Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 156

Lista de Usuários Marcados

Página 156 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 56106146154155156157158166206256 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.551 a 1.560 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #1551
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    devo ir pra italia em julho....alguem sabe de um bom site ou blog com dicas. Ou podem dar dicas em geral pra eu organizar um roteiro?
    Opa, tem um blog batuta de um cara bacana:

    Ligado em Viagem | Antes de mochila, agora com mala de rodinhas, porém com a mesma vontade de viajar e curtir o mundo.

    :-)

    Nós fizemos o norte da itália (de Roma para cima) de carro em 3 semanas (23 dias para ser exato) durante o mês de junho, os detalhes de planejamento e todos os hotéis que ficamos estão aqui:

    Prepara – Itália | Ligado em Viagem

    Todos posts da Itália:

    Itália | Ligado em Viagem

    Tem pelo menos um post para cada cidade, mas tem um top five da Toscana:

    5 atrações imperdíveis na Toscana | Ligado em Viagem

    E uma comparação entre Toscana e Provença:

    Provença x Toscana – Pitacos para Indecisos, com Tempo e Din din Contadinho | Ligado em Viagem

    Dá uma lida e se tiver algumas dúvida ou quiser perguntar mais detalhes, mande aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1552
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    devo ir pra italia em julho....alguem sabe de um bom site ou blog com dicas. Ou podem dar dicas em geral pra eu organizar um roteiro?
    Três semanas é bastante tempo, dá pra conhecer bastante. Sabendo seus interesses principais, fica mais fácil dar dicas. Se prefere cidade ou interior, se vai com esposa ou grupo de amigos, se tem interesse especial em comida ou vinho, e por aí vai

    Anyway, eu acho que Roma e Florença têm que estar em qualquer roteiro. Pelo menos uns 5 dias pra Roma e uns 3 pra Florença.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1553
    otário Avatar de bueno09
    Data de Ingresso
    20/09/07
    Posts
    5.286
    Vai pro Lago di Cuomo pra dar uma relaxada. Fica lá uns 3 dias pra comer bem, andar de caiaque no lago, bicicleta e tal.

    Cinque Terre todo mundo que vai gosta mto mas eu não fui.

    Fui pra Napoli (é legal pq é diferente, vc come pizza fenomenal, tá perto do Vesúvio, Pompéia, Capri que são lugares legais)

    A Toscana é bem legal também, se for pra lá não deixe de ir pra Siena.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1554
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @mrmendesss eu indico a Catedral de Cusco,Museu Inka, Templo Korikancha, Mercado São Pedro (artesanato, roupas, souvenir). Restaurantes muito bons e com preço acessível. Tem um ticket q vc compra que da acesso a vários lugares dentro de Cusco.

    Agora que vi: o @TiagoM vai te deixar na cara do gol. É um lugar fantástico, aproveite e boa viagem.
    To pensando em ir 1 semana de lua de mel com a patroa pro chile, ela sempre quis conhecer. Uns 9 dias aproveita legal? Pelo que vi é em torno de 2100 cada ida e volta por pessoa, procede ou tem esquema pra pegar mais em conta? Como não queremos gastar muito pois estamos com várias outras prioridades, pensamos em ir de novo para a argentina também, país que a gente adora e já conhecemos algumas coisas. A ideia dessa última seria pegarmos um ap top no airnb e ficar uns 10 dias por lá, andando bastante de metrô, conhecendo uns lugares que não tenhamos conhecido (e mais frequentados pelos hermanos, não apenas ir em lance de turista e tal...).

    Como ela gosta do chile ainda estamos considerando ir pra lá, é daí uns 50 dias a viagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1555
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por bueno09 Ver Post
    Vai pro Lago di Cuomo pra dar uma relaxada. Fica lá uns 3 dias pra comer bem, andar de caiaque no lago, bicicleta e tal.

    Cinque Terre todo mundo que vai gosta mto mas eu não fui.

    Fui pra Napoli (é legal pq é diferente, vc come pizza fenomenal, tá perto do Vesúvio, Pompéia, Capri que são lugares legais)

    A Toscana é bem legal também, se for pra lá não deixe de ir pra Siena.
    (y)

    da uma olhada qndo ta rolando o palio.
    comi bem la em siena.
    firenze é a+++ . e da sempre pra ir tirar foto em pizza.
    roma é must see
    veneza eh top(vai com a esposa? se sim. tem d ir). 2 dias da pra conhecer tudo.
    como é verao tenta pegar regiao da puglia pra uns dias tb.

    agora, se for pra explodir mesmo, da uma olhada em viagens pra sardegna e scicilia pô.
    vai fugir bastante do roteiro turistico padrao e vai comer bem/relaxar nas regioes mais tops da italia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1556
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    devo ir pra italia em julho....alguem sabe de um bom site ou blog com dicas. Ou podem dar dicas em geral pra eu organizar um roteiro?
    Três semanas é bastante tempo, dá pra conhecer bastante. Sabendo seus interesses principais, fica mais fácil dar dicas. Se prefere cidade ou interior, se vai com esposa ou grupo de amigos, se tem interesse especial em comida ou vinho, e por aí vai

    Anyway, eu acho que Roma e Florença têm que estar em qualquer roteiro. Pelo menos uns 5 dias pra Roma e uns 3 pra Florença.
    pior q nem tenho muitas preferencias nao. To indo com a esposa. To pensando em pegar uma praia, nao curto museu, rs.

    to indo pra la, mais pq eh a vez dela escolher a viagem, hehehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1557
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Outra duvida sobre a Italia, como eh pra ir la sem falar italiano. Eu falo ingles e espanhol, mas eu curto demais falar a lingua do lugar. Vou perder demais ir pra la sem saber falar nada?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1558
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Vai perder nada. Falar espanhol na Italia eh a mesma coisa de falar portugues br em Portugal. Sem exagerar mto, vc vai entender bastante coisa e ser entendido tambem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1559
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Aprende as expressoes básicas de italiano, sao bem faceis... tipo cumprimento, pedir comida, perguntar se está aberto, fechado, agradecer etc.

    Isso já ajuda para facilitar o primeiro contato e depois emenda qq coisa... tipo falar portugues/ingles mexendo as maos, já dá para se virar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1560
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por leoneldevito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @mrmendesss eu indico a Catedral de Cusco,Museu Inka, Templo Korikancha, Mercado São Pedro (artesanato, roupas, souvenir). Restaurantes muito bons e com preço acessível. Tem um ticket q vc compra que da acesso a vários lugares dentro de Cusco.

    Agora que vi: o @TiagoM vai te deixar na cara do gol. É um lugar fantástico, aproveite e boa viagem.
    To pensando em ir 1 semana de lua de mel com a patroa pro chile, ela sempre quis conhecer. Uns 9 dias aproveita legal? Pelo que vi é em torno de 2100 cada ida e volta por pessoa, procede ou tem esquema pra pegar mais em conta? Como não queremos gastar muito pois estamos com várias outras prioridades, pensamos em ir de novo para a argentina também, país que a gente adora e já conhecemos algumas coisas. A ideia dessa última seria pegarmos um ap top no airnb e ficar uns 10 dias por lá, andando bastante de metrô, conhecendo uns lugares que não tenhamos conhecido (e mais frequentados pelos hermanos, não apenas ir em lance de turista e tal...).

    Como ela gosta do chile ainda estamos considerando ir pra lá, é daí uns 50 dias a viagem.
    Cara, dá para conhecer sim.

    Eu fiquei um pouco mais de duas semanas, mas fiz tambem o atacama.

    Em uma semana dá para curtir bem Santiago, Valparaiso e Vina del Mar.

    Nosso planejamento foi: Prepara – Chile | Ligado em Viagem .

    O site melhores destinos sem coloca umas promocoes boas , normalmente com diferenca de uma semana entre ida e volta, fica de olho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados