Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 192

Lista de Usuários Marcados

Página 192 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 92142182190191192193194202242292 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.911 a 1.920 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #1911
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @dunadan

    Sei pouco sobre o processo de cidadania. Dei entrada por meio do Circolo Trentino da minha cidade. Nem os documentos inerentes a cidadania eu precisei levar para eles, pois eles ja tinham toda papelada da minha familia. Levei apenas meus documentos pessoais e gg. Eles agendaram minha ida ate o Consulado italiano em SP. Fui e assinei em 2009. Minha cidadania saiu, mas eu ainda nao recebi o comunicado por carta da Italia. E uma burocracia inexplicavel. Tenho primos que assinaram a ultima papelada bem depois de mim (2013) e ano passado receberam o comunicado.

    Eu morei na Italia em 2012, me disseram que eu poderia tentar acelerar a cidadania por la, mas nao fui atras, fiquei com receio de dar algum problema. Entao, nao sei quais sao os tramites, mas acho que se vc for ate qualquer consulado brasileiro ai na Europa eles podem te orientar.

    Edit. Mal a falta de acentuacao, meu teclado ta bugado aqui, heheh
    Última edição por Caipira; 08-08-2015 às 18:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1912
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Pessoal, vi alguns falando sobre o custo de vida em Portugal quando o @Balta levantou a hipótese de morar lá com a patroa. Hoje em dia, gira em torno de quanto uma passagem pra lá? Alguém que morou por lá, pode dizer melhor como são as coisas? Tudo em questão de valores, aluguéis, etc. Lisboa mais precisamente, por ser capital presumo que as coisas sejam mais caras. A respeito de estudos, na parte de Administração. Tem algo realmente +EV a se fazer lá nesse atual momento?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1913
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Pessoal, vi alguns falando sobre o custo de vida em Portugal quando o @Balta levantou a hipótese de morar lá com a patroa. Hoje em dia, gira em torno de quanto uma passagem pra lá? Alguém que morou por lá, pode dizer melhor como são as coisas? Tudo em questão de valores, aluguéis, etc. Lisboa mais precisamente, por ser capital presumo que as coisas sejam mais caras. A respeito de estudos, na parte de Administração. Tem algo realmente +EV a se fazer lá nesse atual momento?
    Olha no decolar.com ue... tem voo direto Tap Poa-Lisboa... ida e volta costumava sair uns 1300 dolar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1914
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    @dunadan

    Até onde sei a cidadania alemã está muito mais difícil de conseguir do que a italiana, ainec. Se não me engano, somente se tiver ascendência até o 2º grau do sexo masculino, ou seja, avô alemão. Tenho um amigo que tirou alguns anos atrás, vou ver com ele e confirmo mais tarde.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1915
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Pessoal, vi alguns falando sobre o custo de vida em Portugal quando o @Balta levantou a hipótese de morar lá com a patroa. Hoje em dia, gira em torno de quanto uma passagem pra lá? Alguém que morou por lá, pode dizer melhor como são as coisas? Tudo em questão de valores, aluguéis, etc. Lisboa mais precisamente, por ser capital presumo que as coisas sejam mais caras. A respeito de estudos, na parte de Administração. Tem algo realmente +EV a se fazer lá nesse atual momento?
    Olha no decolar.com ue... tem voo direto Tap Poa-Lisboa... ida e volta costumava sair uns 1300 dolar.
    Sim, eu já tenho pesquisado isso, mas eu vi que tem sites mais baratos do que decolar e afins. E queria saber mais sobre morar lá, custos, tendências e etc mas obrigado igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1916
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    @lukanicos dei uma pesquisada sobre isso no google umas semanas atrás, tem bastante info, principalmente em pt-br

    O salário mínimo em portugal é de EUR500, o custo de vida é bem baixo mesmo, cheguei a olhar sites de imóveis e achei alugueis até por menos de 200EUR em locais um pouco mais "afastados", pelo que andei olhando é um dos países mais baratos para se morar na europa.. não sei dizer ao certo.

    Tem uma galera daqui do fórum que já morou lá, e tem mais exp nisso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1917
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Pessoal, vi alguns falando sobre o custo de vida em Portugal quando o @Balta levantou a hipótese de morar lá com a patroa. Hoje em dia, gira em torno de quanto uma passagem pra lá? Alguém que morou por lá, pode dizer melhor como são as coisas? Tudo em questão de valores, aluguéis, etc. Lisboa mais precisamente, por ser capital presumo que as coisas sejam mais caras. A respeito de estudos, na parte de Administração. Tem algo realmente +EV a se fazer lá nesse atual momento?
    Olha no decolar.com ue... tem voo direto Tap Poa-Lisboa... ida e volta costumava sair uns 1300 dolar.
    Sim, eu já tenho pesquisado isso, mas eu vi que tem sites mais baratos do que decolar e afins. E queria saber mais sobre morar lá, custos, tendências e etc mas obrigado igual.
    Procura pelo decolar e depois dá uma olhada direto no site das cias mais baratas ué.

    Meu irmão morava no Porto, pagava 412 eur de aluguel um ap de um quarto, grandinho até. Em Madrid eu pagava 450 eur num studio q era metade do tamanho do apto dele.

    Uma refeição na rua ae num lugar std (comida + bebida) vai girar em torno de uns 10 eur imagino.

    Sobre ser +ev, se tu nunca morou no exterior, eu recomendo ir se tiver oportunidade. Só o fato de morar fora vai ser mto +ev pra tua vida. A princípio eu acho que morar num país de outra língua que não português agrega obviamente mais, mas mesmo Portugal é bem +ev que seguir a vida toda por aqui.
    lukanicos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1918
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    @lukanicos Imovirtual: De T0 a T-Tudo! Apartamentos, Quartos e Casas (site pra dar uma olhada nos preços dos imóveis em varios lugares de portugal)

    aqui um site bacana que encontrei com bastante info interessante Custo de vida em Portugal, entenda todos os gastos no Porto.
    lukanicos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1919
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Obrigado @jigub


    @brunoarbo, minha mina tá planejando ir pra lá em 2017 pra cursar algumas cadeiras do final da faculdade dela de PP, to pesquisando sobre tudo, principalmente algo que seja +ev pra mim em termos de estudos também. Não sei se ainda vai ser viável, tem muitas coisas que vão decidir se isso vai rolar ou n, mas eh uma possibilidade. A intenção é passar 6 meses lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1920
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    @dunadan

    Até onde sei a cidadania alemã está muito mais difícil de conseguir do que a italiana, ainec. Se não me engano, somente se tiver ascendência até o 2º grau do sexo masculino, ou seja, avô alemão. Tenho um amigo que tirou alguns anos atrás, vou ver com ele e confirmo mais tarde.
    eu ia explicar pra ele isso mas fiquei com preguica qdo comecei fazer o post haha

    ta mto dificil de tirar, amigo meu que ja eh cidadao nao ta conseguindo renovar o passaporte por algumas novas regras que o novo consul impôs..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados