Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 45

Lista de Usuários Marcados

Página 45 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 3543444546475595145 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 441 a 450 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #441
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por caofa Ver Post
    Então eu to num dilema pq acho meio desperdício gastar o din q eu gastaria pra ir só pra essas festas e voltar sem conhecer mais nada em minas. O pessoal q eu iria junto vai de avião de ctba-bh e busao bh-ouropreto e eles vao voltar já em seguida, eu iria continuar sozinho e sem carro.

    Vc acha que ficar pra conhecer tds essas cidades q vc mencionou, sem carro, fica muito ruim ? Tipo vou deixar de ir em vários picos (cachoeira, montanha, etc etc) pq disso ?

    Então to pensando em foldar pra ir depois de carro e rodar bastante por toda minas daí...
    E sim me interesso bastante por esses programas de trilha, montanha e eco turismo em geral

    Se eu foldasse e fosse depois, de carro, pra rodar e conhecer todos os principais atrativos de minas, qnto tempo +- eu precisaria ?
    Me fala aí quais sãos os melhores lugares de minas gerais como um todo, na sua opinião ?

    Vlww @Picinin!
    Algumas coisas dá pra fazer de busão mesmo. Eu não vou saber te informar porque OP é do lado de BH, então eu sempre fui de carro pra lá. Mas eu imagino que deva ser fácil chegar de ônibus no Parque do Itacolomi e em Mariana (se não quiser fazer o programa turistão de ir de Maria Fumaça).

    Pra Tiradentes e São João também deve rolar de ir de ônibus, mas aí a viagem deve dar umas 3h. Tiradentes é tranquilo de ficar sem carro, lá é bem turístico, cidade pequena, mas tem opções de restaurante, barzinho e talz. O lugar é muito astral, mas pequeno.

    De todo jeito, Ouro Preto já é bem bacana, tem muita coisa histórica pra ver, e dá pra sentir bem como é o circuito das cidades históricas do centro de Minas. Apesar de ser uma zona no Carnaval, deve dar pra dar uma sacada em alguma Igreja, no Museu da Inconfidência. Se não der não ter erro, só de andar pelo centro histórico já dá pra sacar o clima ,a arquitetura e talz.

    Rodar Minas é complicado, o Estado é bem grande, levaria tempo, e nem sei se vale tanto a pena. O mais interessante seria se fixar mais em alguma região e rodar por ali. Eu sou fã das cidades históricas, e a maioria delas fica próxima a BH. Dá pra fazer um roteiro legalzinho de carro tendo como base BH, pegando essas cidades que eu falei. Num raio de 100 km de BH você tem alguns roteiros. Indo pro Rio tem Ouro Preto, Mariana, Congonhas. Indo pro ES tem Caeté, Santa Bárbara (que tem o Santuário do Caraça, que tem tanto a parte histórica quanto as atrações naturais).

    Tem vários parques com trilhas interessantes, mas eu não manjo muito porque não sou fã de ecoturismo. Pertinho de BH tem a Serra do Cipó, que eu acho meh, mas tá perto da Lapinha que tem uns picos legais e algumas grutas com pinturas rupestres e talz. Perto da fronteira com o Rio tem Ibitipoca, que dizem que é do caralho. Perto da fronteira com o ES tem o pico da bandeira, que é o terceiro mais alto do Brasil e diz que tem umas trilhas legais.

    Talvez esteja meio em cima pra você se programar. As vezes você possa achar uma solução de meio termo, tipo ficar em OP na quinta e sexta e dar um rolé pelas vizinhança (e pegar o fim de Carnaval), depois passar o fds em Tiradentes. Ou então só conhece OP mesmo, vê se te interessa, e depois faz um roteiro com calma. Se for o caso, você me manda MP antes de vir e a gente combina até umas cervas em BH.
    caofa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #442
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    Top man, valeu pelas dicas!
    Vou decidir isso hj, caso eu vá pra OP msmo eu te aviso e agnt marca essas cervas ctza.
    abço man
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #443
    Chip Leader Avatar de caofa
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Posts
    1.018
    @Picinin

    Sua caixa de msg privada está lotada, então vo colar a msg aqui msmo.


    "E ae man, me decidi e to indo pro carnaval em Ouro Preto mesmo.
    Na ida, vou direto do aeroporto de BH pra Ouro Preto.
    Não to com a passagem de bus de volta de Ouro Preto ainda, mas acredito que vo chegar em BH ao final da tarde da próxima quarta-feira, e meu voo é na tarde de quinta-feira.
    Então acho que só rola tomar essas breja na noite de quarta...

    Ve ae se tiver tempo nesse dia ae agnt faz essa

    Se for rolar, me passa seu face por MP, que daí fica bem mais fácil a comunicação (acho uma bosta me comunicar por MP do forum, ainda mais usando só celular)
    Eu ia por meu face na MP, mas aqui eu não vou por não...

    abço!"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #444
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    ^ é sério essa pergunta?
    serio, nunca ouvi falar isso, aqui a gente chama de correntinha/cordao/etc msm, ty bombado,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #445
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    ^ é sério essa pergunta?
    serio, nunca ouvi falar isso, aqui a gente chama de correntinha/cordao/etc msm, ty bombado,
    Rlx que muita gente se faz de entendido com a internet ao alcance. Os primeiros a trollar sao os primeiros a consultar o amigo google. Dificilmente alguem da a cara a tapa assim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #446
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    ^ é sério essa pergunta?
    serio, nunca ouvi falar isso, aqui a gente chama de correntinha/cordao/etc msm, ty bombado,
    Rlx que muita gente se faz de entendido com a internet ao alcance. Os primeiros a trollar sao os primeiros a consultar o amigo google. Dificilmente alguem da a cara a tapa assim.
    rs, e po, eu nem sou religioso, catolico, evangelico... acho std eu nao saber isso
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #447
    Banido
    Data de Ingresso
    05/03/12
    Localização
    Paraná, Brasil
    Posts
    275
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bob&Wailers Ver Post
    ^ é sério essa pergunta?
    serio, nunca ouvi falar isso, aqui a gente chama de correntinha/cordao/etc msm, ty bombado,
    Rlx que muita gente se faz de entendido com a internet ao alcance.
    @Alvinho
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #448
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    existe algum tipo de cartão, pacote, enfim... algo para baratear passagens de avião da mesma partida (lisboa) e destino (munique ou stuttgart) ?!

    voar 2 ou 3x por mês, sempre esse itinerário...
    dei uma googleada e achei algo assim para trem, mas o trajeto é muito demorado e creio que não compense
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #449
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    existe algum tipo de cartão, pacote, enfim... algo para baratear passagens de avião da mesma partida (lisboa) e destino (munique ou stuttgart) ?!

    voar 2 ou 3x por mês, sempre esse itinerário...
    dei uma googleada e achei algo assim para trem, mas o trajeto é muito demorado e creio que não compense
    De cabeça eu diria pra ir sempre com a mesma empresa/aliança fazer o cartão fidelidade e acumular milhas.
    kizk_ and sopro like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #450
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    meu pai tem/tinha um deal com a klm q conseguia voar da alemanha p brasil por 500euros, e se nao me engano rola mta promo por la msm, mas eu acho q era alguma especie de milhagem msm, voando mto pela msm compania vc ganha esses bonus, inclusive lembrei q um amigo meu de la so voava de britsh e ganhava todo ano uma passagem free tb ja q somava mto desses bonus
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados