Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 157

Lista de Usuários Marcados

Página 157 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 57107147155156157158159167207257 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.561 a 1.570 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #1561
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Vai perder nada. Falar espanhol na Italia eh a mesma coisa de falar portugues br em Portugal. Sem exagerar mto, vc vai entender bastante coisa e ser entendido tambem.
    Não concordo muito. Pra eles é até ok essa questão do espanhol/italiano, vão conseguir te entender muitas vezes e tal. Mas pelo teu lado, não é tão simples assim entender o italiano, alguma coisa dá pra entender, mas a maior parte da conversa tu não vai entender.

    Em Roma e Florença é ok se virar com espanhol e inglês. Os outros lugares aí depende muito... Nos lugares menos turísticos é mais complicado pq muitas vezes o pessoal não fala inglês nem nada.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1562
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Diogenes Malaquias Ver Post
    devo ir pra italia em julho....alguem sabe de um bom site ou blog com dicas. Ou podem dar dicas em geral pra eu organizar um roteiro?
    Três semanas é bastante tempo, dá pra conhecer bastante. Sabendo seus interesses principais, fica mais fácil dar dicas. Se prefere cidade ou interior, se vai com esposa ou grupo de amigos, se tem interesse especial em comida ou vinho, e por aí vai

    Anyway, eu acho que Roma e Florença têm que estar em qualquer roteiro. Pelo menos uns 5 dias pra Roma e uns 3 pra Florença.
    pior q nem tenho muitas preferencias nao. To indo com a esposa. To pensando em pegar uma praia, nao curto museu, rs.

    to indo pra la, mais pq eh a vez dela escolher a viagem, hehehe.
    Se é escolha da esposa, vale a pena tirar uns dias pro nordeste da Itália. Mulherada pira com Veneza e Verona. E de Verona você pode ir pro Lago de Garda, que é do lado. Ou até ficar no lago e só passear em Verona, deve dar uns 20 minutos de carro. Não é praia, mas é um balneário e bomba no verão. Desenzano sul Garda é provavelmente o lugar mais style que eu já fui, cidadezinha charmosa, rica e estilosa. A melhor refeição da minha vida foi num restaurantezinho familiar de lá.

    Ah, em Veneza eu recomendo ficar em Sant'Elena. É o lugar onde morar praticamente todos os poucos habitantes de Veneza. Aí não tem aquele clima de Disneylândia de Veneza, é bem mais sossegado (e bonito, IMO)

    Falar italiano ajuda bastante se você for a cidades muito pequenas e não tão turísticas. Nos lugares maiores e mais ricos, você se vira muito bem com inglês e espanhol.

    Eu ia te recomendar o Val D'Orcia que o @eamorimajr falou, mas não sei o quanto o italiano vai te fazer falta lá. Eu cheguei a pegar garçom que falava português em Montepulciano, mas vi alguns americanos penando pra se comunicar em alguns lugares. Mas nada demais também, se você for cara de pau acaba se virando.

    Praia eu não conheço muito, tem a tradicional Costa Amalfitana, que fica nas redondezas de Napoli e que é baller pra caralho. Mais pra cima tem Rimini que é uma praia bem agitada (mas não muito bonita, IMO). Cinque Terre que citaram aí também é bonito, mas não conheço.

    Se você gosta de comida e de carros, pode passar na Emilia-Romagna. Vários dos produtos mais tradicionais da Itália são produzidos lá, como o parmiggiano, o vinagre balsâmico, a mortadela e o presunto de parma. E lá ficam as fábricas da Ferrari, Lamborguini e Masseratti. o @Caipira morou em Bologna pode te dar dicas melhores. Bologna não é tão bonita, mas e um paraíso pra quem gosta de comer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1563
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Scicilia owna demaaaais em junho/julho! Nao deixe de ir, ggzao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1564
    World Class Avatar de kizk_
    Data de Ingresso
    14/07/09
    Posts
    5.443
    vá a murano c for a veneza
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1565
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    @Diogenes Malaquias

    Perguntei quanto tempo vc ia ficar para tentar te ajudar, mas quando fui postar vi que muitas pessoas já tinham dado excelentes tips, então não tenho muito a acrescentar.

    Sobre a região da Emilia-Romagna, Bologna é a principal cidade. Outras cidades interessantes são Maranello e Parma. Mas, essa região em si não é muito atraente. Bolonha é uma cidade universitária. A Universidade de Bolonha (Unibo) é a mais antiga do mundo ocidental. Em agosto (período de férias europeu) a cidade praticamente pára. Fica vazia. Além da universidade, de interessante há o centro histórico (com as duas torres antigas, várias basílicas e igrejas, etc) e a gastronomia (famosa lasanha bolonhesa). Para quem gosta de F1 o autódromo Enzo e Dino Ferrari fica em Ímola, ~35km de Bolonha. Foi lá onde aconteceu o fatídico acidente do Senna. Na antiga curva Tamburello tem uma estátua do Senna e sempre há bandeiras, fotos e cartazes que os turistas colocam por lá. Aliás, Senna faleceu em Bolonha. Ímola é uma cidade muito pequena, não tem um grande hospital. Ele foi transferido de helicóptero para o Ospedale Maggiore (Bolonha). Estou te contando isso (off-topic) porque eu gosto muito de F1, sempre assisti desde pequeno, vejo a corrida in loco em Interlagos, etc. E quando morava lá na primeira vez que fui ao supermercado fiquei emocionado, uma sensação peculiar: um ponto antes do que eu ia descer era em frente ao Ospedale Maggiore. Quando o ônibus parou eu olhei para fora e pensei: "conheço esse lugar" e quando vi o nome do hospital/ponto de ônibus lembrei. Todo aquele cenário que eu tinha visto muito na TV, onde o Senna tinha morrido, tava ali na minha frente.

    Em Maranello há as fábricas e museus da Ferrari, Ducati, Maserati e Lamborghini. Por um preço bem acessível vc pode pilotar uma Ferrari. Basta levar sua CNH do Brasil. A cidade é tipo um Vaticano para os amantes de velocidade hehehe. Há muitos estacionamentos/lojas que prestam esse tipo de serviço. Muitas vezes vc é abordado na própria rua pelos vendedores.

    Parma eu não fui. O pouco que sei li em sites e conversei com pessoas. Se vc for para a região da Emilia-Romagna reserve três dias, um dia para cada cidade (Bolonha, Maranello e Parma). É o suficiente para vc curtir o que cada cidade proporciona aos turistas. Saindo de Bolonha há muitos trens para Parma e Maranello. É bem tranquilo.
    Última edição por Caipira; 10-04-2015 às 13:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1566
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Tem uma igreja em bolonha q pra chegar nela tem q subir uns 1500 degraus.
    Eh mtooo nice. Soh levar agua e comida pq nao vendem nada qndo chega la em cima.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1567
    World Class Avatar de TURCI
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    SC
    Posts
    5.759
    Joinville Miami uns 900 brl com taxas:
    Submarino Viagens
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1568
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Alguém indica uma marca boa de mochila pra eu comprar uma nova?

    Tenho uma da Trilhas e Rumos, acho ela boa até, mas as duas vezes que coloquei mais carga, arrebentou. Já queria uma maior, agora não sei se fica bom costurar de novo, vou tentar comprar outra.

    Quero uma de 55~60L. Uma marca não nacional porque vou ver de alguém comprar nos eua que é mais barato.

    Btw algumas fotos do pico onde estourou a mochila:
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1569
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    19/11/08
    Localização
    Karlsruhe, Alemanha
    Posts
    1.112
    Images
    1
    A minha é a Deuter 60+10 Act Zero.

    É muito leve e resistente, já viajei bastante com ela, incluindo aí 4 dias acampados no Glastonbury (o que inclui várias latas de 1/2 litro de cerveja na bagagem) e ela aguentou muito bem o tranco.

    Dei uma pesquisa rápida e o modelo mais parecido com ela hoje é:

    ACT Zero 50 + 15 - Backpacking / Trekking -Backpacks / Bags - Deuter USA

    Amazon.com : Deuter ACT Zero 50 + 15 Pack Storm / Midnight 50L Plus15L : Internal Frame Backpacks : Sports & Outdoors

    De qq forma a marca é bem boa, dá uma pesquisada em outros modelos.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1570
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Deuter, sem dúvidas
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados