Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 195

Lista de Usuários Marcados

Página 195 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 95145185193194195196197205245295 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.941 a 1.950 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #1941
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    @samuca

    Com seu tempo eu aborto Florença (que é uma cidade TOP) e Pisa (que é nice ir lá, mesmo que fique meia hora só, vale a pena.

    No lugar disso eu ficaria mais um dia inteiro em Roma que tem muita coisa pra ver e faria bate e volta a Pompéia+Nápoles. Assim você aproveita bem mais o tempo e consegue pegar o voo de ida/volta do aeroporto de Roma.

    É meio chato ter que deixar passar Florença mas por outro lado é chato não ter tempo suficiente de ver aquela região, tem várias cidades muito nices ali pertinho que você pode fazer com mais calma em outra viagem.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1942
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @samuca eu concordo com o @TURCI

    Fique por Roma ou no máximo visite alguma cidade pelo sul da Itália. Tire Florença e Pisa do roteiro. Florença é muito legal, mas Pisa só tem a torre. Mas, o pior é a distância mesmo. Como vc ficará sete dias pela Europa gaste o tempo viajando o mínimo possível.

    Sobre cancelarem sua passagem de volta se vc ficar em Roma na ida acho melhor vc falar com a cia aérea. Mande um e-mail. É melhor do que ligar. Até pq se der alguma merda vc tem tudo registrado.

    E 1k euros para 7 dias, sem contar hospedagem e viagens (trem, avião) dá sim. Para vc ter uma idéia, em 2012, no mochilão, eu fiz uma conta de 70 euros por dia para comer, beber, balada, entrada de museus, táxi, ônibus, metrô, etc. Tudo, menos hostel e passagens entre cidades/países. Deu tranquilamente.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1943
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Pô, abortar Florença? É uma das cidades que mais gostei da Itália e mesmo Pisa, existem excursões de meio período para lá a partir de florença (sai tipo as 13h e volta as 19h).

    Mas tudo depende mesmo do que ele goste e quer ver, mas como ele já escreveu que gosta de "belezas cênicas", Florença é top, não?
    Picinin, samuca and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1944
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Pô, abortar Florença? É uma das cidades que mais gostei da Itália e mesmo Pisa, existem excursões de meio período para lá a partir de florença (sai tipo as 13h e volta as 19h).

    Mas tudo depende mesmo do que ele goste e quer ver, mas como ele já escreveu que gosta de "belezas cênicas", Florença é top, não?
    É top, mas o tempo perdido de ida e talvez volta não valem a pena, IMO. Vai curtir pouco Roma e pouco Florença. É sick ter que fazer esse tipo de escolha, mas depois de ir em ambos os lugares que citei tenho certeza que é a melhor opção.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1945
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1


    As dicas aí em cima foram boas e o Caipira e Turci deram outras sugestões interessantes também.

    Novembro já vai estar escurecendo mais cedo, umas 18h, e já um pouco frio, então talvez você pegue pouca luz do sol no primeiro dia. E se prepare para dormir pouco, se quiser aproveitar bem.

    Sim, viajar 2 dias em Roma e 2 dias em Florença vai ser bem corrido, talvez eu tiraria sim Pisa, a não ser que você tenha sonho para conhecer (você via gastar 6 a 7 hrs indo para lá).

    A viagem entre Roma e Florença é de aprox. 1h30 de trem e bem barato, fiz uma pesquisa rápida e é bem sussa:

    Travel 1 - Outward
    From:Roma Termini (07:05) To:Firenze S. M. Novella (08:36) Date: 16.11.2015 FRECCIAROSSA 9566 seats info
    1
    Adult
    Super Economy - Standard 17.00 €

    Travel 1 - Return

    From:Firenze Campo di Marte (21:36) To:Roma Termini (22:54) Date:18.11.2015 FRECCIABIANCA 35791 seats info
    1
    Adult
    Super Economy - 2ª Classe 9.00 €

    Final price (VAT included) :

    26.00 €

    O site de trem é Acquista il biglietto con le nostre offerte - Trenitalia .

    E 1k euros é dinheiro mais do que suficiente para gastar...


    Aproveitando, lá no blog tem algumas dicas dessas cidades, dá uma olhada lá e qualquer coisa pergunta:

    Prepara – Itália | Ligado em Viagem

    Roma, primeiras impressões | Ligado em Viagem

    http://ligadoemviagem.com.br/2014/09...e-prima-parte/

    http://ligadoemviagem.com.br/2014/09...seconda-parte/

    Vaticano, o Papa é pop | Ligado em Viagem

    Florença, Firenze, Florenz, Florence | Ligado em Viagem

    Pisa e Volterra – Toscana | Ligado em Viagem
    Última edição por eamorinajr; 19-08-2015 às 04:22.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1946
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    Citação Postado originalmente por TURCI Ver Post
    Citação Postado originalmente por eamorinajr Ver Post
    Pô, abortar Florença? É uma das cidades que mais gostei da Itália e mesmo Pisa, existem excursões de meio período para lá a partir de florença (sai tipo as 13h e volta as 19h).

    Mas tudo depende mesmo do que ele goste e quer ver, mas como ele já escreveu que gosta de "belezas cênicas", Florença é top, não?
    É top, mas o tempo perdido de ida e talvez volta não valem a pena, IMO. Vai curtir pouco Roma e pouco Florença. É sick ter que fazer esse tipo de escolha, mas depois de ir em ambos os lugares que citei tenho certeza que é a melhor opção.
    Sim, eu tiraria Pisa da correria, mas Florença dá para ir.

    Escrevi o post abaixo sem ver sua resposta, é só 1h30 de trem, dá pra se planejar bem:

    1 dia genebra
    3 dias Roma
    2 dias florença
    1 dia genebra

    Mas não conheço Pompéia e Napoles, então não consigo comparar com Florença, com certeza vale a pesquisa para pensar na troca.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1947
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    @jigub com taxas deu um R$650, por ai, era aquela promo da Alitalia que rolou alguns meses atrás.

    Muito obrigado pelas opiniões galera, o tempo realmente é curto e vou ter que abrir mão de algumas coisas! Depois de ler tudo o que vocês falaram eu fiquei mais preocupado do que estava com a escassez do tempo e com a otimização da viagem, para tentar perder o menos tempo possível.

    Tanto é assim que a princípio nem estou pensando em despachar bagagem. A ideia é ir de mochila mesmo, uma calça reserva, cuecas, meias, camisas e gg. Se precisar shippo algo por lá também.

    Sobre ir de Geneva (Genebra/SUI) para Roma logo na sexta, é possível, tem um voo que sai à noite, mas é bem mais caro do que o que sai sábado cedão. Realmente essa época do ano vai anoitecer mais cedo e não vou ter muitas horas de sexta para passear por Geneva...

    Tenho orçamento bem limitado, mas acho que valeria gastar um pouco mais e dormir em Roma já, deixo para conhecer o que der de Geneva na quinta, antes de ir embora mesmo.

    Sobre pular Florença e Pisa, acho que é a escolha mais sick hehe. Pisa tudo bem, com o tempo que tenho talvez seja mesmo -EV gastar 5,6 horas para ir até lá ver a torre e voltar... Bah, agora Florença, putz, queria muito ir para lá... E como o @eamorinajr disse, 1h30min de trem é tranquilo, não perderia muito tempo...

    Não tinha pensando sobre visitar Nápoles e Pompeia, é quase a mesma distância para ir até Florença (saindo de Roma), mas também é um roteiro que deve animal. @TURCI @Caipira vocês acham que vale mesmo a pena ficar mais um dia em roma e fazer esse bate volta do que passar 2 dias em Florença?

    Se eu ir logo na sexta para Roma, como o @dunadan sugeriu, tenho as seguintes opções:

    Opção 1:
    Chego sexta em Geneva e embarco de noitezinha para Roma (ou passo a noite em Geneva e embarco cedo no sábado). Fico lá até segunda e pego o trem mais ao anoitecer para Florença, ou posso também ir terça cedo para Florença (talvez seja até melhor). De qualquer forma, seja indo segunda de noite, seja chegando lá terça de manhã, ficaria em Florença no máximo até quinta, e ai volto para Geneva de manhã e conheço o que der até ter de ir embora (tenho q pesquisar voos).

    Opção 2: Chego sexta em Geneva e embarco de noitezinha para Roma (ou passo a noite em Geneva e embarco cedo no sábado). Fico em Roma até quinta cedo e volto para Geneva (LOL ter que ir para Geneva para depois fazer conexão em Roma, lifetilt). Na segunda ou terça faria essa ia até Nápoles/Pompeia.

    Vou dar uma pesquisada nessas duas opções aí, vão dando sugestões D

    Ah! Assim que definir a rota, vou comprar tudo que der adiantado (hostels, passagens, ingressos para museus, parques, shows etc.). Eu quero ir para lá sabendo exatamente o que vou fazer em cada dia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1948
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    @samuca Genebra por favor!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1949
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @samuca Genebra por favor!
    Hahaha é que to pesquisando só sites em inglês, ai to com Geneva na cabeça kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1950
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por samuca Ver Post
    Citação Postado originalmente por brunoarbo Ver Post
    @samuca Genebra por favor!
    Hahaha é que to pesquisando só sites em inglês, ai to com Geneva na cabeça kkkkk
    Depende muito da sua vibe. É que no primeiro post vc disse que "gostaria de fazer as coisas com calma", por isso indiquei vc foldar Florença e Pisa. Roma tem muita coisa para visitar. Se quer ver tudo com calma eu ficaria só por lá. No máximo visitaria alguma cidade bem próxima, no sul mesmo.

    Florença é uma cidade A+ e isso é praticamente unânime. Não conheço uma pessoa que visitou e não gostou. Agora, Pisa já é mais close. A cidade é ok, mas pequena e imo só tem a torre como atração. A torre fica ao lado de uma estação de trem (não a principal, não me recordo o nome). É só descer na estação, andar poucos metros e já está ao lado da torre, igual em Roma com o Coliseu. Vc sai da estação de metrô da cidade e dá de cara com o Coliseu. Então, para o pouco tempo que vc vai ficar na Europa acho um deslocamento desnecessário até Pisa.

    Agora vc disse que está na pegada de mochilão, então eu mudo o que disse sobre Florença. Vai de opção 1.
    samuca likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados