Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 146

Lista de Usuários Marcados

Página 146 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 4696136144145146147148156196246 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.451 a 1.460 de 3280
Like Tree3171Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    @sopro ah cara, por incrível que pareça eu escrevi mais onde eu menos tinha tempo. No primeiro mês eu saia de casa antes das 8 e voltava sempre umas 22, 23 e toda semana arrumava tempo pra escrever. Ou eu escrevia umas 2~3x por semana uns 10min cada ou 1x por semana uns 30~40min, apesar que mesmo semanalmente vc já acaba esquecendo algo que rolou no começo da semana.

E a graça é essa, na hora que tu escreve não é tão "legal", mas depois de uns meses e anos (isso ainda não tive experiência), sem dúvida deve ser do caralho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Fazer um diário de voz como o Lucas Silva e Silva haha

Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Eu acho que ter um diário é melhor do que ter um blog porque você pode escrever tudo, sem se preocupar com a compreensão leitor, pode escrever todo tipo de merda e coisas que tu não quer expor publicamente. O problema é ter disciplina pra manter o diário. Com o blog pelo menos o cara cria um certo compromisso com a galera que tá lendo e facilita manter uma certa rotina.

Fotos eu acho que o cara tem que ter. Eu gosto bastante de fotografia então carrego toda a parafernália. Minhas roupas deram uns 7 Kg e a mochila com câmera e laptop (que é mais pra editar fotos do que outra coisa) deu uns 7,25 Kg. Mas pra mim o peso extra vale. Pra uma pessoa normal pelo menos o celular, um Smartphone novo hoje tem uma câmera muito boa.
    Eu acho importante não tirar só fotos dos pontos turísticos. É massa depois de um tempo tu ver como era o cardápio do restaurante, o quarto do lugar que tu ficou, os meios de transporte, etc. Provavelmente não serão as fotos que tu vai mostrar pra outras pessoas, mas pra resgatar as lembranças elas são ótimas.

Data de Ingresso
    30/08/09
    então, eu tenho um iphone e tenho uma câmera saboneteira da canon... eu tiro umas fotos random e turísticas também, mas todas até agora com o iphone

acho que vou tirar uns dias pra fazer foto aqui na cidade com a canon... é que fica meio ruim andar com uma câmera no bolso/mochila quando vc vai pra todo lado

esses dias conheci uma mina que escreve um diário, não tem telefone, nem câmera... ela também desenha algumas coisas, estuda belas artes - enfim, achei massa, bem old old school mesmo
    outra coisa que ela faz é se enviar post-card

Data de Ingresso
    27/01/10
    Se fosse pra escolher, entre diário e fotos eu definitivamente escolheria o diário. A gente realmente esquece coisas demais e as fotos são boas pra lembrar mas não tem comparação com ler como tu via as coisas, o que te marcou e tal.
    Eu cheguei a fazer um diário pessoal e depois de alguns meses ler aquilo foi um experiência bem legal, às vezes até parece que tu tá lendo o diário de outra pessoa. Imagino que em viagens seja mais legal ainda.
    Também tive outras duas experiências com ler no futuro algo pessoal. Uma vez foi um e-mail que eu programei pra receber um ano depois e outra foi uma carta que todo mundo escreveu pra si mesmo no início do programa de trainees e abriu dois anos depois.

Uma parada que eu to tentando fazer nessa viagem é o 1 second everyday. basicamente fazer um pedacinho de vídeo todo dia pra montar depois. Um amigo fez e foi bem legal assistir. Tem que ter disciplina, mas pra quem consegue fazer até se não for viagem dá um vídeo legal pra assistir.
    Ace One likes this.

Data de Ingresso
    30/08/09
    ali pra cima eu zoei do diário de voz, mas acho uma boa ideia... é bem melhor gravar do que escrever
    o foda é colocar esses arquivos em algum lugar e ordenados... talvez na nuvem

o video parece nice também... mesmo se eu animasse fazer, não tenho equipamento pra isso

Data de Ingresso
    27/01/10
    Po. Mas tem um app pra isso pra android e Iphone, só abrir ele todo dia e gravar um pedacinho.
    Gravar áudio é foda a menos que use um bom programa pra transcrever. Não sei se tem programas realmente bons. Porque gravar pode até ser prático, mas não consigo me imaginar ouvindo tudo no futuro.
    RaaFerreira likes this.

Data de Ingresso
    30/08/09
    Mas ouvir é mais fácil que assistir né
    Joga as mp3 ou seja lá qual o tipo do arquivo e escuta em casa, no carro, correndo

Btw, qual o app?

Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Pessoal, alguém tem dicas de Amsterdã, Praga e Berlim?

Fora do óbvio dos blogs e guias?

Data de Ingresso
    27/01/10
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    Mas ouvir é mais fácil que assistir né
    Joga as mp3 ou seja lá qual o tipo do arquivo e escuta em casa, no carro, correndo

Btw, qual o app?
    1 second everyday

Permissões de postagem