Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 87

Lista de Usuários Marcados

Página 87 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 3777858687888997137187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 861 a 870 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #861
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Não fiquei com essa impressão. Anyway, dá um retorno bem gordo devolver a garrafa neh?

    Nem ligo muito pra nutela na real, mas a diferença de preço eh muito sick.
    O que é caro lá pra base de comparação? Frutas? Carne? Algo mais?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #862
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Vou fazer meu primeiro mochilao em outubro. Vou bolivia e peru. Dai preciso de dicas. O esquema vai ser ficar 1 a 3 dias em cada cidade. Vao ser 12 dias no total.

    - Que mochila comprar?
    - Precisa comprar algum tenis especial?
    - Capa de chuva eh bom?
    - Algo bom pra levar que nao pode faltar?
    - E qual quantidade de cada roupa eh ideal pra essa viagem?

    tytyty
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #863
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    não conheço muito o mercado alemão, mas cada mercado tem seus poréns... carne bovina mais cara, cerveja, peixe, depende né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #864
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    alemanha é um dos lugares que visitei na europa com produtos de consumo mais baratos, o q inclui a cerveja

    o q nao quer dizer que as coisas lá sejam baratas para nós quando convertemos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #865
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Vou fazer meu primeiro mochilao em outubro. Vou bolivia e peru. Dai preciso de dicas. O esquema vai ser ficar 1 a 3 dias em cada cidade. Vao ser 12 dias no total.

    - Que mochila comprar?
    - Precisa comprar algum tenis especial?
    - Capa de chuva eh bom?
    - Algo bom pra levar que nao pode faltar?
    - E qual quantidade de cada roupa eh ideal pra essa viagem?

    tytyty
    Acho que se não for fazer as trilhas pra Machu Pichu lá vc não precisa de uma bota mto top, mas uma bota boa ajuda bastante mesmo em trilhas menores.
    Mochila se não for levar barraca saco de dormir etc e nenhum equipamento volumoso assim; só roupas, itens de higiene e etc. Acho que uma de 50lt já dá e sobra.
    Roupa varia bastante de pessoa pra pessoa, acho que um bom moletom, um corta vento e toca são bem úteis.

    Lugares que eu te aconselho: em La Paz, faça o downhill de magrela na death road, é muito show. Se curte trilhas, tem um passeio pro cume do chalcataya, o pico é a 5.600m de altitude, mas é uma trilha curta de ~1h pq o busão te deixa perto (ele vai por umas estradinha beirando o precipício muito sick!! kkk).
    Salar do uyuni é um must go tbm, mas eu não fui por tempo/grana.

    No Peru, além de machu pichu e os templos em Cuzco, te aconselho a fzr o role de sandboard no deserto de Ica. É ao sul de Lima, entre Lima e Cuzco. É um passeio muito show.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #866
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Não fiquei com essa impressão. Anyway, dá um retorno bem gordo devolver a garrafa neh?

    Nem ligo muito pra nutela na real, mas a diferença de preço eh muito sick.
    O que é caro lá pra base de comparação? Frutas? Carne? Algo mais?
    nada eh caro la haha

    a carne bovina eh mais cara na uk, mas tp, as carnes la sao pau a pau com as daqui em termos de precos, na vdd chuto e sao mais baratas ainda

    por exemplo, meio quilo de carne custa uns 4 5 libras. se vc converter parece caro, mas sempre falo q converter eh errado pq la vc recebe em libra/euro, entao seria como pagar 5 reais por meio quilo, esse eh o preco aqui? no mercado que eu compro nao, nos mais baratos acho que fica close

    e qq coisa na alemanha eh mais barata que no brasil, msm sendo made in brasil. Eu cansei de ver produto la q vinha daqui e chegava la mais barato
    tem um amendoim mto top q custa 50 cents de euro la se nao me engano, essa porra no brasil eh pelo menos 5 reais, ou seja, a diferenca eh bizarra, e poderia te dar milhoes de exemplos mas nem tenho saco

    eu acho q em alguns paises la frutas ou coisas bem especificas daqui seria um pouco caro sim, mas mto desproporcional do que qdo vem de la pra ca
    na alemanha simplesmente nao existe nd mais caro do que aqui, sick
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #867
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Não fiquei com essa impressão. Anyway, dá um retorno bem gordo devolver a garrafa neh?

    Nem ligo muito pra nutela na real, mas a diferença de preço eh muito sick.
    O que é caro lá pra base de comparação? Frutas? Carne? Algo mais?
    nada eh caro la haha

    a carne bovina eh mais cara na uk, mas tp, as carnes la sao pau a pau com as daqui em termos de precos, na vdd chuto e sao mais baratas ainda

    por exemplo, meio quilo de carne custa uns 4 5 libras. se vc converter parece caro, mas sempre falo q converter eh errado pq la vc recebe em libra/euro, entao seria como pagar 5 reais por meio quilo, esse eh o preco aqui? no mercado que eu compro nao, nos mais baratos acho que fica close

    e qq coisa na alemanha eh mais barata que no brasil, msm sendo made in brasil. Eu cansei de ver produto la q vinha daqui e chegava la mais barato
    tem um amendoim mto top q custa 50 cents de euro la se nao me engano, essa porra no brasil eh pelo menos 5 reais, ou seja, a diferenca eh bizarra, e poderia te dar milhoes de exemplos mas nem tenho saco

    eu acho q em alguns paises la frutas ou coisas bem especificas daqui seria um pouco caro sim, mas mto desproporcional do que qdo vem de la pra ca
    na alemanha simplesmente nao existe nd mais caro do que aqui, sick
    Lagostinha passa o mercado que vc encontrou carne bovina 1/2kg a 5 libras que eu vou comprar o lote inteiro quando voltar. Se 300gr, 400gr de frango custa 5 libras, nao preciso nem falar o preco da carne.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #868
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    eu vi os comentários no video da cara, a galera ficou enlouquecida... jajá tem excursão pra alemanha haha
    rafaelmb likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #869
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Acho que a unica coisa mais barata no Brasil eh carne e frango (se comprar num ATACADAO da vida), bem close por sinal. Pra servir de comparacao, o Kg da Alcatra na Inglaterra custa em media 17 libras, aqui eu nao sei qto custa ja que faz tempo que eu nao compro alcatra rs.

    O que eu sei eh que eu gastava 150 libras +/- de mercado (ostentando 200) por mes pra duas pessoas e trazia quase o TESCO inteiro. Cheguei no Brasil e a primeira compra (pra uns 10 dias) ja bateu 360 e se levei metade das coisas foi muito (sem exagero)

    Resumindo: Eh como vc ganhar 2k no Brasil e gastar 150 reais por mes de mercado, gastar 100 reais num Kinsei5 da vida, trabalhar 6 meses e comprar um carro zero por 10k reais. Mas nao, aqui voce ganha 2k e gasta 300 de mercado (ecomizando muito, ao contrario do outro exemplo que vc compra ate sobremesa rs), ganha 2k mas o tenis da asics custa 800 ou entao compra um carro zero por 60k.

    Enfim, esse eh o nosso Brasil!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #870
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Nao consegui editar a tempo:

    Edit: So pra notar a diferenca, um cidadao que ganha o minimo na Inglaterra (na faixa de 900£) consegue comprar um carro zero "TOP" em 1 ano +/-. No Brasil supondo que o minimo tambem fosse 900, seria necessario juntar uma verba por um periodo de aproximadamente 4 anos e meio sem gastar absolutamente nada, ou seja, se considerar os gastos eu compraria o meu carro zero nesses parametros em ~ 6 anos.

    PS: O exemplo da Inglaterra eu ja exclui as despesas fixas e deixei apenas o valor do carro.
    PSII: Valor do carro "top" que eu disse custa em torno de 50k, 55k no Brasil.

    Ai eu pergunto, que pais eh esseeeee!!!
    rocksfeller and Stolf like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados