Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 67

Lista de Usuários Marcados

Página 67 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 1757656667686977117167 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 670 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #661
    Breakeven Avatar de Drapski
    Data de Ingresso
    07/10/12
    Localização
    Orlando Scarpelli
    Posts
    77
    Alguém ja morou na Australia? Alguma dica? To chegando na Gold COast em 14/05. Qual turismo a ser feito na Ásia? Abcs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #662
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    com 1.2k euros/mes da pra viver em quase todo lugar da europa beeem tranquilo
    mas isso eh dividindo a casa ne, ai eu sei q da msm, eu gastava menos q isso em londres, mas quis fazer a conta comparando com uma familia "normal" como se fosse aqui, casa sem ter q dividir com outros por exemplo...
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    200 pra comer fora todo dia de trabalho em 1 mês é muito pouco lagosta.

    Sent from my GT-I9505 using MaisEV mobile app
    sei nao em, de seg a sexta 10euros dia da esses 200, em londres q eh caro eu achava uns trecos bem nice mais barato que isso,, aqueles fries and chicken por exemplo dava uma refeicao bemmm nice e custava 3 mangos so... a cada 3 dias q vc coma isso ja te sobra 10 pra vc "extrapolar" em outra comida
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Cara...

    Moramos minha esposa, minha filha, minha cachorra e eu

    Eu pago por mes:

    1100 de aluguel, luz, agua, aquecimento, imposto etc. num apê grande de 80m2
    72 passe mensal
    110 kindergarten
    100 escola alemao
    400 compras mensal
    150 compras semanais
    100 com gastos da cachorra

    Entao gasto sei lá com despesa mesmo uns 2k€

    Aí entra o restante dos gastos: pizza, breja, cinema, restaurante, viagem, hospedagem da cachorra, roupas, viagens etc.
    entao, ta bem justo,
    1,1k de aluguel, 400 compra mensal pq vcs estao em 3 (o mlk la eh sozinho), esses compras semanais seria alimentacao? acho q pra alguem sozinho entra nos 400 la nao? o oustros astos ali ele nem tem, assim como eu n teria ou minha mae por exemplo se morasse la..

    o assunto comecou pq minha mae disse q o salario de aposentada dela aqui nao rendia nada la, e isso da mais de 2k euros, eu so quis mostrar que daria, claro q ela gastaria mto mais q eu pq teria um seguro saude mais caro, ja em compensacao ela come mto pouco e qse so coisinha light
    essas compras mensais e semanais q nao sei direito pq vc n especificou, mas tp, produto de limpeza, de higiene pessoal, etc duram bastante ne e sao baratas

    to achando impossivel o mlk la estar passando apertado com mais de 3k euros mes, serio, msm sendo frankfurt(e no caso dele o kra paga kitnet q sai so 700, nao eh nem uma casa normal onde subiria pra 1,5k+ o aluguel ne)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #663
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Eu pago 100€ por módulo (100horas) que de manhã (segunda a sexta-feira das 8h45 as 13h) dá um mês e a noite (segunda, terça e quinta-feira das 18h as 21h30) dá uns 2 meses.

    Na verdade custa 300€ normalmente, mas como eu tenho visto de residencia e a prefeitura subsidia parte do custo.

    Estou estudando na: Sprachakademie Karlsruhe

    Mas tem outras escolas por aqui no mesmo esquema.
    eh, eu estudei em uma q ficou em 240euros mes se nao me engano, talvez nem isso... aula todo dia das 8 as 12
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #664
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Tá viajando na parte da comida mesmo. Até parece que alguém vai viver a base de chicken and fries
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #665
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Em Madrid dá pra viver ok com 1,3k/mês
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #666
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Cara, nem é absurdo 10€ para almoçar por dia...

    No refeitório da empresa da patroa o menu custa 3.60€, mas é de empresa e subsidiado...

    Já na rua em restaurantes acessíveis um prato custa em torno de 7€ (macarrão, currywurste, wurste com kartoffeln, etc.) mesmo alguns restaurantes melhores bons tem pratos nessa faixa de preço (8€ a 10€), inclusive com carne bovina.

    Claro que tem restaurantes mais caros, mas isso nem quer dizer que a comida é melhor.


    Agora 10€ para café da manhã, almoçar e jantar na rua não rola... eu colocaria 30€ por dia (janta costuma ser mais cara).
    lagostinha and Picinin like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #667
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Não rola fazer em casa e levar marmita? Eu fazia isso quando estudava. Na verdade, fiz isso muitas vezes já.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #668
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Cara, nem é absurdo 10€ para almoçar por dia...

    No refeitório da empresa da patroa o menu custa 3.60€, mas é de empresa e subsidiado...

    Já na rua em restaurantes acessíveis um prato custa em torno de 7€ (macarrão, currywurste, wurste com kartoffeln, etc.) mesmo alguns restaurantes melhores bons tem pratos nessa faixa de preço (8€ a 10€), inclusive com carne bovina.

    Claro que tem restaurantes mais caros, mas isso nem quer dizer que a comida é melhor.


    Agora 10€ para café da manhã, almoçar e jantar na rua não rola... eu colocaria 30€ por dia (janta costuma ser mais cara).
    eh o q to dizendo, restaurante de turista 10 eh pouco msm, mas ta cheio de restaurante mto bom q saia menos q isso, e londres era mais caro em.. e rafael, dei o exemplo d fries and chicken como se fosse 3x ao mes po, se vc comer 1x na semana ja da isso, e como ngm consegue, o troco eh bom p kralho!! fora q isso eh no almoco na rua, a noite janta em casa normal... enfim.. eu acho q da, so quis partilhar a conta e ver o review da galera

    ps, aluguel eh o q mais pega p mim, pq eu acho essencial comparar uma casa std, pequena q seja, ou um ap pequeno, mas tem q ser so seu, ou sua familia obv, como se fosse aqui no brasil, aqui ngm fica dividindo casa o resto da vida ne,

    a casa q meu pai mora la tem 3 andares, os donos moram embaixo, e alugam o 2o e 3o andar, mano, o terreno da casa deve ter uns 1000mts2 pqp, quintalzao enorme, ja postei a foto dela no topico de poste sua vista... alem do terreno a casa eh um triplex,

    no 3o andar(meu pai)- 2 quartos e 1 banheiro, e uma cozinha acoplada num quarto, mto catrupe imo mas ele so volta la a cada 15 dias entao n quer sair de la, e tem uma parte do 3o q serve de varal e guarda entulho
    2o andar, divide em 2 casais tb, n entrei ver como eh, deve ser estilo a do meu pai
    1o andar, sala enorme(eu tenho fotos posso postar se quiserem), cozinha, copa/sala de jantar, 2 ou 3 quartos nao me lembro,
    subsolo lavanderia, despensa e casa de maquinas(do aquecimento a gas etc)
    tem garagem ainda, e um quintal enorme pqp, tem ate arvore no quintal porra, troco enorme demais, uma casa daquela se dividisse em 2 ainda seria bem confortavel em
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #669
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Não rola fazer em casa e levar marmita? Eu fazia isso quando estudava. Na verdade, fiz isso muitas vezes já.
    se tiver onde esquentar da, mas to considerando o jeito q gastaria mais, sem mta mordomia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #670
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Drapski Ver Post
    Alguém ja morou na Australia? Alguma dica? To chegando na Gold COast em 14/05. Qual turismo a ser feito na Ásia? Abcs
    Acabei de voltar de Gold. Surfers é legal pra sair, Coolangatta tem praias bonitas. Byron concentração de mulheres lindas absurdo, mas as boates não deixam ninguém entrar depois de 1h30.

    Se tu curte drogas vai pra Nimbin, se não curte vai lá se tiver tempo. É outro mundo, muito curioso aquela cidadela

    Na Ásia tem infinitas coisas a se ver, depende do seu tempo e dinheiro. Já adianto que o que mais gostei foi Cambodia e sul da Tailândia, mais especificamente Siem Reap e Koh Phi Phi. Qualquer coisa só falar!
    Drapski likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados