Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 321

Lista de Usuários Marcados

Página 321 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 221271311319320321322323 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 3.201 a 3.210 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #3201
    Expert Avatar de smiiters
    Data de Ingresso
    25/02/12
    Posts
    3.886
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #3202
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Citação Postado originalmente por smiiters Ver Post
    O @sopro vai está muito mais qualificado pra falar, mas vou falar o que vi lá. Eu fui pra Portugal em 2004 pensando em trabalhar ilegal mesmo. Tem um grande nível de coleguismo entre a turma que vai sai daqui pra tentar a sorte em Portugal - gente humilde que aposta tudo mesmo, não ricos que se mudam. Já nessa época o pessoal de lá disse que era difícil pra brasileiro alugar um apartamento porque os br já tinham péssima fama e que não era raro caso de gente arrancando até o vaso sanitário quando terminava o "contrato".
    Eu lembro de um br até ensinando como fazer o esquema pra não pagar o ônibus, cortando a ponta do bilhete com tesoura pra parecer que é um novo. Mas eu duvido que isso seja comum entre esses ricos que vão pra lá. E em uma certa escala acontece no mundo todo - na Finlândia eu vi mais gente não pagando do que pagando.

    Acho que todo mundo conhece esse tipo de pessoa que ele fala na matéria, tem bastante aqui e certamente tem lá. O que eu não sei é se [quase] todos os brasileiros que vão pra lá são assim, ou se há essa percepção porque é óbvio que o brasileiro que fura a fila vai chamar a atenção, enquanto o que fica no seu lugar ninguém vai perceber que é brasileiro.

    Uma parada que acho até que já falei nesse tópico, é que em geral brasileiro é bem querido pelo mundo. Mas onde tem imigração em massa sempre rola esse tipo de coisa.
    ex-ReiDaCacheta and Caipira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3203
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    é mais ou menos por aí sim, mas pelo que vejo/escuto a relação brasileiro/português tá um pouco pior do que em 2004 e tem muito brasileiro explorando brasileiro

    eu sempre morei em lisboa e nos últimos meses tô em coimbra, o que sempre ouvi quando descobrem que sou brasileiro são queixas de comportamento, que brasileiro é super alegre e que eu nem pareço zuka (em tom de elogio) - é muito raro não ouvir essas 3 coisas, normalmente assim:

    "sério? vc nem parece zuka, é super de boa e tranquilo... eu adoro brasileiros, são muito alegres, alto astral, mas _________________". a lacuna é alguma queixa de comportamento recente que a pessoa presenciou

    até do cara da imigração eu ouvi isso!! hahaha
    eu tava lá pra renovar os documentos e aquilo demora pra caralho, aí quando chegou minha vez o cara disse que seria bom se todos os brasileiros fossem como eu, calmos e organizados - que eles chegam lá fora do horário marcado pro atendimento e se queixam que tá demorando, com documentos que não precisam e faltando algum dos essenciais, que o cara tem marcação pra renovar X e na hora ele quer fazer o Y

    mas preciso fazer duas observações importantes aqui: poucas vezes eu vi brasileiro dando de malandro na rua (pulando catraca, furando fila e etc) e as minas sofrem deeeeeemais pq quase todo homem que chegam nelas vão como se fosse um pedaço de carne, vejo mais mina sendo assediada aqui do que eu via no brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #3204
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Alguém aí tem dicas sobre a Suiça? Talvez acabe passando uns 4 ou 5 dias por lá no ano que vem, não sei muito bem que lugares valeriam mais a pena visitar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #3205
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    Alguém aí tem dicas sobre a Suiça? Talvez acabe passando uns 4 ou 5 dias por lá no ano que vem, não sei muito bem que lugares valeriam mais a pena visitar.

    Eu já fui em três cidades, Lucerna, Zurique e Berna, além da região do Emmental e o Blausee.

    O país é bem bonito e bastante lugar para visitar, principalmente se estiver de carro, mas se prepare que tudo custa um rim. É tudo muito caro!

    Eu escrevi sobre esses lugares no blog:


    https://www.ligadoemviagem.com.br/ca.../europa/suica/
    ex-ReiDaCacheta and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #3206
    Table Captain
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Posts
    790
    @eamorinajr aproveitei o link para dar uma olhada no seu blog. Ficou muito melhor do que era antes. E já era bom.

    Quando fiz a Trilha Inca (2014) o relato de vocês me serviu de guia. Vc é um cara que sempre vem no fórum pra ajudar alguém.
    Parabéns.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #3207
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por Marcus Martins Ver Post
    @eamorinajr aproveitei o link para dar uma olhada no seu blog. Ficou muito melhor do que era antes. E já era bom.

    Quando fiz a Trilha Inca (2014) o relato de vocês me serviu de guia. Vc é um cara que sempre vem no fórum pra ajudar alguém.
    Parabéns.
    Eita, que legal cara! Obrigado pelo elogio! :-)

    Eu estou revisando os primeiros posts aos pouquinhos (trabalho da porra), por que eles eram só para a gente e família mesmo e estão mais como uma coletânea de fotos e pouco texto.

    Que bom saber que estamos melhorando.
    dunadan and Marcus Martins like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #3208
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Depois de muito tempo, finalmente fiz um vídeo sobre a Coreia do Norte.

    Quero fazer mais um só respondendo as dúvidas das pessoas sobre viajar por lá. Se alguém tiver perguntas, podem mandar aqui ou no YouTube mesmo.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #3209
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Citação Postado originalmente por dunadan Ver Post
    Depois de muito tempo, finalmente fiz um vídeo sobre a Coreia do Norte.

    Quero fazer mais um só respondendo as dúvidas das pessoas sobre viajar por lá. Se alguém tiver perguntas, podem mandar aqui ou no YouTube mesmo.


    Ficou muito top esse video, impressionamente a evoluçao que teve entre os primeiros videos tremidos e desfocados para esses ultimos que não devem em nada a videos profissionais, espero que voce esteja conseguinto ou consiga num futuro proximo a monetização do teu trabalho que esta bem nice.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #3210
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @dunadan ficou irado o vídeo!! aproveitando a brecha, vc já sabe qual será o seu próximo passo sobre viagens e viver fora?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados