Postado originalmente por
ekalil

Kleber

ekalil
Eu já falei isso várias vezes aqui. O controle sobre álcool na imensa maioria dos países desenvolvidos é muito mais rígido que no Brasil.
Aí quando alguém propõe medidas desse tipo (não poder beber em público, por ex), brasileiro reclama pra caralho falando que é autoritário e o escambau.
Pode até ser autoritário, mas é assim que funciona em boa parte do mundo mais civilizado.
Po, isso é muiiiito variável. Chile é civilizado e vc pode beber, oriente médio por conta da religião a bebida é proibida totalmente e o pais continua uma merda.
Nos EUA, Vegas é liberado, maioria dos lugares n pode beber na rua etc... Acho que Portugal, Espanha, França bebe qnt quiser e aonde quiser. Barcelona nego bebe na praia e tal...
Na CA eu podia beber no estadio do Chargers, no maraca n pode...
Em geral eu acho que n tem muito a ver com civilidade n.
Eu acho que o Brasil ta certo, bebe aonde quiser. Só deve aumentar o controle cada vez maior imo em beber e dirigir. Eu digo maior o controle, n sou a favor do rigor de prisão/0% etc, mas acho que um controle maior faz as pessoas automaticamente pararem de beber e dirigir.
Entao, eu nao dei a minha opiniao sobre o que acho certo ou errado. Eh que normalmente as pessoas tem uma opiniao bem diferente do mundo. O Brasil eh um dos paises mais "liberais" do mundo em termos de bebida. Pode beber em qq lugar, bem antes dos 18 anos na grande maioria das vezes, ate um tempo atras dirigir bebado era socialmente aceito e pouco fiscalizado e por ai vai.
Quando o pessoal sai do Brasil normalmente toma um susto com relacao a isso (eu tomei). Nos EUA, vc vai no supermercado 2:05 da manha pra comprar mais cerveja e nao pode. O bar fecha essa hora tb. Achei bizarro.
Mas depois de um tempo e de pesquisar sobre o assunto, vi que na maioria dos paises civilizados nao existe o habito de beber na rua, seja por leis, seja por nao ser socialmente aceito.
Isso mudou um pouco a minha maneira de ver as coisas. A principio eu concordo com vcs, cada um bebe qto quer, onde quer, e responde pelos seus atos. Mas, na pratica, parece que regulamentar funciona melhor.