Clique Aqui Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil - Página 134

Lista de Usuários Marcados

Página 134 de 328 PrimeiroPrimeiro ... 3484124132133134135136144184234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.331 a 1.340 de 3280
Like Tree3170Likes

Tópico: Topico dos mochileiros - Pelo mundo e Brasil

  1. #1331
    Expert Avatar de jigub
    Data de Ingresso
    26/05/10
    Localização
    Amazonas
    Posts
    2.691
    Marcus, não serve lol. Não sou qualificado assim.. Trabalho na área de cargas no aeroporto aqui da cidade. Até ganho razoavelmente bem, mas o trabalho é "braçal"..não sei como é o mercado internacional nessa área. Talvez fosse uma boa dar uma pesquisada.. A gente se relaciona com muitas empresas de logística que são mundiais (empresas de linhas aéreas, empresas de logística tipo TNT, DHL, FEDEX, etc) se pá consigo algo.

    Tava pensando em um país fora do eixo america do norte - europa - AUS. Algo na Ásia ou até mesmo aqui pela america central/do sul que são menos exigentes com relação ao visto.
    Marcus Martins likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1332
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Uma vez eu li uma reportagem sobre "nômades digitais", que nada mais eram pessoas que trabalhavam pela internet e ficavam rodando o mundo até expirar o visto. O caso que mais me chamou a atenção foi de um cara que fez isso na Ásia. Se você não tem nada muito definido na cabeça nem tem medo de passar perrengue, eu cogitaria essa opção.

    Dá pra você rodar o sudeste asiático bem tranquilo, o custo de vida é bem baixo e como é bastante turístico, sempre aceitam mochileiros para trabalharem em bares/restaurantes/hostels. Como disse, é algo que pode ser bastante cansativo, mas dando certo é sensacional, aquela área ali é muito boa em termos de paisagem, cultura, festas, etc.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1333
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    @sopro ou outro que conheça bem esses paranaue

    o quão arriscado é fazer essa parada de ficar como turista na europa, daí sair da UE pra voltar depois? tipo, arriscado no sentido de não permitirem entrar de novo?

    ou também ficar viajando pela europa dentro do tempo do visto de turista, é tranquilo ficar pulando de país em país?
    Dentro do tempo do visto tu pode se deslocar livremente por qualquer país na Europa (Schengen). Só Inglaterra que aí acho que tem alguma restrição, pq ñ faz parte do espaço de Schengen.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1334
    Chip Leader Avatar de dunadan
    Data de Ingresso
    27/01/10
    Localização
    Nova Zelândia
    Posts
    2.113
    Me parece que a melhor opção pra você realmente seria voluntariado, como o Marcelo falou acima. Você não vai gastar nada com hospedagem, boa parte das vezes nada com comida ou internet também. Criando relações com as pessoas você pode até conseguir algo que pague de verdade.

    O mais fácil e que existe em praticamente todo lugar é voluntariado em hostels. Mas existem todos os tipos de pessoa precisando de ajuda em vários lugares, seja reformando uma casa, cuidando de uma fazenda, trabalhando como guia, ensinando um idioma ou qualquer skill. Pode ser que você até tenha sorte de encontrar alguma coisa em uma área relacionada à sua que possa posteriormente gerar uma renda.

    Além disso existe também house sitting, onde basicamente você cuida da casa para uma pessoa enquanto ela viaja. Não é tão bom para criar relações quanto voluntariado mas você não vai gastar nada com moradia e normalmente vai ter um bom tempo livre.

    Vou colocar aqui só um site para pesquisar oportunidades de voluntariado. Existem vários outros, mas por esse você tira uma ideia.

    Workaway.info the site for free work exchange. Gap year volunteer for food and accommodation whilst travelling abroad.
    Última edição por dunadan; 30-01-2015 às 22:33.
    jigub likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1335
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @rocksfeller não sei exatamente como é o lance de sair e entrar pra renovar o visto de 90 dias na UE... faz tempo que olhei e vi que era possível, mas não sei cravar o prazo

    NZ, por exemplo, vc consegue renovar isso até 2x... 90 + 90 + 90, depois precisa sair do país e ficar pelo menos 30 ou 60 dias fora pra entrar novamente, não sei ao certo... austrália tava mudando as regras quando eu tava lá, mas o prazo era menos de 30 dias pra conseguir sair e voltar

    europa tem o lance dos países do tratado, mas tem também alguns casos bem específicos como noruega e suíça, que não são do tratado, mas possuem acordo... enfim, é meio complexa a coisa

    btw, se descobrir posta aí
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1336
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    dunadan and jigub like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1337
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    o vida cigana é meio mé, tipo, o casal faz algo massa... mas tava lendo as postagens, quase tudo igual ao que já tem em trocentos mil sites

    falando das águas termais, como abrir conta em banco e etc., tem que cavar bem alguma nova informação, mas os outros parecem nice

    particularmente só uso o mochileiros.com mesmo, lá é um bom reduto pra sanar dúvidas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1338
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    o vida cigana é meio mé, tipo, o casal faz algo massa... mas tava lendo as postagens, quase tudo igual ao que já tem em trocentos mil sites

    falando das águas termais, como abrir conta em banco e etc., tem que cavar bem alguma nova informação, mas os outros parecem nice

    particularmente só uso o mochileiros.com mesmo, lá é um bom reduto pra sanar dúvidas
    na real esse vida cigana tá gravado nos favoritos aqui mas eh o único q ainda não parei pra vasculhar rs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1339
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    @jigub cara, tem um amigo meu morando na Irlanda e falou que mudou algumas coisas para turistas trabalharem, parece que ficou mais foda. Aliás, a Irlanda não me parece boa pra "ir do nada e levar uma vida ok", fui lá faz uns 3 meses e vi um monte de brasileiro trampando de "taxista" numas bikes. Os caras fazem uma força grande e trabalham na madruga, mesmo no inverno... E eles ganham mal, na real nem sei pq preferem isso ao Brasil, mas enfim...

    Eu sei que Alemanha, e provavelmente outros países da Europa, valorizam o trabalho "braçal" qualificado, então pode ser que vc se dê bem, mas aí tem que manjar o idioma né.

    Btw, acho que vc ainda não falou: não há possibilidade de tirar cidadania europeia? Algum vô/vó ou pais (mas seria obv demais né haha) de um país europeu? Pq isso facilitaria muito né
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1340
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    @jigub, nao rola pedir transferencia? Essa eh uma area com bastante contatos internacionais e muitas oportunidades na europa.
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados