Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 121

Lista de Usuários Marcados

Página 121 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 2171111119120121122123131171221 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.201 a 1.210 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #1201
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Normalmente o pessoal gosta de ir em muitos paises pra tirar fotos de varios pontos turisticos (ja estive ali) e postar no faceebook - sem generalizar. Eh impossivel aproveitar as melhores coisas que um pais oferece com esse roteiro ai. Claro, tudo depende de cada um, do tempo disponivel, das preferencias, do perfil da turma que esta engatada na trip e bla bla bla.
    RafaelRJ and TiagoM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1202
    Chip Leader Avatar de otaviobit
    Data de Ingresso
    26/02/09
    Posts
    1.838
    Eu acho meio catrupe viajar com uma galera que quer coisas diferentes nessa correria aí.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1203
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o itatinga não resolve teu problema?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1204
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1205
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Maior arrependimento da minha viagem pra Europa foi ter ficado só 2 semanas na Polonia.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1206
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Maior arrependimento da minha viagem pra Europa foi ter ficado só 2 semanas na Polonia.
    vc eh dos meus tiagay, bora fazer uma trip nos po
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1207
    Table Captain Avatar de Zurixs
    Data de Ingresso
    16/09/08
    Posts
    950
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Maior arrependimento da minha viagem pra Europa foi ter ficado só 2 semanas na Polonia.
    Sick kkkk e eu falando pro @lagostinha que 3 dias na Polônia é muito.

    Btw, também concordo que é praticamente impossível agradar essa galera toda. Eu pretendo ficar de 30 a 40 dias e posso fazer de boa essa parte leste, desde que separe alguns dias pra turistar na parte tradicional.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1208
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @eamorinajr então... cheguei de Cusco/Machu Picchu está semana. A trilha de 4 dias e 3 noites é indescritível.

    Aquele segundo dia é pauleira. Fiz questão de levar sozinho todo o meu equipamento, para a conquista ser plena, apesar do staff ficar oferecendo seus serviços em troca de muitos $$$$.

    E vc se sente um conquistador mesmo, quando chega na Porta do Sol, e olha Machu Picchu lá de cima.

    E, assim como vcs, também subi Waynna Picchu, chegando a última pedra, a mais alta da montanha. O mundo parece que para quando vc está lá. Cara, eu com a idade q estou (53), nunca senti na vida, a sensação q senti neste lugar.

    É fantástico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1209
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/11/12
    Localização
    Florianópolis
    Posts
    765
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @eamorinajr então... cheguei de Cusco/Machu Picchu está semana. A trilha de 4 dias e 3 noites é indescritível.

    Aquele segundo dia é pauleira. Fiz questão de levar sozinho todo o meu equipamento, para a conquista ser plena, apesar do staff ficar oferecendo seus serviços em troca de muitos $$$$.

    E vc se sente um conquistador mesmo, quando chega na Porta do Sol, e olha Machu Picchu lá de cima.

    E, assim como vcs, também subi Waynna Picchu, chegando a última pedra, a mais alta da montanha. O mundo parece que para quando vc está lá. Cara, eu com a idade q estou (53), nunca senti na vida, a sensação q senti neste lugar.

    É fantástico.
    fez por qual agência? recomenda?
    como funciona a subida pra WP? tem que fazer alguma reserva ou é aquele lance dos X primeiros que chegarem?
    Última edição por peakok; 24-12-2014 às 15:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1210
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Acabei de chegar do Uruguai e da Argentina, não chegou a ser um mochilão mas creio que vale contar a experiência para quem estiver pensando em ir pra esses dois lugares (e pra servir de memória para mim mesmo).

    A viagem demorou 12 dias, fui de carro com um amigo (saímos de Porto Alegre).

    Primeiro dia fomos até o Chuí, fronteira do Brasil com o Uruguai. Chegamos já de noite (+- 6h de viagem) e os free shops estavam fechados. No dia seguinte fizemos as compras (bebida e chocolate eram bem baratos, algumas roupas também) e tocamos até Punta del Este.

    Achei Punta bem decepcionante. Tudo bem que não fui na peak season (meados de dezembro), mas a cidade era bem morta. Ficou a impressão de ser um resort para ricaços, restaurantes inflacionados, muitos carros de luxo na rua e uma night bem devagar. Detalhe: as nights costumam começar bem tarde, 3h pra cima, lotando mesmo às 4h-5h. Meio difícil ficar nesse pique quando se está viajando muito. A única casa que dava algum movimento era o Soho, pegava entrada de graça no hostel e ficava lá mesmo (detalhe, você vai andando na rua onde tem esses clubes e os caras quase imploram pra você entrar te oferecendo pulseiras).

    Tirando as nights, as praias são bem simples. Achei a Casa Pueblo interessante pra quem gosta de arte, ou pra quem curte a tranquilidade do mar mesmo. Recomendo ir lá.

    Ficamos um dia em Montevideo (foi um domingo), então foi igualmente morto. De qualquer forma, a cidade em si é bem legal, toda arborizada, pessoas simpáticas e preços honestos. Rodamos os pontos principais (Plaza Independencia, a orla da "praia", alguns mercados) e um dia foi bem mais que suficiente.

    De lá fomos até Colonia del Sacramento, onde íamos pegar uma balsa para Buenos Aires. A cidade é bem calma, com pinta de interior e semelhante a cidades brasileiras como Ouro Preto e Parati. Seria legal se eu tivesse viajado com namorada e tal, mas ainda assim valeu a visita.

    Deixamos o carro num estacionamento (170 uruguaios por dia) e pegamos a balsa da madrugada (mais barata) para Buenos Aires. Como essa era a mais barata, demorava 3h. A balsa rápida fazia a travessia em somente 1h, bem tranquilo.

    Já Buenos Aires é bem foda, curti bastante a cidade. Ruas largas, noite agitada, enfim, vale bastante a pena tanto solteiro quanto com mulher, imo. Tem reviews melhores em tópico específico da Argentina, então vou me limitar em falar das nights. Ficamos em um hostel bem top (Milhouse), que era um lugar pra quem tava mochilando mesmo. Era mais comum ter europeu do que sul-americano lá, a maioria viajando há meses pela América do Sul. Tinham festas diariamente e um bar bem decente com chope quilmes no hall.

    No final da noite, a galera do hostel se reunia e ia para alguma night. Saí duas vezes (outra tava bem cansado e em uma meu amigo tava passando mal) mas achei top. O mais legal foi a Kika (se não me engano esse é o nome), que tocou eletrônico a noite toda e tava entupida em plena terça feira.

    tl;dr

    Uruguai é legal, mas bem mais legal se o seu passeio é em casal.
    Punta é overrated.
    Buenos Aires é top.

    Espero voltar pra BA com uma galera e mais tempo da próxima vez
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados