Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 218

Lista de Usuários Marcados

Página 218 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 118168208216217218219220228268318 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.171 a 2.180 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #2171
    Grinder
    Data de Ingresso
    28/11/07
    Posts
    147
    Usar cartão na argentina é perder muito dinheiro. O dolar blue vale 14 pesos e o oficial 9 pesos e você pagará muitas taxas para sacar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2172
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Duim Ver Post
    Usar cartão na argentina é perder muito dinheiro. O dolar blue vale 14 pesos e o oficial 9 pesos e você pagará muitas taxas para sacar.
    Sim, concordo, só falei q dá pra fazer. Eu daria jeito de tentar levar tudo e GG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #2173
    Expert Avatar de Victormm
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    4.023
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Victormm Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Estou pensando seriamente na hipótese de descansar um pouco do Brasil, destino mais provável é Buenos Aires, pq já conheço a cidade e a adaptação não seria um problema tão grande. Negócio de uns 6 meses, alguém por aqui já fez isso? Prós e contras?
    Tem que ser os 6 meses no mesmo lugar?

    No seu lugar eu acho que iria ficar uns 3 meses no Uruguai (Montevidéu/Punta del Este e Colonia del Sacramento) e pegava o barco p ficar mais 3 meses em Buenos Aires.
    Ou ficava 2 meses na capital e 1 mês em alguma cidade do interior de cada país.
    Pensei nessa possibilidade, mas acho que vai encarecer bem a viagem. Colonia eu curto pra passar dois dias no máximo, morar lá é suicidio em dois tempos hahaha.

    Eu quero criar vínculo na cidade que eu ficar, conhecer mesmo e não turistar.

    Aliás alguém sabe como funciona trabalho sendo mercosul? Eu penso na possibilidade de arrumar algum trampo por lá pra dar uma reforçada na grana e tal, mas não sei como funciona a legislação.
    Sobre montevidéu, eu curti qd fui, fiquei uns 4 dias e ficaria fácil umas 2 semanas turistando e acho que gostaria de morar lá tb. Mas como nunca fui para BAs, não tenho base p falar se é muito mais parado ou não.
    Montevidéu tem o que uma capital tem que ter, tem praia (com água gelada, mas tem), 1h você ta em Punta del Este, 20-40 minutos você está em quase todas vinícolas boas do Uruguai. Mas se você vai mais por cultura mesmo, eu acho que o Uruguai tem menos que a Argentina, se esse for o fator mais importante eu acho que vc vai escolher BAs e GG.
    Mas acho que as vezes seria nice, ficar 1-2 meses em montevidéu e depois ir para Argentina. Daria para conhecer bem a cultura de ambos países.

    O @Joao_Peres morou em BAs por um tempo, troca uma ideia com ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #2174
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Estou pensando seriamente na hipótese de descansar um pouco do Brasil, destino mais provável é Buenos Aires, pq já conheço a cidade e a adaptação não seria um problema tão grande. Negócio de uns 6 meses, alguém por aqui já fez isso? Prós e contras?
    Eu acho que se você já se dispôs a isso, você deveria encarar algo um pouco mais distante. Ficando pela América do Sul, pq não arrisca Peru ou Colômbia por exemplo. Nunca fui pra Colômbia mas não conheço ninguém que tenha ido ou morado em Medelin por exemplo que não tenha curtido.
    Então eu pensei no peru e bolívia, mas não queria chegar num lugar zerado pra me adaptar, 6 meses passam muito rápido, mas não descartei ainda.
    Tem a Colômbia também. Olha só a comparação de custo de vida de Medellin com Buenos Aires:

    Cost of Living Comparison Between Buenos Aires, Argentina And Medellin, Colombia

    Não sei se você já ouvi o podcast O Nome Disso é Mundo, segue abaixo uns episódios sobre algumas cidades da Colômbia:

    #024 - Parque, café e pueblos - COLÔMBIA - EPISÓDIO 1 - O nome disso é mundo
    #025 - Um lugar para voltar - COLÔMBIA - EPISÓDIO 2 - O nome disso é mundo
    #026 - Hay que agitar - COLÔMBIA - EPISÓDIO 3 - O nome disso é mundo
    #027 - De bicicleta em Bogotá - COLÔMBIA - EPISÓDIO 4 - O nome disso é mundo
    #028 - A poeira e a muralha - COLÔMBIA - EPISÓDIO 5 - O nome disso é mundo

    To insistindo na Colômbia pq realmente todo mundo fala bem e parece que não custa caro. Olha a lista dos melhores lugares da América do Sul / Central que o Viajo Logo Existo fez:

    TOP 10 lugares da América do sul e central! | Viajo logo Existo

    No top 5 tem duas cidades da Colômbia e lembrando que eles não iriam passar lá, mudaram de ideia no meio do caminho.

    Quanto a Buenos Aires o esquema é trocar dinheiro lá, mesmo que você de um jeito de sacar em dólar ou real, mas troque nas casas de cambio que pagam o valor paralelo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #2175
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Colombia é bem nice mesmo, comparando com a Argentina, ganha muito porque na Colombia não tem argentino.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #2176
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Colombia é bem nice mesmo, comparando com a Argentina, ganha muito porque na Colombia não tem argentino.
    GG, close topic ban op.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #2177
    Grinder
    Data de Ingresso
    28/11/07
    Posts
    147
    Povo colombiano é muito receptivo. Eu também gostei bastante de Medellin. Fiquei hopedado no bairro el poblado e essa região me lembrou um pouco a região dos jardins em São Paulo.
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #2178
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Colombia é bem nice mesmo, comparando com a Argentina, ganha muito porque na Colombia não tem argentino.
    Haha não tenho essa brisa com argentino não, gosto bastante deles
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #2179
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por TiagoM Ver Post
    Colombia é bem nice mesmo, comparando com a Argentina, ganha muito porque na Colombia não tem argentino.
    Haha não tenho essa brisa com argentino não, gosto bastante deles
    mas é eles que não gostam da gente hahaha, cara em BA eu vi que em ponto turistico (hotel,cassino e etc) é ok o tratamento, mas na rua se o cara vê que tu não sabe falar espanhol eles perdem a linha imho.
    EduAmendola likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #2180
    Chip Leader Avatar de r_buzatto
    Data de Ingresso
    22/01/08
    Posts
    2.071
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Estou pensando seriamente na hipótese de descansar um pouco do Brasil, destino mais provável é Buenos Aires, pq já conheço a cidade e a adaptação não seria um problema tão grande. Negócio de uns 6 meses, alguém por aqui já fez isso? Prós e contras?
    Eu acho que se você já se dispôs a isso, você deveria encarar algo um pouco mais distante. Ficando pela América do Sul, pq não arrisca Peru ou Colômbia por exemplo. Nunca fui pra Colômbia mas não conheço ninguém que tenha ido ou morado em Medelin por exemplo que não tenha curtido.
    Então eu pensei no peru e bolívia, mas não queria chegar num lugar zerado pra me adaptar, 6 meses passam muito rápido, mas não descartei ainda.
    peru tem bem mais infraestrutura, gastronomia e cultura do que a bolivia. fique em Lima comendo ceviche no pacifico e tire uma semana se quiser pra ir na bolivia, conhecer o salar de Uyuni por exemplo.
    Diogenes Malaquias likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados