Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 240

Lista de Usuários Marcados

Página 240 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 140190230238239240241242250290 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.391 a 2.400 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2391
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @RKint Eu acho que o que faz mais sentido seria Budapeste>>Praga>>Amsterdam>>Berlim e de avião pra Londres (Mesmo que seja ida/volta vai ser bem barato pela Ryanair). Com exceção do último trecho dá pra fazer tudo de ônibus, se não estou enganado.

    Quando estive na Europa não fui pra Milão pq todo mundo falou que era caro e não tinha mto o que fazer, então talvez seja mais interessante vc ir/sair por outro lugar.
    Eu gostei bastante de Milão.

    N é tão turistico, em um dia vc conhece as coisas. Mas tem vários lugares animados, mt comercio, vida noturna etc..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2392
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Eu acho Milão bem meh. Acho ok ir pra conhecer e tirar as próprias conclusões, mas pro meu gosto Milao é o bottom do range.

    Sobre deslocamentos terrestres nesse roteiro Alemanha>Leste, se não me engano da vez que fui eu fiz Berlim>Praga>Viena>Budapeste tudo de trem e foi bem tranquilo. O bom é que em comparação com os voos low cost, no trem não tem limite de bagagem e isso facilita bastante a vida. E no caso dessas viagens que não são tão longas, se for colocar o tempo perdido no aeroporto, em termos de tempo não vai ser mto mais rápido ir de avião, pelo contrário, dependendo do deslocamento pode ser até mais demorado levando em consideração tempo de espera no aeroporto, deslocamento pros aeroportos que costumam ser mais afastados, espera de malas se tiver q despachar alguma coisa, etc.
    dunadan and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2393
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @brunoarbo exato! Trem e ônibus são as melhores opções. Dentro da Alemanha viajei sempre de trem e é o melhor, pq vc já desce em estações centrais e tá perto de tudo. Pra Munique e Praga fui de ônibus e apesar de ser 6~8 horas de distância pra Berlim foi bem mais tranquilo que quando fui a Oslo, por exemplo. O voo era de 1h30, mas só de ir até a cidade (aeroporto afastado pra cacete), perdi umas 5h e mais o valor de 1/2 passagem nessa locomoção
    dunadan likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2394
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por RaaFerreira Ver Post
    @brunoarbo exato! Trem e ônibus são as melhores opções. Dentro da Alemanha viajei sempre de trem e é o melhor, pq vc já desce em estações centrais e tá perto de tudo. Pra Munique e Praga fui de ônibus e apesar de ser 6~8 horas de distância pra Berlim foi bem mais tranquilo que quando fui a Oslo, por exemplo. O voo era de 1h30, mas só de ir até a cidade (aeroporto afastado pra cacete), perdi umas 5h e mais o valor de 1/2 passagem nessa locomoção
    Qdo fui de Berlim pra Praga foram 3-4h de trem se não me engano, não sei que tipo de trem era haha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2395
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    BlaBlaCar também funciona bem nessa região e se viajar com um local às vezes rola aprender um pouco mais sobre o lugar e ganhar umas dicas sobre o que fazer. Além disso é (quase) sempre mais barato do que qualquer outra forma de transporte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2396
    Chip Leader Avatar de R.Proto
    Data de Ingresso
    21/05/08
    Posts
    2.128
    Eu fiz Praga-Dresden-Berlim.

    Trem Praga-Dresden paguei 9 euros.

    Ônibus Dresden-Berlim tbm 9 euros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2397
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @brunoarbo ia te chamar no fb, mas como pode ajudar outros... 5 dias em Madrid, o que é imperdivel?! nada de vida noturna e tal, digo mais lugares públicos, museus ou algo do gênero
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2398
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @brunoarbo ia te chamar no fb, mas como pode ajudar outros... 5 dias em Madrid, o que é imperdivel?! nada de vida noturna e tal, digo mais lugares públicos, museus ou algo do gênero
    Vou ficar 2 dias, quero dicas tb. vlw.

    Vou fazer: Madrid-Barcelona-Monaco-Genova-Genebra-Lyon-Bordeaux
    sopro likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2399
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    @brunoarbo ia te chamar no fb, mas como pode ajudar outros... 5 dias em Madrid, o que é imperdivel?! nada de vida noturna e tal, digo mais lugares públicos, museus ou algo do gênero
    Vou ficar 2 dias, quero dicas tb. vlw.

    Vou fazer: Madrid-Barcelona-Monaco-Genova-Genebra-Lyon-Bordeaux
    Em relação a museus, Madrid é uma cidade extremamente rica. Tem uma região que é chamada por alguns de "triângulo da arte" (maior concentração de obras de arte/metro quadrado do mundo) que tem o Museu do Prado (arte mais clássica), Museu Reina Sofia (arte moderna) e o Thyssen (esse é particular e tem de td). Tanto o Prado como o Reina Sofia tem alguns dias no final da tarde que dá pra entrar sem pagar (pesquisa melhor ae os horários exatamente, mas são museus bem grandes, se tiver muito interesse em arte talvez valha a pena pagar e gastar mais tempo lá). O Thyssen e o Prado tem umas exposições temporárias que são interessantes, vale a pena dar uma olhada a programação dos dias que tu vai tar por lá também. Além desses museus tem o Museu Sorolla e o Lazaro Galdiano, que aí já são menores e abrangem algumas coisas mais específicas, dependendo possam te interessar também. Ainda sobre cultura, tem muitos teatros em Madrid com diferentes espetáculos de tudo que é tipo (teatro, espetáculos de flamenco, música clássica, etc), se gostam desse tipo de coisa posso tentar dar alguma dica mais específica. Particularmente sobre Flamenco, se quiserem saber alguma coisa mais a fundo posso me informar melhor aqui pra passar pra vcs.

    Como capital, Madrid tem um Palacio Real que é visitável, dá pra percorrer o interior do palácio (mobiliado) e mais alguns setores onde tem umas exposições de armas históricas e um outro lance onde tem a Farmácia Real. Se tu curte esse tipo de programa (tem gente que acha bobagem) pode ser interessante também. Tem algumas cidades na volta que abrigam outros sítios reais, como o Palacio de Aranjuez (também é todo mobiliado) e o Real Monastério de El Escorial (esse é mobiliado meia boca, não tá tão bem conservado quanto os outros dois e o principal destaque é que todos os membros da família real tão enterrados lá). Anyway, acho que não vale a pena ir nessas cidades tendo pouco tempo, mas vale saber que existem né.

    Em relação a monumentos, as coisas são mais ou menos próximas e tal, não vou me estender, mas se resume mais ou menos a Puerta de Alcalá, Parque do Retiro, Cibeles, Fuente de Neptuno, Gran Via, Sol, Plaza Mayor e Palacio Real. Dá pra ir a pé entre todos esses lugares. Tem uma loja do El Corte Inglés na Gran Via que dá pra subir até o 9 andar e lá tem uma parte envidraçada que tem umas vistas legais da Gran Via, as vezes é legal subir lá (de noite principalmente) pra ter uma visão legal dessa região. Um outro lance interessante é o templo de debod, que é um templo do século IV que foi doado pelo Egito e é uma das pouquíssimas construções originalmente egípcias que podem ser vistas fora de lá. Não é nada muito grande mas é um lugar bonito e pode render boas fotos pra quem gosta de fotografia.

    Atletico de Madrid tá com um timaço e vale muito a pena ir em algum jogo de tiver por lá (normalmente é tranquilo conseguir ingressos, pra ir pro Calderon tem que descer no Metro Piramides). Btw, tem uma região na volta do Calderon que se chama Madrid Rio e é interessante até de passar se vcs gostarem de andar em parques ou coisa do tipo. O estádio fica do lado do rio e aí revitalizaram toda a orla, tem lugar pra passear, correr, etc. Fora o Atleti, a cidade tem outros 2 times na Liga, o Rayo Vallecano, que é um time bem de bairro e muito simpático, e a bosta do Real Madrid. No Bernabeu tem o museu da bosta do Real Madrid que muita gente visita (blergh).

    Sobre vida noturna, a Espanha tem um lance meio diferente que são os tapas. Existe um real decreto de 1000 e lá vai pedra que obrigava os bares a darem comida pras pessoas sempre que eles estivessem bebendo (pra ñ ficarem mto bêbados), e até hoje muitos bares mantém essa tradição, então é normal chegar num bar e pedir uma ceva e os caras te botarem alguma coisa de comer na mesa (grátis). Aí os locais tem uma mania meio irritante pro meu gosto de ficar tomando 1 ceva em cada bar, pra poder comer várias coisas diferentes. Assim como no Brasil, tem alguns bares que fazem umas promos no happy hour, de 2x1 na bebida ou coisa do tipo. Perto de Sol tem vários bares nesse estilo, assim como na zona de Tribunal e Chueca. Chueca é uma zona conhecida por ter uns lugares GLS tb, fica a dica pro campinense do fórum. No geral Madrid é uma cidade com muita vida noturna, aí é mais fácil se houver interesse falarem o que tão procurando que posso tentar dar alguma dica mais específica também pq tem basicamente de tudo por lá.

    Falei pra caralho já, perguntem algo mais específico que quiserem que tento ajudar. Dica sobre o transporte público: comprem o bilhete do metrobus se forem usar bastante transporte que vale mais a pena que comprar bilhetes individuais. O metrobus dá direito a 10 viagens (custava 12,20) e pode ser usado tanto no metro quanto no onibus, e sai mais barato que comprar bilhetes individualmente (as passagens individuais variam de preço, mas as mais baratas saem 1,50 se ñ me engano). Na chegada e saída do aeroporto, tem que pagar um suplemento extra de 3 eur.
    Kleber, sopro, dunadan and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2400
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    vida noturna dispenso, vou estar com a senhora e como ela é madrilena vou confiar
    as dicas é mais pra quando eu estiver sozinho, acho que os museus, palácio, praças e real madrid vão me entreter bem já haha

    mais pra frente pergunto algo especifico, vou pelo dia 20 de dezembro mais ou menos... se tiver algo nice que é sazonal dessa época, diz aí

    btw, isso dai de zona gls é de interesse pra gayucho, aposto que seu ap era perto hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados