Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 96

Lista de Usuários Marcados

Página 96 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 46869495969798106146196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 951 a 960 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #951
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Mas isso é std né? Qualquer casa de câmbio vai pagar abaixo da cotação real. O bom de trocar lá é ir dosando a quantidade e também a possibilidade de usar euro nas lojas dependendo da cotação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #952
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Mto nice, pqp!
    Onde vc dormia ? Hostels ? Quanto custava +- pra dormir, comer e os passeios ? Se sentiu ameaçado em algum momento ? Achou segura a viagem ?
    Depende, quando chegava em cidade turistica era hostel ou camping, mas quando era cidade que tava só passando, ficar uma noite, se era na praia rolava acampar (rolou 2x e as 2 veio gente me cobrando mas nao paguei), mas geralmente ficava garimpando tudo até achar algum lugar barato, algum hotelzin bem fudido, motel beira de estrada, etc... Hostel é caro, ficava por causa do ambiente, porque sempre existe opção mais barata... Questão de preço é sick falar porque variava de cada país, alguns são caros, outros muito baratos, pra comida, acomodacao e passeios (safaris, tours, etc)...
    Achei beeeeem segura a viagem, nenhum momento passei por alguma situação de medo de morrer com alguém me ameaçando ou algo do tipo, pra gente que é brasileiro, é sick demais, porque tenho ctz que me sentia muito mais seguro la, do que no Brasil

    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    kralho, mto top mesmo tiago, tenho que admitir que vc tem balls mlk

    h tanta coisa q qria perguntar q nem sei por onde comeco haha, sick


    edit, quem editou o video? ficou mto bom imo, se tivesse mais imgs dos lugares todos seria mto top mas ficou mto tempo em vcs nadando ali no barco mas msm assim a edicao ficou top

    qts dias em cada lugar +-? onde dormia?

    o hospital q vc ficou eh td free?

    a corrupcao dos gambe como q faz? tiraram sua grana? tem como driblar isso?

    sinal do seu cel pegava em alguns lugares la?

    ah mano eh mta duvida, nem sei o q perguntar, vou deixar o povo ir perguntando primeiro rs
    Hospital era pago, e não aceitavam cartão, o que foi meio sick, mas no geral, de boa...
    Corrupção não tem como driblar, é bem sick, e sinal de celular é melhor que no Brasil, se vc tiver o chip de lá, funciona em qualquer lugar.

    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @TiagoM,

    Vc tomou algo pra malária? Quando fui pra Índia tomei umas pílulas antes, durante e depois.

    Nice trip btw.
    Então, os caras que tavam comigo tomavam essas pilulas, mas não é 100% certeza que funciona, caro, e tem alguns efeitos pelo que li, cada lugar fala uma coisa, na duvida não tomei, acho que donkei no final das contas, ou não... nunca vou saber, anyway, muito sick essas pilulas tbm pq eu não tinha uma rotina, tava sempre viajando ou fazendo algo, não dava pra tomar isso na hora, os caras que tavam cmg sempre se perdiam nisso ou esqueciam da pilula.

    Citação Postado originalmente por luizpas Ver Post
    @TiagoM, animal a trip, parabéns!! Algumas perguntas:

    1) Seu plano inicial era ficar 2 meses mesmo ou antecipou a volta por causa da malária?

    2) Foi com o roteiro definido ou foi ajustando lá na hora conforme cada lugar?

    3) Quais eram os seus gastos lá? Gastou qto +/-?

    4) Shipou alguma mina? Pegou night lá em alguma cidade?

    5) Não tá tendo surto de ebola em nenhum desses países q vc visitou?


    lol já perguntei demais, congrats pela trip ae de novo, mto top!
    1 - Meu plano inicial era chegar lá e ver o que rolava, talvez eu ia ficar mais, mas basicamente, voltei por causa da malaria sim, não tinha mais jeito de eu continuar a trip, tava bem ruim de saúde.

    2 - Fui com o roteiro, mas mudei quase que completamente e sempre ia fazendo alguns ajustes, no meu primeiro roteiro eu não ia para Moçambique e Malaui, e foram os dois países que passei mais tempo.

    3 - Meus gastos era - Comida, transporte (é o que a grana vai embora), bebida, acomodação. Nada mais do que isso acho, as vezes rolava safari, ou algum passeio que eu tinha que pagar por fora, mas maioria das coisas que fiz eram free, e consegui algumas coisas pagas, sem pagar também, o que eu considero que runnei hot.

    4 - Peguei uma local na Africa do Sul, nos outros países não, até porque eu não fui muito para baladas, fui em algumas, mas não recomendo muito...

    5 - Não, ebola ainda tá no oeste africano, mas falam MUITO de ebola na TV, em canal de noticia só falam disso, conheci um grupo de pessoas que trabalhavam na Liberia, dai tava conversando com uma mina ontem e ela falou que já foi para Africa do Sul porque a empresa não queria mais ninguém lá. Mas entre os países que passei, acho que ainda não tiveram nenhum caso de ebola não.
    lagostinha, MAXPRO, ekalil and 8 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #953
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Achei beeeeem segura a viagem, nenhum momento passei por alguma situação de medo de morrer com alguém me ameaçando ou algo do tipo, pra gente que é brasileiro, é sick demais, porque tenho ctz que me sentia muito mais seguro la, do que no Brasil
    Mto legal o relato e a trip. Parabens. Queria mto ter feito essas paradas qdo era mais novo, mas o maximo que fiz foi pela america do sul. Quem sabe um dia, mas agora eh cada vez mais dificil de rolar.

    Sobre a questao da seguranca, isso eh nem sick mesmo. A gente cresce no Brasil e meio que se acostuma com o o jeito que as coisas sao ai. Todo mundo meio que sabe que Europa e EUA sao mais seguros que o Brasil, mas normalmente as pessoas tem uma ideia errada de paises pobres, achando que todos sao iguais ou piores que o Brasil. Eu fui pra India pensando nisso e, quando cheguei la, me senti seguro pra caralho.

    A impressao que eu tenho eh que a america latina eh mto mais violenta que o resto do mundo de maneira geral.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #954
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    @TiagoM rola falar quanto ficou a conta no hospital? Quais as opções que deram pra pagar? Só cash?

    Quando vc chegou lá eles falaram alguma coisa do pagamento? Te atenderam primeiro ou pediram a grana primeiro?

    Se vc não tivesse como pagar, o que acha que poderia ter rolado?
    Caipira likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #955
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @TiagoM rola falar quanto ficou a conta no hospital? Quais as opções que deram pra pagar? Só cash?

    Quando vc chegou lá eles falaram alguma coisa do pagamento? Te atenderam primeiro ou pediram a grana primeiro?

    Se vc não tivesse como pagar, o que acha que poderia ter rolado?
    Cheguei la´com 41 graus de febre numa cadeira de roda, então não lembro de quando cheguei, comprei os remedios antecipadamente, mas amigo meu que tava comigo pagou tudo no começo, antes de eu sair, esse amigo meu foi lá me visitar, dei meu cartão pra ele e pedi ele pra sacar o maximo de dinheiro do caixa eletronico, daí já tava preparado pq nenhum lugar lá aceitava cartão, seria meio obv que não iam aceitar.
    Não lembro muito bem da conta do hospital, remedios e injeções deu uns $200, internação foi mais uns $100, no geral foi barato, mas não lembro muito bem.
    Ah, fui atendido até rapido, mas realmente não lembro bem, desmaiei 3x nesse dia lol.

    se eu não tivesse como pagar, provavelmente iam chamar a policia, policia ia perguntar como eu tava sobrevivendo no país e aí eu ia ser deportado, acho... mas galera no hospital foi gente boa
    rocksfeller and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #956
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @TiagoM rola falar quanto ficou a conta no hospital? Quais as opções que deram pra pagar? Só cash?

    Quando vc chegou lá eles falaram alguma coisa do pagamento? Te atenderam primeiro ou pediram a grana primeiro?

    Se vc não tivesse como pagar, o que acha que poderia ter rolado?
    Cheguei la´com 41 graus de febre numa cadeira de roda, então não lembro de quando cheguei, comprei os remedios antecipadamente, mas amigo meu que tava comigo pagou tudo no começo, antes de eu sair, esse amigo meu foi lá me visitar, dei meu cartão pra ele e pedi ele pra sacar o maximo de dinheiro do caixa eletronico, daí já tava preparado pq nenhum lugar lá aceitava cartão, seria meio obv que não iam aceitar.
    Não lembro muito bem da conta do hospital, remedios e injeções deu uns $200, internação foi mais uns $100, no geral foi barato, mas não lembro muito bem.
    Ah, fui atendido até rapido, mas realmente não lembro bem, desmaiei 3x nesse dia lol.

    se eu não tivesse como pagar, provavelmente iam chamar a policia, policia ia perguntar como eu tava sobrevivendo no país e aí eu ia ser deportado, acho... mas galera no hospital foi gente boa
    Valeu.

    Eh, considerando a média foi barato sim... uma internação aqui no Brasil ou nos EUA, por exemplo, vai gerar uma dívida pro resto da vida. sick demais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #957
    World Class Avatar de MAXPRO
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Localização
    Terreiro
    Posts
    8.330
    Pensei nisso também...
    Se cair num hospital particular no Brasil, na maioria das vezes a pessoa tá fudida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #958
    Banido
    Data de Ingresso
    28/11/10
    Posts
    135
    Meu amigo operou de urgência (apendicite) na Copa das Confederações na África do Sul e pagou 7k dólares. Achei sick demais.

    Ele tinha seguro saúde pela bandeira de cartão de crédito, mas recebeu o ressarcimento por esta despesa 60 dias depois
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #959
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    15/08/13
    Posts
    1.746
    @TiagoM qual o nome daquela ilha de Moçambique? Muito irada.. uma amiga minha que voltou da Nova Zelândia foi pra Fiji, e as fotos são sensacionais!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #960
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    po, fui em umas 8 ilhas lá, não lembro o nome não, aquela que tá o capitão lá lembro que é perto de Pagane... é a ilha mais proxima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados