vou passar uma semana em BH, alguma dica sobre baladas, restaurantes e algum hostel bom?vi no booking mas tem uma porrada
Ty!
vou passar uma semana em BH, alguma dica sobre baladas, restaurantes e algum hostel bom?vi no booking mas tem uma porrada
Ty!
Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Última edição por sopro; 22-11-2016 às 08:52.
Po, não tinha visto esse post.
Cara, Bagan obviamente. O nascer do sol naquele lugar é incrível.
Em Mandalay vale a pena pagar um motorista pra fazer um tour por lá, tu vai provavelmente ser o único turista em vários lugares, exceto na U Bein Bridge e onde os monges vão pegar comida da galera.
Eu resolvi ir pra capital porque é um lugar muito louco, não recomendo pela dificuldade. Fiz um post sobre a cidade: Myanmar: turismo na curiosa capital "fantasma" - Mochilando
Inle lake vale a pena ir. É o lugar onde tem aquela galera que pesca de um jeito estranho, mas acho que hoje só fazem isso pra turista. O resto do passeio pelo lago é bem interessante.
Pra chegar no norte rola um trem super lento. O nosso acabou saindo dos trilhos e a viagem que era pra durar 9 horas levou 11. Acho que custou uns 3 USD essa passagem, não lembro exatamente mas era um preço ridículo.
Hsipaw no norte rola uns trekkings legais, ficando a noite na casa de locais. Ainda existem grupos de guerrilheiros lá, então é normal cruzar com caras de havaianas com uma AK47 no ombro fumando cigarro de palha.
Em vários templos só pode entrar usando Longhy (essa saia na foto), então vale a pena comprar um logo no começo pra não passar trabalho
![]()
senhores, to querendo fazer uma viagem pela america do sul agora em janeiro. to começando a planejar, ideia é ficar entre 10 a 15 dias, iria com um amigo.
pensando inicialmente ser o melhor cxb, peru - bolivia - chile, nao necessariamente nessa ordem. na verdade nao sei o que é mais vantajoso ainda, se pegar multiplos destinos ou a volta no mesmo lugar.
ideia é meter umas trilhas maneiras e conhecer algumas culturas e paises diferentes... curtir umas nights seria interessante tb.
alguem da uma luz? @TiagoM @dunadan
Cara, eu acho que o Tiago vai poder falar mais sobre estes lugares. Eu estivenos 3 países, mas em viagens diferentes. Eu acho o tempo meio curto, então você vai ter que ver opções de transporte pra não passar mais tempo se deslocando do que aproveitando a viagem.
Considerando que existam opções boas de transporte acho que poderia ser legal começar pelo Chile: Atacama - Uyuni - (Sucre e Potosi provavelmente não por tempo) - La Paz - Titicaca/copacabana - Cusco - Machu Picchu.
Realmente não sei como seria a logistica disso, por isso tem que ver bem. Sei que do atacama rola pegar o tour pra uyuni, de lá rola um bus overnight pra La Paz. De La Paz vai fácil pro Titicaca e da pra passar uma noite lá talvez. Daí tem bus de 12 horas pra Cusco e dá pra voar de volta de lá. Pode ter certeza que nesse itinerário não vai sobrar tempo nem com 15 dias. Então eu recomendo definir prioridades e na hora de ver transporte corte algo.
tenho 5 dias em amsterdam semana q vem
no momento não tenho interesse em putas e drogas, oq fazer ?
vai fazer o q la entao porra?
15 dias Chile, Peru e Bolivia é muito ruim, não compensa, vai passar maior parte do tempo em aeroporto/onibus.
10 dias eu recomendo só um desses países, 15 dias da para colocar dois, mas aí tem vários roteiros que da pra fazer dependendo se quer Chile e Bolivia ou Bolivia e Peru.
Mesmo assim, considere usar voos para se locomover porque não é um periodo muito longo.
Tem que especificar mais o que quer fazer na real...
as trilhas nice no peru/bolivia todas duram umas 2 noites...
Mas colocar roteiro std de Peru e Bolivia...
Peru:
- Chegar em Lima, tem os melhores restaurantes da América do Sul
- Paracas
- Huacachina
- Nazca
- Arequipa (tem uma trilha top lá nem uns canyons)
- Puno
- Cusco (principal, lá voce faz trip pra aguas calientes e vai pra machu pichu. e também, o mais underrated no Peru, tem um lugar que chama Rainbow Mountain, fica 3 horas de cusco de carro e é uma trilha que faz pra chegar lá, mas é MTO +ev)
Nisso acho que vai os 15 dias, mas se quiser carimbar passaporte e ir pra Bolivia, de Puno da pra ir pra Copacabana, e de lá é facil chegar em La Paz.
Bolivia
- La paz
- Tiwanaku
- Lake Titicaca
- Sucre
- Potosi
- Uyuni (de lá, da pra cruzar pra atacama no chile, e tem varios tours que oferecem isso...)
Acho mais importante comprar passagem de ida e volta e fazer um roteiro a partir disso, falo que 15 dias são poucos para os 3 países, porque voce provavelmente não tá acostumado com altitude, então tem aqueles dias que voce não sai da cama por causa de dor de cabeça, enjoo, vomito, etc.
gl
Porra drone, quer ficar os 5 dias em Amsterdam? Se quiser, da pra fazer umas day trips, da uma olhada no site megabus e flixbus, onibus nice com wifi, carregadores, cadeiras confortaveis... e as paisagens no caminho são nice.
De lá da pra ir pra Bruges, que é uma das cidades mais nice dessa parte da Europa, com muito chocolate e cerveja boa.
https://www.flixbus.com/