Postado originalmente por
eamorinajr

Postado originalmente por
LACastro
Bom, eu e mais 3 amigos vamos ficar cerca de 30 dias na europa, em julho ate agosto e montamos um roteiro previo, precisamos bastante de ajuda porque somos mt donkeys no assunto.
o roteiro eh o seguinte e nessa ordem:
Budapeste - 3 dias
Vienna - 3 dias
Sauzburg - 1 dia
Munich - 2 dias
Praga - 3 dias (?) Um dia estavamos pensando ir em Cesky Krumlov, mas estamos na duvida, opinioes?
Cracovia 2 dias (?) Um dia pra ir a auschwitz?
Varsovia 2 dias
Berlim 3/4 dias
Nuremberg -1 dia
Frankfurt 1dia(?) Acham que vale a pena ? Me falaram que nao tem nada demais, a cidade eh moderna demais entao perde aquela graca historica da cidade, mas nao sei.
Colonia/Dortmund/Dusseldorf ou nenhuma (?) Duvida entre passar um dia em alguma dessas 3 cidades ou ir pular elas
Amsterda 3 dias
Rotterdam 1 dia
Bruxelas 5 dias, desses um vamos em bruges, outro em gent (duvida se vale a pena ir ou nao), outro em maastricht e dois em bruxelas de fato.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Algumas outras duvidas, vamos dar uma volta pra ir a Polonia, porem nao conheco uma pessoa que falou mal de la, as perguntas sao: Acham que vale a pena e oque faz todo mundo elogiar tanto a polonia? os bares , pontos turisticos, boates?
E bom, realmente precisamos de sugestoes sobre o roteiro, gostaram? Foi demais? Tem alguma outra cidade que indicariam que fica entre essas ou perto?
ty pela ajuda guys
Cara, se o objetivo é fazer visita de turista, passando pelos principais pontos, sem realmente se aprofundar na cidade, o roteiro é muito bom. Corrido, mas vai dar para conhecer bastante coisa, o principal problema é que no final vocês vao estar acabados e talvez comecem a cansar da pauleira.
Se nunca fizeram uma viagem assim, talvez valha repensar a ultima semana para ficar em 1 ou 2 cidades só. Vai estar verão por que não visitar só algumas coisas e terminar o mês com 1 semana na Croácia na praia?
Sobre suas dúvida.
Frankfurt realmente não tem muita coisa, é um bom passeio, mas não precisa ficar uma noite lá.
Entre as três cidades (colonia, dortmund, dusseldorf), colonia é bem bonita, o centro e a catedral sao lindissimas. Mas eu fico em dúvida em pular essas cidades e ficar 4 dias Amesterdam e não 3.
Eu não fui para a Polonia, mas a patroa já foi duas vezes a trabalho e achou muito bonita, mas ela só viu os pontos turísticos diurnos (pelo menos é o que ela diz rs).
Eu tenho um blog de viagens que sempre compartilho aqui:
Ligado em Viagem , lá tem nossos passeios por várias dessas cidades que você citou.
Mas vale compartilhar alguns específicos:
Bélgica, Luxemburgo e Holanda (para os lovers de chocolate, cerveja e flores)
5 Roteiros para conhecer as cervejarias mais famosas da Europa - Ligado em Viagem
Prepara - Budapeste - Ligado em Viagem
Prepara - Nuremberg - Ligado em Viagem
Prepara - Europa - Ligado em Viagem
Por que incluir a Alemanha na sua viagem a Europa
Varsóvia, olha eu aqui outra vez! - Ligado em Viagem
Olha lá e qq dúvida pergunte pergunte, lá ou por aqui mesmo, assim o pessoal consegue ajudar também.