ter a oportunidade de conhecer pelo menos 2 cidades (Roma + Florença). Se programando direitinho e comprando as coisas com antecedência, dá pra fazer MUITA coisa nos dias que tu vai tar por lá. Não tem como ver tudo nas duas cidades logicamente, mas dá pra dar uma boa andada e ver bastante coisa sim. Eu foldaria Pisa tranquilamente, tu vai gastar pelo menos 1 turno pra ir/voltar, fora o desgaste de ficar pegando trem, viajar e etc, e é uma cidade que não tem nada, só a torre mesmo, sendo que dá pra usar esse tempo pra explorar mais as outras cidades que tem infinito mais coisas.

    Busque otimizar bem o tempo fazendo roteiros que façam sentido e escolhendo hostels que tenham uma localização boa (próx aos pontos que tu quer ir e/ou próx as estações de trem por ex já que tu pretende se deslocar) que isso já vai te facilitar bastante a vida e economizar um baita tempo.

    Btw, já que a idéia é ir pra Roma e Florença, tem uns livros do Dan Brown que falam bastante sobre as duas cidades (Anjos e Demônios que tem até o filme e tal, e Inferno que uma parte se passa em Florença). Não sei se tu curte ler e curte livros nesse estilo, mas pode ser interessante anyway se tiver com tempo sobrando.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1952
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    @samuca

    eu também nunca fui a Pisa, pelos motivos já citados aqui. Todo mundo que vai fala que não vale a pena. Como a Toscana tem vários destinos legais, eu acho bobagem gastar tempo com Pisa.

    Concordo com o dunadan quanto ao número de destinos. Você perde muito tempo em deslocamento e não conhece nenhum lugar direito. Então, eu também iria direto pra Roma na sexta.

    Não concordo coma galera que falou em não ir pra Florença pra não perder tempo. Roma-Firenze tem trem toda hora e é 1:30 de viagem. As duas estações são bem centrais então você praticamente não perde tempo em deslocamento. E Firenze é imperdível, IMHO. Tem que conhecer. Eu ficaria em Roma até terça e iria terça cedo pra Firenze, e depois iria direto de lá pra Genebra na quinta cedo. O problema pode ser com vôo de Florença-Genebra.
    samuca and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1953
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    @Caipira Isso, mochilão mesmo! E eu disse que gostaria de ter tempo para fazer tudo com calma haha 7 dias é bem pouco, mas certeza que vai ser top, mesmo tendo que fazer escolhas difíceis!
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1954
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    @brunoarbo Já li esses dois livros, são um dos motivos que fazem com que eu tenha tanta vontade de conhecê-las! Sei que vou ter que abrir mão de algumas coisas, focar nos pontos turísticos principais mesmo, mas quero em programar bem para não gastar meu tempo precioso. Não quero chegar lá e ter que pensar no que vou fazer durante o dia.

    @Picinin Ty pela dica, ainda não pesquisei voos de Florença para GeneBRA, talvez tenha horários e preços bons. Pisa está definitivamente descartado, mas é que Florença é sensacional mesmo, por tudo que li sobre a história, sei lá, difícil estar do lado e não ir conhecer...

    Além disso joguei Assassin's Creed II, em que boa parte do jogo se passa lá nessa cidade rsrsrs
    Picinin, eamorinajr and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1955
    Banido
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.361
    Só pra reforçar, vai na do Picinin, o Turci quer te botar no mato. Pisa só vale a pena se tiver dia sobrando, não é o seu caso. Pra falar a verdade, nem com dia sobrando. É um gramado com um monte de retardado simulando que tá empurrando a torre pra aparecer na foto. E a torre nao tem nada demais, apertado pra subir, fica tonto e é bem mais estreita do que vc imagina. Roma é do caralho, sem comentários e Firenze não pode perder.
    brunoarbo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1956
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Só pra reforçar, vai na do Picinin, o Turci quer te botar no mato. Pisa só vale a pena se tiver dia sobrando, não é o seu caso. Pra falar a verdade, nem com dia sobrando. É um gramado com um monte de retardado simulando que tá empurrando a torre pra aparecer na foto. E a torre nao tem nada demais, apertado pra subir, fica tonto e é bem mais estreita do que vc imagina. Roma é do caralho, sem comentários e Firenze não pode perder.
    Pode foldar pisa e ir pra Santos que tem o mesmo efeito
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1957
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Ace One Ver Post
    Só pra reforçar, vai na do Picinin, o Turci quer te botar no mato. Pisa só vale a pena se tiver dia sobrando, não é o seu caso. Pra falar a verdade, nem com dia sobrando. É um gramado com um monte de retardado simulando que tá empurrando a torre pra aparecer na foto. E a torre nao tem nada demais, apertado pra subir, fica tonto e é bem mais estreita do que vc imagina. Roma é do caralho, sem comentários e Firenze não pode perder.
    lol

    HQFT pra parte de Pisa hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1958
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    O que vocês precisam entender é que tem essa opinião porque já mataram a curiosidade. Quem vê a torre desde criança em tv, livro, vídeo tem sim vontade de conhecer. Eu também fiquei 30 minutos e gg. IMO é bem justo ir.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1959
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Em Florença, prova a famosa bisteca fiorentina que é muito top, a não ser se você não gosta de carne mal passada. Eecomendo pra caralho um restaurante que chama Trattoria Mario. Peguei indicação no Trip Advisor e não me arrependi, o legal é que ele fica perto de uma praça que tá cheio de restaurante bonitinho, enquanto essa Trattoria Mario é uma portinha que passa despercebida se você não tiver procurando ele, e é mais barato(ou menos caro) que os outros. Chegando nele, tinha até fila de espera por ser famosinho, e o rango realmente tava bom pra caralho, bisteca fiorentina sensacional, além do lugar ter uma cara de cantina italiana de verdade. Pra almoçar sozinho talvez não seja tão legal, até pelo fato de pedir os pratos a la carte e a bisteca ser boa pra dividir, mas fica a dica pra quem ler esse post.

    Sobre Pisa, todo mundo comenta que lá é sem-graça pra caramba, aí a gente pensou em não conhecer, mas como já tava em Lucca que é pertinho e a mulher do meu irmão queria ir lá, eles foram com a irmã dela e minha mãe, e me deu preguiça de ir já que já ia ter viagem de trem mais tarde e eu não tava nessa empolgação de conhecer um prédio e ver a galera fingindo que tá segurando pra fotos, daí fiquei esperando em Lucca de bobeira. No final das contas, meu irmão disse que de tanto criar expectativa que ia ser uma merda, ele achou até ok ir lá e conhecer a torre.
    Última edição por Andre Castro; 19-08-2015 às 23:05.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1960
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    O que vocês precisam entender é que tem essa opinião porque já mataram a curiosidade. Quem vê a torre desde criança em tv, livro, vídeo tem sim vontade de conhecer. Eu também fiquei 30 minutos e gg. IMO é bem justo ir.
    Entendo o que você tá falando, mas imho a Torre de Pisa não tem o mesmo peso que uma Torre Eiffel ou algumas obras de arte famosas, que dá muita vontade de ver in loco pra matar a curiosidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados