Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Cara, dei like antes de ver o video, você deve lembrar porque critica sempre lembra. Primeiro video que você postou eu não gostei e falei aqui.
Mas esse foi MUITO top. Muito mesmo, pouco diferente, mas foi curto, descontraido, você não tem frescura pra ficar enrolando e fazendo draminha. Porra, gostei mesmo. A+
Ainda não. Fico por aqui até o fim do mês e aí devo escrever algo. Basicamente Ho Chi Minh e Hanoi são muito grandes pro meu gosto, já as cidades menores são legais. Passei uns dias trabalhando como voluntário conversando com estudantes que queriam praticar inglês e aí foi legal porque a galera levava a gente em lugares pra comer, nos pontos turísticos e também dava pra entender um pouco melhor da cultura.
Muita gente odeia o Vietnam porque rola muita gente querendo se aproveitar de turista nas cidades grandes (que eu não presenciei, mas sei que tem), mas é tipo o esquema de cobrar mais caro pelo coco no Rio se o cara pedir em inglês ou taxista dizendo que hotel X tá fechado e te leva pra outro pra ganhar comissão.
Valeu! Lembro sim. Na verdade quando terminei de editar e olhei o tempo total lembrei na hora e pensei: "Tá bom", haha. Tenho uns que inevitavelmente vão ficar mais longos, mas acho que realmente vídeos curtos mostrando as pequenas coisas são mais interessantes. Valeu pelo feedback![]()
Bem Nice o vídeo, que peito para comer esses bagulhos pqp.
Acho que seria interessante tu melhorar o nome do vídeo e acrescentar descrição para o YouTube indexar o vídeo na procura e tu ganhar visualizações randômica de nego pesquisando sobre a cidade ou sobre a comida.
Pessoal, queria uma dica dos mochileiros da Europa.
Início do ano que vem me formo e queria fazer um mochilão (sozinho) de 1 mês pela Europa. O mês que tenho em mente no momento é Abril. Nunca fui pra lá, então qualquer roteiro é interessante!
Alguns fatos que acho importante:
- Como estarei sozinho, preferência pra lugares mais agitados, com vida noturna e etc;
- Não sou suuuper fã de natureza e tal, então dá pra ir pra lugares mais cosmopolitas sem perder;
- Meu budget é limitado e eu não faço muita questão de conforto.
Perguntas:
- Essa época é boa ou vale a pena esperar pra ir em outro momento?
- Como é o clima?
Pesquisando passagens, achei Rio -> Milão como a porta de entrada mais barata. Sai nem 2k reais ida e volta. Minha ideia seria sair dali mas não ficar muito pela Itália, que eu gostaria de conhecer com mais calma quem sabe em uma viagem só pra lá.
Sugestões?
Abril é uma época ok sim, é primavera lá, então varia um pouco dependendo do lugar, mais pro sul mais quente, mais pro norte talvez ainda tenham alguns lugares não muito quentes mas é bem ok.
Eu sugeriria algum roteiro mais pelo leste Europeu de acordo com o que tu falou, acredito que é melhor pra viajar sozinho dentro da ideia de lugares mais urbanos e tal e mais agitados, por um preço acessível. Poderia fazer algum roteiro partindo de Berlim por ex e indo pro leste, passando por Praga, Budapeste e tal, acho que seria uma boa opção, cidades dentro do que tu tá procurando e com um preço acessível.
Hostel em Veneza, Milão e Roma, indicações... Vou com a namorada então, perto, dormir e só, sem hostelparty kkk
Alguém já ficou por um bom tempo na Colômbia? Tenho ouvido falar muito bem de lá.. seria uma boa opção pra morar?
Acho a sugestão do Bruno ideal. Bons preços e bem animado.
Em abril estive na Alemanha, depois Rep. Checa e Polônia. Peguei um pouco de neve no começo do mês, mas não fez muito frio. Bem tranquilo pra sair à noite.
As baladas e pub crawls em praga estavam bem animados. Budapeste também é uma opção legal com boa vida noturna.
Você pode fazer alguma coisa assim
2 Milão
2 Veneza
To chutando porque não conheço essa parte da Itália, mas como você vai voltar dá pra dar uma olhada e pra Veneza provavelmente é o suficiente ou dá até pra tirar da lista.
3 Ljubljana (Bled)
A capital da Eslovenia é bem legal, não tem tanto agito mas vale a pena conhecer. Bled fica pertinho (1 hora de onibus se nao me engano) e é muito show. Também não é agitada mas vale conhecer pela beleza.
5 Budapeste
Tudo de bom aqui. Cidade bonita com uma história legal e vida noturna agitada.
2 Viena
Vida noturna meio méh e cara, mas linda demais. Fica dois dias sem balada só vagando pela cidade que não gasta muito e vai ver uns lugares top.
4 Praga
Mais uma cidade impressionante com vida noturna animal. Checas gatas são um plus. Cerveja barata também.
2 Dresden
Facinho de chegar, muito bonita e também rola um agito legalzinho na noite porque tem muito estudante.
5 Berlin
Pode ser algum outro lugar na Alemanha também, mas se você não conhece acho uma boa opção. Tem o lagosta lá, mas fora isso é um excelente lugar pra conhecer.
Ainda sobram uns dias no seu mês, pode estender pra Amsterdam e tentar pegar o voo de volta de lá que normalmente rolam uns preços bons ou pegar um low cost de volta pra Milão.