Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 57

Lista de Usuários Marcados

Página 57 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 747555657585967107157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 561 a 570 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #561
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @lagostinha não po, 6k reais dá cerca de 1,7~1,8k euros mesmo. Acho que tá 3,4 na conversão, não é? Ele perde nos 6%, mas mesmo assim dá pra viver de boa. Ele foi pra lá só pra estudar, e tem só 21 anos. Irmã dele também mora lá (marido foi mandado pra trampar com TI também, lol) e a decisão de "abandonar" família, amigos e tal é difícil né. Mas eu acho que ele vai voltar pro Brasil no fim desse ano só pra arrumar as coisas e ir definitivamente. Ele tem um padrão de vida no mínimo igual aqui e num país top europeu, aí fica fácil escolher né.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #562
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por vrV ! Ver Post
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    To indo viajar agora, bom saber desses relatos. To meio cabrero pq vo entrar bastante no mar nessa trip, ai não tem como ir com o dinheiro e passaporte, aí vo ter que me virar. Se pa vou usar esses lockers, se tiver.

    Um lance que eu faço pra mitigar essas paradas é separar o din em diferentes bolsos/compartimentos da mala.
    Bota 150 aqui 100 ali 200 lá e etc
    Acho que mesmo com quantias menores vale a pena fzr isso.
    Relaxa que eu acho que isso eh muito azar mesmo... eu nunca fui roubado e nunca tranquei nada. Largava mala aberta, passaporte + dinheiro dentro de um saco com meias e cuecas sujas e celular debaixo do travesseiro.

    Vai fazer uma surf trip? Ql roteiro / tempo +- ? Lembra q mts países tem dinheiro de plástico, entao pode cair no mar tranquilo.
    Sim, vou ficar uns 45 dias rodando o México. Vou passar uns dias na California antes de cruzar a fronteira tbm. Fiz um concurso hj e já to num translado sentido guarulhos.
    Começou q camelada!!
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #563
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @lagostinha não po, 6k reais dá cerca de 1,7~1,8k euros mesmo. Acho que tá 3,4 na conversão, não é? Ele perde nos 6%, mas mesmo assim dá pra viver de boa. Ele foi pra lá só pra estudar, e tem só 21 anos. Irmã dele também mora lá (marido foi mandado pra trampar com TI também, lol) e a decisão de "abandonar" família, amigos e tal é difícil né. Mas eu acho que ele vai voltar pro Brasil no fim desse ano só pra arrumar as coisas e ir definitivamente. Ele tem um padrão de vida no mínimo igual aqui e num país top europeu, aí fica fácil escolher né.
    curiosidade, ele mora como la?sozinho?divide? paga qto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #564
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Sick. Nao consigo parcelar passagem internacional?
    E outra, passei scan aqui e mostrou bons precos da Tam para meu destino (Johannesburg), dai entro no site da tam e nao mostra esse voo.
    Talvez fazer essa pergunta aqui eh melhor
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #565
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @lagostinha não po, 6k reais dá cerca de 1,7~1,8k euros mesmo. Acho que tá 3,4 na conversão, não é? Ele perde nos 6%, mas mesmo assim dá pra viver de boa. Ele foi pra lá só pra estudar, e tem só 21 anos. Irmã dele também mora lá (marido foi mandado pra trampar com TI também, lol) e a decisão de "abandonar" família, amigos e tal é difícil né. Mas eu acho que ele vai voltar pro Brasil no fim desse ano só pra arrumar as coisas e ir definitivamente. Ele tem um padrão de vida no mínimo igual aqui e num país top europeu, aí fica fácil escolher né.
    curiosidade, ele mora como la?sozinho?divide? paga qto?
    Po, não sei detalhes, mas a vida dele é tranquila. Tem um apê num lugar ok. Antes ele morava no bairro que era considerado o melhor pra se morar em Dublin, mas aí alugou um quarto pra ajudar na despesa e achou que tava meio ruim, aí se mudou pra uma casa melhor. Tá morando com a namorada (que conheceu lá) e gastos são: aluguel, as contas básicas de casa, que são baratas, aí escola de inglês, mercado, rolê em bar. Acho que é isso e como ele tá namorando/mais caseiro acho que não passa de 1k euros. E aí os outros 500~700 ele junta pra viagem. Ele já foi pra vários lugares nesse tempo que tá lá, como Escócia, Inglaterra, Holanda e talvez mais algum. O que ajudou bastante pra achar casa e outras coisas foi o grupo Classificados Dublin (não tem de Berlin ) e o fato da irmã dele já estar morando por lá há uns 3 anos.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #566
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Minha esposa está recuperando umas viagens antigas nossas e escrevendo sobre umas viagens que fizemos na época mochileiro, só para divulgar e também pode ajudar alguém aê:


    Viagem para o Chile (Atacama)

    “Prepara”, Chile – Agosto 2009 | Ligado em Viagem


    Viagem para Bolivia e Peru (Machu Picchu)

    A primeira viagem a gente nunca esquece… Bolívia e Peru – Julho 2005 | Ligado em Viagem


    Viagem para Turquia (esse foi mais nova e de pacote mesmo mas tem algumas partes na raça)

    Um giro pela Turquia – Outubro 2012 | Ligado em Viagem



    Sei lá, pode ajudar... tem bastante foto legal que tiramos e se alguém quiser saber mais só falar! :-)
    MAXPRO, RafaelRJ, TiagoM and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #567
    Professional
    Data de Ingresso
    28/08/13
    Posts
    370
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    gastos são: aluguel, as contas básicas de casa, que são baratas, aí escola de inglês, mercado, rolê em bar. Acho que é isso e como ele tá namorando/mais caseiro acho que não passa de 1k euros..
    To morando em Dublin há 3 meses, se ele mora com a namorada em um flat só os dois talvez o gasto ate passe um pouquinho de 1k, mas se ele mora em um quarto com mais gente dividindo a casa fica abaixo de 1k tranquilamente 600~700. Dublin é nice de morar, custo baixo e está na Europa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #568
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    @ekalil, qual visto sua esposa pegou na época que ela foi com você? vocês eram casados no papel?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #569
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    @ekalil, qual visto sua esposa pegou na época que ela foi com você? vocês eram casados no papel?
    Sim, eramos casados no papel.

    Ela pegou F2, quando eu era estudante e agora o H4, depois que comecei a trabalhar. Ambos sao vistos de acompanhante. O F2 eh de acompanhante do F1 e o H4 eh do H1B.

    Ela pode ficar aqui comigo o tempo todo, mas nao pode trabalhar nem estudar (com excecao de cursos nao profissionalizantes, como ingles, fotografia, culinaria, etc).

    Se ela quiser estudar, tem que ser aprovada em uma escola e conseguir o F1. Se ela quiser trabalhar, tem que conseguir um emprego que esteja disposto a patrocinar o visto e pegar o H1B.

    Como estudante tem a opcao do J1/J2 tb, que tem algumas coisas melhores e outras piores que o F1/F2, mas nao sei detalhes.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #570
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    ekalil me tira uma duvida edit, ekalil, tinha postado irineu hahaha

    minha tia qdo morou ai foi deportada pq durante o ano q ela passou, ela saiu dos eua e voltou por duas vezes(a cada 6meses), na 2a vez a alfandega parou ela, puxou o filho dela q tinha uns 9 anos d idade e perguntou se ele estava estudando, o mlk na inocencia disse q sim e gg

    ai eu t pergunto, q eu saiba ficar ilegal nos eua eh qse impossivel de te pegarem, eles nao ficam cacando nego ilegal e tal.. eu msm estava como turista ai e tinha me registrado na escola do ensino medio, ia p escola td dia, vivia como um americano, a diretora da escola sabia e disse q tava cheiod e gente assim, logo eles nao estao nem ai p isso d ir la caguetar vc pro gov e inclusive o ajudam.
    Voce comprando carro ou algum tipo de bem acaba caindo/rastreado pelo gov? se voce entrar e nao sair mais a chance de te pegarem eh minuscula?

    se vc ta andando d carro na rua, uma blitz te para p inspecao normal e ve q seu visto expirou eles te prendem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados