Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 241

Lista de Usuários Marcados

Página 241 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 141191231239240241242243251291 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.401 a 2.410 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2401
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    vida noturna dispenso, vou estar com a senhora e como ela é madrilena vou confiar
    as dicas é mais pra quando eu estiver sozinho, acho que os museus, palácio, praças e real madrid vão me entreter bem já haha

    mais pra frente pergunto algo especifico, vou pelo dia 20 de dezembro mais ou menos... se tiver algo nice que é sazonal dessa época, diz aí

    btw, isso dai de zona gls é de interesse pra gayucho, aposto que seu ap era perto hahaha
    Haha, nada, morava perto do Bernabeu. Acho que os museus é mais ou menos o que eu coloquei ali. Além daqueles tem um outro lugar que é o CaixaForum que fica no Paseo del Prado nessa região dos museus que funciona meio que abringando exposições temporárias, quando fui lá tava rolando uma da Pixar e uma outra do Sebastião Salgado, não sei o que tá rolando agora. De praças, o parque mais central é o Retiro, que é bem no centro e relativamente grande, vale a pena dar uma passada. Tem uma outra região com parques que é a Casa de Campo, que é o maior parque de Madrid (antigamente era um lugar onde a realeza ia caçar, depois qdo proclamaram a segunda república resolveram abrir ela pro público e virou um parque). Tem uns lance de zoo e um parque de diversões lá, e um teleférico que comunica ela com um outro parque ali perto, mas no geral não acho que valha tanto a pena a visita lá.

    Sobre coisas sazonais em dezembro, tem umas feiras de natal pela cidade (no mesmo esquema que tem em várias cidades da Europa né, tem uma grande na plaza mayor, tem uma outra menor na frente da Opera, etc, mas nem se compara com as feiras de outros lugares como Paris por ex), e em sol fica uma espécie de árvore de natal. É legal passar de noite por lá, a Cibeles de noite também é nice.

    Btw, outro lance que não citei é o El Rastro, que é uma feira de rua que rola todo domingo numa região lá da cidade (o nome se refere a uma história que antigamente tinha um abatedouro nessa região e aí os caras carregavam uns animais mortos por lá e ficava um rastro de sangue no chão). Eu particularmente não sou muito fã desses esquemas, mas o negócio enche muito, tem dias que fica muito cheio mesmo as ruas, e tem tendinhas vendendo várias coisas, acho que no geral as mulheres gostam mais dessas funções.

    Outra coisa típica seriam as touradas né, em Madrid ainda é permitido e rolam na Plaza de Las Ventas, que é a maior Plaza de Toros de toda a Espanha. Eu não sou muito adepto e não fui em nenhuma tourada, mas há quem goste né.
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2402
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Com 4k dilmas é tranquilo viver em SP-Capital(a pergunta se estende pra BH e PoA também) em um bairro razoável(diga-se seguro), sem gastar nada ou quase nada em balada, só com refeições fora de casa e de vez um quando um jogo de futebol de um time grande.

    (sonho meu morar em pelo menos um dessas cidades um período da vida)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2403
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Com 4k dilmas é tranquilo viver em SP-Capital(a pergunta se estende pra BH e PoA também) em um bairro razoável(diga-se seguro), sem gastar nada ou quase nada em balada, só com refeições fora de casa e de vez um quando um jogo de futebol de um time grande.

    (sonho meu morar em pelo menos um dessas cidades um período da vida)
    Poa é tranquilo, Bh imagino que também.
    SP tu vai sofrer um pouco mais para achar um local adequado.
    brunoarbo and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2404
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Citação Postado originalmente por exterkotter Ver Post
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Com 4k dilmas é tranquilo viver em SP-Capital(a pergunta se estende pra BH e PoA também) em um bairro razoável(diga-se seguro), sem gastar nada ou quase nada em balada, só com refeições fora de casa e de vez um quando um jogo de futebol de um time grande.

    (sonho meu morar em pelo menos um dessas cidades um período da vida)
    Poa é tranquilo, Bh imagino que também.
    SP tu vai sofrer um pouco mais para achar um local adequado.
    Em BH eh tranquilo sim. SP eu acho nao.
    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2405
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por cabocla Ver Post
    Com 4k dilmas é tranquilo viver em SP-Capital(a pergunta se estende pra BH e PoA também) em um bairro razoável(diga-se seguro), sem gastar nada ou quase nada em balada, só com refeições fora de casa e de vez um quando um jogo de futebol de um time grande.

    (sonho meu morar em pelo menos um dessas cidades um período da vida)
    SP vai depender muito de como vc quer viver.

    comer todo dia fora pesa mais, vai gastar na média 15 no café da manhã + 30 cada refeição, ou seja ~75 por dia = 2250 no mês. eu particularmente acho desperdício gastar tudo isso só com refeição sendo que o orçamento total é 4k. acho que o ideal era fazer uns lanches em casa e aprender cozinhar o básico, assim não precisa fazer todas as refeições fora de casa e dá pra economizar metade desse valor aí.

    se quiser morar sozinho, sai mais caro, óbv. vai gastar uns 2k por mês no aluguel, talvez um pouco mais. mais despesas de água/luz/net/tv que deve dar uns 300 sozinho. se rachar com uma pessoa já fica bem suave.

    sozinho também tem a opção de alugar um quarto numa casa bem localizada com um pessoal bacana. no msm nível da casa que citei, vai gastar ~1,5k com todas as despesas inclusas.
    Robinho and cabocla like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2406
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    @sopro leva ela no restaurante q tem por cima do elcorte ingles da granvia
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2407
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por kizk_ Ver Post
    @sopro leva ela no restaurante q tem por cima do elcorte ingles da granvia
    o que vamos fazer juntos vai ficar na mão dela porque ela é da cidade... pedi dicas porque vou estar algumas horas por dia sozinho e certeza que um homem tem uma percepção da cidade um pouco diferente do que uma mulher, aí as dicas para ocupar o tempo haha - provavelmente museus e futebol

    mas valeu pela dica, joguei no google e parece nice, quiçá levo ela ali num efeito surpresa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2408
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    mais um artigo ai sobre berlim... nao que eu concorde com o numero 10 ;p

    https://www.migreat.de/pt/brasileiro...-berlim-h14473
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2409
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Lol, só eu que acho Madrid parecida com SP?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2410
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    mais um artigo ai sobre berlim... nao que eu concorde com o numero 10 ;p

    https://www.migreat.de/pt/brasileiro...-berlim-h14473
    Porra, Doner é a melhor coisa! Bom e barato, fora que os turcos abrem de domingo também.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados