
Postado originalmente por
dunadan

Postado originalmente por
RaaFerreira
@
dunadan dei esse conselho no início e repito: filme e escreva bastante. Escrever pelo jeito vc tá fazendo né, tenho visto o site e tal. Filma com a gopro sempre que tiver num lugar que considera especial/mto bonito. Deixa na câmera e sempre que se sentir num lugar top pega e filma, o bom da gopro ser pqna e prática é essa rapidez. Aí qdo vc tiver tempo, mesmo que demore, edita e posta... É legal pq qdo tiver revendo as filmagens vc vai lembrando das coisas (até mais que em foto) e fica esse registro que "explica" mais que texto.
EDIT: Parabéns pela sua coragem e pelo site que tá bem bacana. Só dá uma explicada melhor em como vc tá fazendo... tipo vc diz que amanhã não sabe onde vai estar, mas algo vc tá fazendo ne? haha, sites que usa pra esses trabalhos voluntários, quanto vc pretende gastar nos lugares que fica, quais suas prioridades de passeio no tempo livre, enfim... Abraços!
Você está coberto de razão. Quando estava editando esse vídeos dos dois meses a sensação de rever alguns vídeos foi muito boa, realmente é muito diferente de rever uma foto. Estou tentando fazer mais vídeos agora do que estava antes, especialmente de aleatórias e não só das atrações. O problema é que difícil filmar balada ou as coisas que rolam quando o cara está bêbado porque normalmente tá escuro, essas ficam só na memória, quando ainda rola lembrar.
Cara, realmente é desorganizado assim. Agora eu estou em Bled na Eslováquia, fiz checkout no hostel e estou sentado no computador tentando decidir o que fazer. Pode ser voltar pra Áustria e encontrar uma mina pra fazer uma trilha de dois dias, ir pra Ljubljana e passar a noite lá ou tentar chegar em Zagreb hoje e decidir um roteiro na Croácia.
Daqui pra frente vou ter que planejar melhor porque alguns lugares precisam de vistos e tem requisitos diferentes pra entrada.
Pra trabalhos voluntários eu uso sempre o
Workaway.info the site for free work exchange. Gap year volunteer for food and accommodation whilst travelling abroad.
Eu não tenho uma meta financeira por cidade ou país, se eu chegar num lugar e quiser comer num lugar legal eu vou. Em outros lugares eu praticamente vivo de supermercado e comidas bem baratas. Eu tenho uma planilha onde eu ponho absolutamente tudo que eu gasto por lugar e já vou vendo meu total gasto e minha média diária. Como 50 dólares até aqui tá bem dentro do que eu esperava eu acho que esse estilo está bom.
Quanto aos passeios eu sou muito mais de natureza e arquitetura exterior do que entrar em museus e igrejas. Principalmente porque é tanto museu e igreja por aqui que uma hora o cara não aguenta mais. Então eu só vou entrar se o lugar for de graça (posso entrar e ver rapidinho se não for tão interessante) ou tenha alguma característica interessante diferente dos outros que eu já passei. Usualmente eu só pesquiso sobre o que fazer quando chego no lugar, hostels costumam ser bons em dicas sobre o que fazer (os que tem seus próprios tours nem sempre) e trip advisor também ajuda bastante.
Tem muito mais coisa que daria pra escrever, mas tenho que decidir pra onde eu vou haha. Vou tentar cobrir esses assuntos no blog no futuro próximo. Abraço!