Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 165

Lista de Usuários Marcados

Página 165 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 65115155163164165166167175215265 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.641 a 1.650 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #1641
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    @dunadan fantástica sua ideia de viajar um ano a esmo, quem não gostaria de ter coragem pra fazer isso né?

    O vídeo também ficou muito bom, a composição dele ficou excelente, acho q das imagens q passaram senti falta de algumas coisas acontecendo, coisas em movimento, tipo artistas de rua por exemplo, ao inves de tantas paisagens estáticas. Mas está no caminho certo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1642
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    300 euros, no total, por dia, pra um casal, na italia, da?
    Acho que nao, aumenta um pouquinho o budget pra nao passar aperto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1643
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por Tupac Ver Post
    Q sonho!

    Já que perguntaram praticamente tudo a minha é, tens arrumado umas gatinhas gringas por ae ? hauheuahue
    Sim. haha! Acho que em geral é mais fácil que no Brasil. O cara tá sempre encontrando gente nova e acho que em geral as minas que estão viajando estão mais propensas a ficar com alguém que acabaram de conhecer. Outra vantagem é que qualquer pessoa é mais interessante fora da sua cidade, estado ou país. A parte mais complicada é que ficando em hostel o cara tem que ser mais criativo pra achar um lugar privado, mas tudo se ajeita.
    Tupac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1644
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por EduAmendola Ver Post

    Show de bola, virei fan, parabens. Se quiser passar uns dias aqui em Dublin pode contar comigo, manda mp e a gente conversa. Ateh engato um rolezinho por aqui com vc se tiver afim.

    Keep on traveling!
    Eu realmente quero muito conhecer essa região especialmente pela natureza. Porém agora faz mais sentido eu seguir descendo a Europa, ir para a África e depois Ásia. Estou pensando em voltar pela Rússia e aí poderia ver quais são as possibilidades de fazer a Escandinávia sem gastar muito e depois passar pela Escócia e Irlanda. Se eu realmente for vou entrar em contato sim
    Valeu, Edu!
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1645
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por Robinho Ver Post
    @dunadan fantástica sua ideia de viajar um ano a esmo, quem não gostaria de ter coragem pra fazer isso né?

    O vídeo também ficou muito bom, a composição dele ficou excelente, acho q das imagens q passaram senti falta de algumas coisas acontecendo, coisas em movimento, tipo artistas de rua por exemplo, ao inves de tantas paisagens estáticas. Mas está no caminho certo!
    Valeu, Robinho!

    Vou tentar colocar mais disso a partir de agora. A verdade é que depois que roubaram meu laptop e eu perdi muita coisa, especialmente os vídeos que fiz ano passado, eu dei uma desanimada pra filmar. Mas quando fiz esse vídeo percebi que não posso deixar passar as oportunidades. Acho que o próximo vai ser um pouco mais dinâmico nesse aspecto porque estou tentando pegar uns shots aleatórios. Obrigado pela opinião

    Quanto a coragem, eu acho que é muito difícil o cara ter certeza de que essa é a decisão certa antes de começar de fato. Imagino que a maioria das pessoas se sente assim quando decide abrir um negócio, mudar pra um emprego em outra cidade, largar o trabalho pra jogar poker, etc. Chega uma hora que você acha que já pensou o suficiente e é o momento do salto de fé. Cada um sabe das dificuldades que tem, então não dá pra dizer que é só querer e fazer.
    Meu maior medo na verdade era que chegasse um dia em que eu não tivesse mais oportunidade de tomar essa decisão sem afetar negativamente minha vida em outros aspectos. Felizmente eu já não tenho a menor dúvida de que foi a decisão correta.
    Alvinho, Urbach, Roqueiro and 6 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1646
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    rola umas mini-dicas específicas da Itália Picinin? Tipo onde ir, o que evitar porque é trap, algum restaurante específico que vale a pena ir etc. Pra Roma/Bolonha/Veneza/Florença. Vai ser um passeio bem turistão mesmo.
    Em Roma, eu recomendo muito conhecer o Trastevere, que era o antigo bairro judeu da cidade. Quando for ao Castel Sant'angelo e/ou Vaticano, deixa pra almoçar por lá. Comida romana de verdade por um ótimo custo/benefício. A noite por lá também é bem bacana, muita gente circulando pelas ruas, bons bares (não lembro o nome da maioria, só do Bir & Fud).

    Bologna quem pode te dar dicas é o @Caipira, que morou lá. Eu fui mais pela comida, então meus programas foram quase todos ligados a isso (lojas de produtos locais, delicatessens, uma acetaia - lugar onde se produz o vinagre balsâmico tradicional em Módena).

    Florença não tem muito o que recomendar, a cidade é toda foda. Eu só aconselho ficar no centro histórico pra fazer tudo a pé (não circula carro na maior parte do centro histórico).

    Veneza é meio que uma disneylândia, porque os locais migraram pro continente e a ilha é ocupada praticamente por hotéis e comércios. Eu recomendo conhecer o norte da ilha (Arsenal e Sant'elena), que é onde os poucos locais moram. Sant'elena é, IMO, o melhor lugar pra se hospedar, já que fica fora da parte mais turística, então é mais barato e mais sossegado. Mas ainda assim tá perto da Piazza San Marco. Vale a pena conhecer Murano também.

    De cabeça eu não me lembro dos restaurantes, vou ver se eu tenho notas em casa e posto aqui.
    Grub, Caipira and makaneiro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1647
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Postei um relato mais completo sobre a ida pra montanha no blog.
    As fotos realmente são frustrantes comparadas ao que se vê de lá.

    Dormindo no chão da montanha | Até Onde?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1648
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Quem já conheceu uns picos fodas pelo Brasil, me ajudem a montar uma lista de lugares com paisagens tops.
    Quanto mais bonito, melhor! Quanto menos conhecido, melhor! Independente da região do Brasil ou da dificuldade de acesso ao pico.

    Quanto mais opções, melhor também. To montando um roteiro de viagem aqui.


    Valeu!
    EduAmendola and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1649
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Quem já conheceu uns picos fodas pelo Brasil, me ajudem a montar uma lista de lugares com paisagens tops.
    Quanto mais bonito, melhor! Quanto menos conhecido, melhor! Independente da região do Brasil ou da dificuldade de acesso ao pico.

    Quanto mais opções, melhor também. To montando um roteiro de viagem aqui.


    Valeu!
    Bonito, Monte Roraima, Jalapão, Chapada diamantina, Chapada dos Veadeiros, Alter do Chão. Só conheço o primeiro, o resto tá na minha wishing list.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1650
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Decidi utilizar o site workaway.info nas férias e passar umas 3 semanas em algum lugar do mundo durante as férias..Dunadan, você que já utilizou, é confiável? De boa? Vejo que tem muitos anúncios "aproveitadores" mas a grande maioria parece ser nice.. Africa talvez seja uma boa..passar umas semanas em uma ONG ou algo assim
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados