Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 137

Lista de Usuários Marcados

Página 137 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 3787127135136137138139147187237 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.361 a 1.370 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #1361
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @rocksfeller

    Mais barato dq o inicio de 2014 esse ano não fica, mas a tendencia é dar uma aliviada. Mas a regra é a mesma, ninguem consegue prever o futuro, entao é comprar de pouquinho em pouquinho, no final das contas a cotação media é boa.

    @RKint

    Uma coisa que sempre esqueço de te perguntar. Sei que você estava na Australia pelo CsF, mas você sabe dizer qual o custo mensal de morar na Australia sem luxo, mas tambem sem doideras(exividir uma casa com 1000 pessoas)?Vc morava sozinho?se possivel faz um sumario de custos.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1362
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @Paladino Unlimited, eu dividia casa com 8 pessoas e pagava AUD 650 por um quarto individual, no centro. A casa era muito boa (na real eu aluguei a casa e cobrava o aluguel dos outros moradores). Dava pra se viver bem num quarto individual por essa faixa de preço.

    De resto é muito variado, comida depende do quanto você come fora/cozinha. Telefone eram AUD 30, a pint em média AUD 6-7. Então uma saída normal ficava na faixa dos AUD 50-60. Eu vivi com uma bolsa de AUD 1800 e sobrava.
    Paladino Unlimited likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1363
    Chip Leader Avatar de ArcticPokers
    Data de Ingresso
    21/07/08
    Posts
    1.704
    Vou ficar 1 semana em Londres agora em março

    Dicas gerais? Não conheço nada de lá, nunca fui pra europa só Asia e America do Norte.
    @lagostinha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1364
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @ArcticPokers fui a pouco tempo e fiz em 3 dias as coisas de turista: ver a troca da guarda (uma bosta, mas como é umas 11 da manhã, acho que é ok pra começar o dia haha), London Eye (evitaria ir de noite como foi meu caso, valeu a pena mas não dá pra ver mta coisa né), a faixa dos Beatles pra foto haha (fica meio perto do Madame Tousseauds, então acho ok, pq é algo mto rápido), mesmo sendo caro tem que ir no Madame Tousseauds, é sensacional e eu tinha um puta "preconceito" nesses museus de cera haha. E fui na balada Piccadilly Institute, apesar de não ser mto bem avaliada no Google achei boa qdo fui, mas disseram aqui mesmo que tem outras melhores.

    Ahh, um pouco na frente do London Eye dá pra patinar no gelo, acho bem legal (mesmo sendo horrível)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1365
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @Paladino Unlimited, eu dividia casa com 8 pessoas e pagava AUD 650 por um quarto individual, no centro. A casa era muito boa (na real eu aluguei a casa e cobrava o aluguel dos outros moradores). Dava pra se viver bem num quarto individual por essa faixa de preço.

    De resto é muito variado, comida depende do quanto você come fora/cozinha. Telefone eram AUD 30, a pint em média AUD 6-7. Então uma saída normal ficava na faixa dos AUD 50-60. Eu vivi com uma bolsa de AUD 1800 e sobrava.
    Vlw pelo relato. Preço muito bom do quarto no centro. O custo de vida parece ser bem ok.

    Uma ultima duvida, tem 2 relatos que li a pouco tempo, um sobre o Canada e outro sobre a Australia.

    O relato do Canada o cara falou que o perfil do pessoal é de funcionario publico(pessoas que gostam da rotina 8h da manha as 18h da tarde), sei que vc é de TI tambem, lembro que vc falou que la tem muita vaga, mas vc percebeu como funciona o mercado de trabalho?as horas sao flexiveis?O Canada paga relativamente mau(media de 60k CAD ano), pelo que li os salarios da Australia são mais promissores.

    relato:

    Imigrando e vivendo no Canadá - um guia nada imparcial
    Última edição por Paladino Unlimited; 03-02-2015 às 03:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1366
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    A Austrália não é o tipo de país de funcionalismo público, apesar da jornada de trabalho ser muito comum nesse horário que você falou (na verdade, acho que era até menos, 17h as lojas começavam a fechar, depois das 18h quase tudo tava fechado!).

    Em relação a TI, como disse, eu não cheguei a trabalhar, mas sondava os empregos pra ter uma noção. Acredito que lá seja bastante flexível pois o país como um todo é bem "moderno" e diferente dos padrões conservadores que temos por aqui.

    Não acho que 60k/ano seja mal, claro que depende do custo de vida do país. Acredito que na Austrália em alguns anos de profissional você consiga chegar aos 100k AUD/ano, mas tão importante quando isso é a qualidade de vida que o país te proporciona. Isso equivale a muito dinheiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1367
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @ArcticPokers fui a pouco tempo e fiz em 3 dias as coisas de turista: ver a troca da guarda (uma bosta, mas como é umas 11 da manhã, acho que é ok pra começar o dia haha), London Eye (evitaria ir de noite como foi meu caso, valeu a pena mas não dá pra ver mta coisa né), a faixa dos Beatles pra foto haha (fica meio perto do Madame Tousseauds, então acho ok, pq é algo mto rápido), mesmo sendo caro tem que ir no Madame Tousseauds, é sensacional e eu tinha um puta "preconceito" nesses museus de cera haha. E fui na balada Piccadilly Institute, apesar de não ser mto bem avaliada no Google achei boa qdo fui, mas disseram aqui mesmo que tem outras melhores.

    Ahh, um pouco na frente do London Eye dá pra patinar no gelo, acho bem legal (mesmo sendo horrível)
    Além disso, dá pra comprar um combo da london eye com passeio pelo Tamisa. Achei que valeu a pena.

    Vale a pena ir em Notting Hill, principalmente no dia que rola a Portobello Market (acho que é sábado).

    Tem Candem Town que é um bairro alternativo (que não deu tempo de eu ir).

    Além da picdadilly, gostei bastante lá da parte da Leicester Square, tem vários pubs e restaurantes legais (tem inclusive um cassino assim que você sai da estação).

    Tem o livro do Rodrigo Rodrigues que era da ESPN é um guia de londres através do metrô. Não li pq não tinha saído quando fui, mas deve valer a pena.

    London London Rodrigo Rodrigues na Saraiva
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1368
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por ArcticPokers Ver Post
    Vou ficar 1 semana em Londres agora em março

    Dicas gerais? Não conheço nada de lá, nunca fui pra europa só Asia e America do Norte.
    @lagostinha
    eu precisaria ter uma nocao do seu perfil pq o meu eh diferente do da maioria da galera

    se fosse pra um turista randon que eu nao saiba nada eu tentaria mesclar um pouco e falaria

    -ande de metro
    -ande de busao (de preferencia no 2o andar)
    -va em picadilly circus (de dia e de noite) (ande nas ruas que cruzam nela como regent st e oxford st, faca isso d dia e d noite)
    -va no soho de noite
    -va em camden town (va no fim da tarde comecando a noite)
    -va em algum bairro chique de dia (chelsea(glaucester road o nome da estacao), kensigton, notthing hill, esses q me vieram na kbca mas tem outros)
    -va em algum bairro pobre de dia (brixton, barking, so conheco esses)
    -va em new london e bairros de negocios ( liverpool st e redondezas [liverpool st eh uma estacao, desce nela e seja feliz andando a pe mesmo ou de busao p ir vendo a cidade] existem varios predios lindos la e mtos turistas podem entrar ver a vista de londres e comer nos restaurantes que ficam no topo dele)
    -va em algum parque (hyde park, regent park, sao os maiores e mais famosos)
    -pare num bar/restaurante em leicester square
    -pegue um taxi


    -pare num chips&chicken ou fries&chicken e coma (vai custar 3 libras lol)
    -pare num pub e beba (no soho tem varios mas la eh mais gls entao melhor num outro mais afastado mesmo)

    alem dessas coisas poderia tb conhecer stratford (a vila olimpica onde tem o maior shopping da europa) (em 1 semana deve dar tempo tranquilasso)

    isso td q falei imo eh essencial, e daria de boa em 1 semana, mas geralmente nego quer ver museus e cartoes postais ai deve ficar apertado, mas mesmo assim eh pra dar tempo sim. Gasta 2 dias vendo ponto turistico e manda bala o resto do tempo no que eu falei. So que turista nao conhece e demora mto p ver onde tem q chegar e como ir, quem ja mora la faz td rapidinho, sabe quais linhas pegar etc na ponta dos dedos hehe

    balada tem trocentas, eu ja comentei as que acho mais nice de conhecer, mas eu tb acabei nao indo em varias utras q qria




    tudo isso que falei eh possivel fazer em 3 ou 4 dias pq enquanto vc esta indo por exemplo pra picadily vc ja estara andando de metro, desce la, e anda a pe nas 2 ruas,para em leceister sqr e janta/toma uma,sai de la e ja vira pro lado e conhece o soho... depois vai embora de busao entao ja vai matar varias coisas numa tacada so)

    msm coisa qdo for pra new london, pega um busao/metro e vai pra la, anda a pe e ja para num restaurante (tem aqueles em cima dos predios com vista sick), sai de la e volta de busao pra ir vendo as redondezas (mas pode voltar de taxi se nao tiver hospedado longe pra nao ficar mto caro)

    uma coisa boa eh ja fazer o quadrado leicester sqr - tottenham court road - oxford circus - picadily circus, ai faz td a pe mesmo

    enfim, tem varias formas de fazer os percursos, ai vai da sua vontade na hora

    mas indo nesses lugares que falei vc vai ter um edge enorme na cidade, vai conhecer mta coisa top que mta gente acaba nao conhecendo, pq nego costuma ir p ficar 3 dias e quer ir nos cartoes postais, ai nao da tempo mesmo, fora que a maioria nunca nem ouviu falar em qse tudo isso, mas se perguntar p qq pessoa q mora la ou ja morou eh tp unanime, tp, todo mundo vai falar ""va em camden" e 90% dos brasileiros nao fazem ideia do que eh mesmo os q foram p londres lol

    a parte de liverpool st eu conheci por acaso, fui pegar uma prima que atendia la e qdo desci da estacao pensei "wtf, nunca ngm me falou desse lugar", aquele dia foi doido pq o metro fecha as 0h e eu nao sabia voltar de busao de la mas arrisquei, me fodi todo e ja era dia e eu tentando voltar pra casa trocando de linha em linha no busao uahehehuae. Mas andei vendo coisa de uns meses atras e ja tem uma brazucada aprendendo a sair da mesmisse e conhecendo aquel lugar por exemplo, vi fotos em fb alheios etc

    https://www.google.com.br/maps/place...f10fa364452046

    Danilovisky likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1369
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ah, e o principal, durma bastante antes, pq londres nao parae se vc quer dormir ta no lugar errado hahaha, aproveite a tarde e a noite de la que eh foda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1370
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675

    Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

    Tava chapado num hostel e chega um maluco perguntando se eu era o Tiagom do maisev.

    Hauahauahauuauahau

    Shippa @peakok , parceirao de jager.

    Sick coincidência! Haha
    Última edição por TiagoM; 03-02-2015 às 22:06.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados