Postado originalmente por
lagostinha

Postado originalmente por
Airton_Neto
Mas aqui é muito top quand ta ensolarado e dia agradável.
O ideal mesmo é morar lá e cá. Tipo, no frio, vai prao Brasil. No verão, outuno e primavera, vai pra Europa.
Mas haja bala lol
foda mano, em 2012 eu tava em londres e no fim do outono vim pra alemanha (heidelberg), lembro q cheguei no dia 20/21 de outubro e estava na casa dos 10o, ia pra escola e tal, de manhazinha talvez estivesse um pouquinho menos mas depois esquentava e ficava acima dos 10 facil... novembro comecou apertar, mesmo assim eu so vi a temperatura bater nos 0 em novembro(acho que fim de novembro ou comeco de dezembro) e era so de manhazinha ou d enoite, dezembro ja apertou e ficava qse o dia todo em 0o
agora aqui ja vi que nevou em cidades vizinhas, berlim ainda nao mas ta em media de 4graus com sensacao de 0, hj foi de boa e fez 7 com sensacao de 3 lol
vou te falar q sempre achei frescura nego que falava q nao saia do brasil por causa do clima mas eh tenso viu, a gente aguenta qdo tamos na kbca q eh so temporario tipo 1 ano e tal, mas qdo vc pensa que vai ser todo ano eh foda
e acho que somando a isso tem o fato de amizades, familia etc, qdo voce ta temporario eh de boa, qdo eh definitivo vc sente mto mais falta, aquela epoca tb eu n trabalhava entao era de boa ate suportar o frio pq n tinha obrigacao de sair pra rua, hoje nao importa o que rola eu sou obrigado a acordar cedo e ir, dai a gente fica pensando se vale a pena ganhar X euros , seguranca, blablabla mas pra passar uns perrengues fodas como clima e amizade
eu ate fiz mtos amigos aqui e os vejo bastante, mas esse bastante eh tipo 1x por semana no maximo, ja q todos trampam acaba rolando de ficar 2 ou 3 semanas sem juntar a galera pra tomar uma e rir pra kralho, a rotina fica foda se comparado com a rotina do brasil onde o clima ajuda, eh sua lingua e costumes onde eh facil demais interagir com geral
aqui fico meio depressivo, trampo fdp cansativo, saio de la venho p casa morto e tenho q dormir cedo, so rola ver os brothers qdo eh minha folga e mtas vezes nao bate com a deles, eu fugia de latinos e hoje os amo, eh mto mais daora eles hehe, to me sentindo um irineu falando mas realmente brasil/latinos sao fodas, se o pais nao fosse tao zoado em qse todos os aspectos eu voltava facil viu, o foda que em todos os aspectos eh mto zoado, nao um pouco eh mto haha
tava pensando aqui:
seguranca
preco/custo
qualidade vida
clima
diversidade
educacao
saude
amizade/relacionamento com as pessoas
acessibilidade
enfim, de tudo isso brasil so owna no clima (que aqui eh top no verao mas acho bem ok metade da primavera e do outono) e talvez as pessoas, mas isso deve ser pq eu n falo a lingua e tal, se voce ta mais inserido na cultura deles, se cresceu por aqui etc deve ser mto mais
ez e ja ter milhoes de amigos, saber o que pega etc
imo mesmo o brasil sendo violento, deseducado, com saude meh, etc, eu ainda voltaria insta se fosse um pais mais facil de ter acesso as coisas e com um custo mais barato, mas hj eu ja penso 2x se aguentaria viver 10 anos aqui ou ate 5, sendo que qdo eu cheguei eu falava "nao volto nunca mais"
no dia dia normal essa vida fdp pesa mto haha, nao eh pq nao aguento ficar longe da familia ou de amigos, eu aguento, basta ter amigos aqui (como eu tenho), o problema eh que o cotidiano te impede de ve-los toda hora, ai qq coisinha que sai dos trilhos tu fica mega mal
uma analogia seria: imagine q vc ta com a resistencia baixa, qq coisinha pega uma virose e te fode, seria isso, se vc nao tem mto contato com a galera mas o clima ta bom ate vai, bastou fechar que a depre vem foda
btw domingo foi um dos dias mais legais da minha vida, ficamos na casa deles bebendo vodka e falando merda a noite toda, 90% latino e os outros europeus, foi uma parada tao simples mas que deu uma sensacao de prazer e felicidade tao foda que me fez pensar mto nisso hehe, eu queria isso todo dia, ok pelo menos toda semana! dai tu leva de boa a vida, masproxima folga minha ja cai dia de semana e tem boas chances de esquisitar mais uma noitada dessa, e assim vamos abracando a varianca rs
ja no brasil eu al via meus amigos mas o clima sempre bom eu podia ir pra qq lugar, pegava a motoca e ia, claro que dava uma sensacao de que faltava eles e tal, mas pelo menos o clima de sol nao me deixava depre nem a pau
realmente clima nao eh overrated, tem que estar tudo indo bem pro clima nao fazer diferenca viu, se eu ficar 1 mes sem ver agalera e tal acho que tenho um troco se estiver abaixo dos 0 hehehe
pqp tldr