Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 328 PrimeiroPrimeiro 123451353103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #21
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Bom, aqui tem gente que ja foi pra todo lugar do mundo, até coreia do norte.
    To criando esse tópico porque podemos nos ajudar relatando as trips.

    Atualmente to numa questão difícil aqui, to na Austria e vou para Praga esse final de semana, de lá planejo Berlin - Wroclaw - Krakow - Warsaw - Países balticos (Estonia, Letônia e Lituânia) - russia ou Finlândia, e de lá pego vôo para UK.

    Andei vendo, de Warsaw para Lituânia, tem ônibus por €15, mas os outros destinos eu ainda não sei como vou fazer.
    Sei que para viajar nos países balticos melhor opção é alugar carro, mas vou tá sozinho e não sei como vou fazer.

    Qualquer ajuda será bem vinda
    Você escolheu passar na Varsóvia pq é caminho para os países bálticos? Nunca ouvi ninguém recomendando lá, porém sempre vejo o pessoal recomendando Lviv na Ukrania. Eu estive lá, mas passei muito rápido pq tivemos problemas no caminho, mas me pareceu um lugar que vale muito a pena conhecer melhor e todo mundo que conheço que foi pra lá diz o mesmo.

    Se você se decidir ir pra lá o caminho mais rápido e barato é pegar um trem de Krakow pra Przemysl aí em Przemysl você pega um onibus pra Medyka atravessa a fronteira entre a Polonia e Ukrania a pé, aí do outro lado você pega um onibus para Lviv, porém o último onibus que sai pra Lviv se não me falha a memória sai em torno de 8 da noite, então é bom você sair de Krakow antes do almoço. Nós saímos tarde e chegamos depois das 10 na fronteira, entramos na Ukrania e não tinha mais nada, não tem cidade, não tem hotel, pousada, taxi, onibus, absolutamente nada. Então chegue cedo lá. Conseguimos carona por milagre depois de um tempão ou teríamos que dormir na rua mesmo.
    Bom saber, entao, um amigo meu que recomendou esse caminho, que ele fez e falou que foi da hora. Mas se esse roteiro que voce ta falando sair mais em conta, vou ir assim mesmo. Vou comecar a pesquisar por isso porque tenho que decidir essa semana.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Pra chegar nos países bálticos é mais fácil pela Varsóvia mesmo, só que eu acho que Lviv >>> Varsóvia. Aí compensaria dar um role maior.

    Lituania eu não conheci, mas Riga na Letonia é muito foda e Tallin na Estonia também vale a pena, mas é bem pequeno lá. De Tallin pra Helsinki é rapidinho de "barco" acho que da menos de duas horas, fui, passei o dia em Helsinki e voltei no final da tarde. Vale a pena.

    Uma parada que não deu pra eu fazer que o @RoyalSalute recomendou é a Viking Line entre Estocolmo e Tallin que rola durante um final de semana. Só não sei se rola nos dois sentidos, da uma pesquisada nisso aí que acho que vale a pena.
    lagostinha and TiagoM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Table Captain
    Data de Ingresso
    28/04/11
    Localização
    Cuiabá
    Posts
    552
    massa mesmo, Portugal já conheço de ponta a ponta, so vou dar uma passada pra ver minha mae e conhecer Lisboa um pouco melhor, o frio por ai já tá judiando??
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Eu gosto muito de frio, muito mesmo, entao to achando bom demais o inverno ta voltando!

    Cezar, vou seguir seu roteiro, hoje começo a decidir aqui, tenho que ir para Praga, qual melhor (digo em economia), voce recomenda ate chegar os países balticos? Nao faco muitaaa questao de viajar pela polonia btw, pq devo ir la em janeiro passar ano novo... Soh quero chegar ate os paises balticos de um jeito barato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    De Praga pra lá deve ser via Varsóvia mesmo, a não ser que você consiga alguma passagem aérea barata de Praga pra Vilnius, mas acho difícil, mas se você não conhece Krakow eu recomendo que você passe por lá, vale muito a pena, muito mesmo. E vá nesse lugar aqui -> Klub Cie

    Mantenha seu roteiro então, Praga -> Krakow -> Varsóvia -> Vilnius -> Riga -> Tallin...

    Ou então:

    Praga -> Krakow -> Varsóvia -> Kaunas -> Riga -> Tallin...

    Não conheço a Lituania, então não sei qual a melhor entre esses dois caminhos.
    Última edição por Taleb; 05-11-2013 às 16:48.
    lagostinha and TiagoM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    @TiagoM, se rolar de responder vou ficar agradecido:

    1 - Faz quanto tempo que você ta viajando?
    2 - Quanto você gastou mais menos por semana/mês?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    De Praga pra lá deve ser via Varsóvia mesmo, a não ser que você consiga alguma passagem aérea barata de Praga pra Vilnius, mas acho difícil, mas se você não conhece Krakow eu recomendo que você passe por lá, vale muito a pena, muito mesmo. E vá nesse lugar aqui -> Klub Cie

    Mantenha seu roteiro então, Praga -> Krakow -> Varsóvia -> Vilnius -> Riga -> Tallin...

    Ou então:

    Praga -> Krakow -> Varsóvia -> Kaunas -> Riga -> Tallin...

    Não conheço a Lituania, então não sei qual a melhor entre esses dois caminhos.
    Nao acha que seria uma boa praga - berlin - seguir roteiro? Acho q ficaria mto mais caro neh? Vou ter q foldar alemanha nessa trip por agr, mas vou pra la em janeiro as well, entao ta de boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    eurolines


    me pague cerveja depois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    @TiagoM, se rolar de responder vou ficar agradecido:

    1 - Faz quanto tempo que você ta viajando?
    2 - Quanto você gastou mais menos por semana/mês?
    1 - desde comeco de janeiro to fora do Brasil, mas morei no canada
    2 - depende mtooo, teve mes que passei com $1k, teve mes que passei com $3,5k

    Média com passagens e tudo gira em $2k -$3k por mês acho.
    Mas eu queimei dinheiro em alguns países também. Canada da pra passar com $1,2k tranquilo e curtir, maioria dos países na europa $1k eh tranquilo... Oriente médio eh caro pra kct, gastei uma fortuna em Israel. Depende mtoooo. Mas a média eh essa.
    TURCI, lagostinha, Grub and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    e lvivi eh muito top. tem um busao q sai d noite d varsovia e chega d manha em lviv...se colar em lviv vai no stargurut . algo assim. eh um bar/restaurante/balada . eh barato e vira e a mulherada fica pelada depois. top

    no de lviv tem uma foto minha no mural com a camisa de portugal.tire pics
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados