Clique Aqui Trabalho - Análise de Sistemas - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 52
Like Tree25Likes

Tópico: Trabalho - Análise de Sistemas

  1. #21
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    @rocksfeller

    Sim, mas eu te falei. As cidades do nordeste tem o maior indice de violencia do pais, o transito no caso de recife é igual ao de São Paulo, o custo de vida é um pouco mais baixo, mas as opções de lazer tbm diminui bastante. IMO 1.5-2k em qualquer capital do Brasil é meh.

    Quanto a Irlanda, o euro esta alto e a tendencia eh continua subindo, pq o real esta fraco(não sei prever o futuro, então é uma opinião pessoal). A Irlanda acabou de sair de uma recessão técnica. A maioria dos empregadores nem sabe como contratar um estrangeiro, enfim, tem que ter coragem. Não é impossivel, mas é muito dificil. Lembrando q vc tem sempre q estar disposto a trabalhar no que chamam de "subemprego".
    É, muito provavelmente eu tenho uma simpatia com o nordeste pela visão de turista neh. Mas no dia a dia as coisas são diferentes.

    Quanto à Irlanda, não sei se vc tá por dentro. Mas desde meados desse ano o governo lançou um programa de incentivo pra profissionais da área de TI. Esses profissionais não precisam mais de visto de trabalho pra exercerem a profissão formalmente.
    No caso, com um visto de estudante, vc consegue arrumar um emprego e depois aplicar um work-permit sem burocracia (é essa burocracia que faz com que seja difícil conseguir um trampo decente lá fora).
    Governo irlandês libera Work Permit para profissionais de TI | E-Dublin

    Quanto à oferta de trabalho. Bom, um amigo nosso aqui do fórum foi pra lá faz alguns meses e conseguiu trampo acho que em menos de um mês.
    E tem essa notícia aqui pra dar uma animada também:
    Tech startups bring jobs to low-tax Ireland | Reuters

    Btw, relendo a notícia no edublin reparei em algo que não tinha reparado antes: o salário mínimo pra se enquadrar no programa é 30k/ano. Pra um trampo full time na área é fácil conseguir esse salário. Porém, minha ideia era trabalhar só part-time... agora zicou. "/

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    @rocksfeller

    Sim, mas eu te falei. As cidades do nordeste tem o maior indice de violencia do pais, o transito no caso de recife é igual ao de São Paulo, o custo de vida é um pouco mais baixo, mas as opções de lazer tbm diminui bastante. IMO 1.5-3.5k em qualquer cidade do Brasil é meh.

    Quanto a Irlanda, o euro esta alto e a tendencia eh continua subindo, pq o real esta fraco(não sei prever o futuro, então é uma opinião pessoal). A Irlanda acabou de sair de uma recessão técnica. A maioria dos empregadores nem sabe como contratar um estrangeiro, enfim, tem que ter coragem. Não é impossivel, mas é muito dificil. Lembrando q vc tem sempre q estar disposto a trabalhar no que chamam de "subemprego".
    FYP.
    Mano, apesar disso ser muuito relativo. No geral eu discordo de vc.
    Óbvio que depende do estilo de vida, blablabla.
    Porém, imho, com 3k por exemplo, dá pra se viver muito bem em muita cidade do interior sim.
    O problema disso é que viver bem é muito relativo. Mas pegando só itens básicos como valor de aluguel, valor de uma refeição std no restaurante, valor de uma breja no bar... a diferença é gritante entre são paulo e uma cidade pequena por exemplo.

    sick mesmo mano.
    eu ouço dizer que é violento por lá mesmo... mas quando a gente é turista nem percebe isso neh.
    mas acho que deve ter uns cantos por lá mais de boa... alguma cidade mais pro interior seila.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Mano, apesar disso ser muuito relativo. No geral eu discordo de vc.
    Óbvio que depende do estilo de vida, blablabla.
    Porém, imho, com 3k por exemplo, dá pra se viver muito bem em muita cidade do interior sim.
    O problema disso é que viver bem é muito relativo. Mas pegando só itens básicos como valor de aluguel, valor de uma refeição std no restaurante, valor de uma breja no bar... a diferença é gritante entre são paulo e uma cidade pequena por exemplo.
    É relativo.. Eu moro no interior, ganho mais que 3k, não pago aluguel, água, luz, internet.. Minha unica conta é meu carro que eu comprei em 1 trilhão de prestações. E não consigo fazer sobrar dinheiro, se eu tivesse que pagar todas as paradas que uma família tem que pagar, eu não consigo imaginar como ia fazer. E eu não sou baller, não saio quase nunca e quando saio é pra barzinho sussa ou pra churras com os amigos.

    E btw, sou analista de sistemas/programador. E dei uma sorte gigante de entrar numa empresa aqui que paga MUITO acima da média do mercado, porque senão agora como pleno eu estaria ganhando 2k/2.5k que é a média de dev pleno na cidade.
    Última edição por DiegoSestito; 06-11-2013 às 11:40.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @rocksfeller

    Legal veio, tinha desistido da irlanda no meio do ano com a alta do euro. Voltou a ser um dos meus possiveis destinos. Pretendo imigrar proximo ano, eu tinha 2 destinos em mente. Australia e Canada, agora a Irlanda voltou a ser um dos destinos ao ql pretendo imigrar.

    Tem outras coisas chatas tbm sobre o work permit. São 5 anos para conseguir a residencia permanente, enquanto o greencard sao apenas 2. Vc pretende ir em quando ano q vem?
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Pra galera de TI, pelo que tenho visto aqui na Austrália tá tendo bastante oportunidades. No que procurei (part-time jobs), dá pra fazer até uns AUD 3k/mensais. Pode ser um destino interessante...
    rocksfeller and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Mano, apesar disso ser muuito relativo. No geral eu discordo de vc.
    Óbvio que depende do estilo de vida, blablabla.
    Porém, imho, com 3k por exemplo, dá pra se viver muito bem em muita cidade do interior sim.
    O problema disso é que viver bem é muito relativo. Mas pegando só itens básicos como valor de aluguel, valor de uma refeição std no restaurante, valor de uma breja no bar... a diferença é gritante entre são paulo e uma cidade pequena por exemplo.
    É relativo.. Eu moro no interior, ganho mais que 3k, não pago aluguel, água, luz, internet.. Minha unica conta é meu carro que eu comprei em 1 trilhão de prestações. E não consigo fazer sobrar dinheiro, se eu tivesse que pagar todas as paradas que uma família tem que pagar, eu não consigo imaginar como ia fazer. E eu não sou baller, não saio quase nunca e quando saio é pra barzinho sussa ou pra churras com os amigos.

    E btw, sou analista de sistemas/programador. E dei uma sorte gigante de entrar numa empresa aqui que paga MUITO acima da média do mercado, porque senão agora como pleno eu estaria ganhando 2k/2.5k que é a média de dev pleno na cidade.
    Ahh então vc também vive a vida bandida de garoto de programa hahahahah

    Mano, eu sou a última pessoa a servir de exemplo quando o assunto é dinheiro. Trabalho na área desde os 17 anos e sempre ganhei mais do que meus amigos, mas sempre fui mais endividado do que eles também. hahah
    Ano passado eu tava ganhando ~10k por mês e consegui fechar o ano mais fudido que todo mundo kkk

    Mas o ponto que eu tava comentando é sobre o custo de vida mesmo.
    Aqui em sampa, por exemplo, vc ganha bem mas gasta pra kralho.

    Tipo, fui pra casa de um brother em Caraguatatuba fds agora... ele se mudou pra uma casa muito top! E paga 1,6k de aluguel "só"! Eu pago 1,5k hoje num baguio bem meia boca... e to me mudando semana que vem pra uma casa de 1,9k que não é nem metade do "luxo" da casa dele.

    Aqui em sampa pra almoçar por exemplo... vc gasta 20~25 reais. Porra... em qlq cidade por aí 10 conto dá pra comer bem suave.
    Uma breja normal (skol/brahma) no buteco por aqui vai girar em torno dos 8 reais... foda né?

    Esse tipo de coisa que tava comentando.

    Btw, que cidade vc mora?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    @rocksfeller

    Legal veio, tinha desistido da irlanda no meio do ano com a alta do euro. Voltou a ser um dos meus possiveis destinos. Pretendo imigrar proximo ano, eu tinha 2 destinos em mente. Australia e Canada, agora a Irlanda voltou a ser um dos destinos ao ql pretendo imigrar.

    Tem outras coisas chatas tbm sobre o work permit. São 5 anos para conseguir a residencia permanente, enquanto o greencard sao apenas 2. Vc pretende ir em quando ano q vem?
    Pretendo ir lá pra maio. Preciso me livrar de umas dívidas ainda e aproveitar pra esperar passar o inverno e pegar o final da primavera pra não ter muito choque em relação ao clima.

    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Pra galera de TI, pelo que tenho visto aqui na Austrália tá tendo bastante oportunidades. No que procurei (part-time jobs), dá pra fazer até uns AUD 3k/mensais. Pode ser um destino interessante...
    Mano, 3k pra trabalhar part-time é tipo sonho. Sério mesmo, seria top demais!

    Tenho amigos que moram aí, seria fácil se jogar.

    Você sabe como funciona a burocracia pra conseguir um visto de trabalho aí? Se as empresas costumam contratar estrangeiros? Se a oferta de trabalho é boa? Algum tipo de pré-requisito que vc enxerga pra conseguir um trampo na área aí? Seila, tipo no mínimo um diploma X ou uma certificação Y ou tanto tempo de experiência.. essas coisas.

    Seria muito nice.. Austrália com clima dahora e talz. Muito melhor do que o clima de merda da Irlanda hahahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Mano, apesar disso ser muuito relativo. No geral eu discordo de vc.
    Óbvio que depende do estilo de vida, blablabla.
    Porém, imho, com 3k por exemplo, dá pra se viver muito bem em muita cidade do interior sim.
    O problema disso é que viver bem é muito relativo. Mas pegando só itens básicos como valor de aluguel, valor de uma refeição std no restaurante, valor de uma breja no bar... a diferença é gritante entre são paulo e uma cidade pequena por exemplo.
    É relativo.. Eu moro no interior, ganho mais que 3k, não pago aluguel, água, luz, internet.. Minha unica conta é meu carro que eu comprei em 1 trilhão de prestações. E não consigo fazer sobrar dinheiro, se eu tivesse que pagar todas as paradas que uma família tem que pagar, eu não consigo imaginar como ia fazer. E eu não sou baller, não saio quase nunca e quando saio é pra barzinho sussa ou pra churras com os amigos.

    E btw, sou analista de sistemas/programador. E dei uma sorte gigante de entrar numa empresa aqui que paga MUITO acima da média do mercado, porque senão agora como pleno eu estaria ganhando 2k/2.5k que é a média de dev pleno na cidade.
    Ahh então vc também vive a vida bandida de garoto de programa hahahahah

    Mano, eu sou a última pessoa a servir de exemplo quando o assunto é dinheiro. Trabalho na área desde os 17 anos e sempre ganhei mais do que meus amigos, mas sempre fui mais endividado do que eles também. hahah
    Ano passado eu tava ganhando ~10k por mês e consegui fechar o ano mais fudido que todo mundo kkk

    Mas o ponto que eu tava comentando é sobre o custo de vida mesmo.
    Aqui em sampa, por exemplo, vc ganha bem mas gasta pra kralho.

    Tipo, fui pra casa de um brother em Caraguatatuba fds agora... ele se mudou pra uma casa muito top! E paga 1,6k de aluguel "só"! Eu pago 1,5k hoje num baguio bem meia boca... e to me mudando semana que vem pra uma casa de 1,9k que não é nem metade do "luxo" da casa dele.

    Aqui em sampa pra almoçar por exemplo... vc gasta 20~25 reais. Porra... em qlq cidade por aí 10 conto dá pra comer bem suave.
    Uma breja normal (skol/brahma) no buteco por aqui vai girar em torno dos 8 reais... foda né?

    Esse tipo de coisa que tava comentando.

    Btw, que cidade vc mora?
    AHuiaHiuAhaIUhaiuahiuAH, garoto de programa ftw.
    Moro em São José do Rio Preto.. E aqui o custo de vida é beeeem menor do que ai, eu sei porque ja morei ai também. Aqui por 600 conto você alugo uma casa de 2 cômodos pertinho do centro.

    Mas tipo, vou comprar uma pizza pra comer é 50 conto, pra sair por menos de 100 não rola e coisas do tipo. Da pra você viver até com um salario minimo (tem gente que vive né), mas ai é o que você considera ter uma qualidade de vida média/boa/top.
    Eu acho que ganhar 3.5k ~ 5k aqui é tipo ganhar uns 7k ~ 9k em sampa, e imo isso ta longe de ser top, é no máximo médio, principalmente depois de ter ralado 4 anos na faculdade e mais 1 na pós e ter que aguentar cliente burro feito porta emperrada.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Isso eu já sabia, inclusive Maceió e Arapiraca sãp top 5. Só que em 80%, está relacionado a entorpecentes. Em modo geral nosso país é violent0, não estou defendendo ALAGOAS, apenas relatando o ocorrido. Conversando com um conhecido de Portugal, nome da cidade, gaia, algo assim o último homicídio registrado já faziam 3 anos, poxa. Sei que outras nações tem muito entorpecente tipo USA, mas o que determina é a disputa pelo controle do mercado isso o México sabe bem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Isso eu já sabia, inclusive Maceió e Arapiraca sãp top 5. Só que em 80%, está relacionado a entorpecentes. Em modo geral nosso país é violent0, não estou defendendo ALAGOAS, apenas relatando o ocorrido. Conversando com um conhecido de Portugal, nome da cidade, gaia, algo assim o último homicídio registrado já faziam 3 anos, poxa. Sei que outras nações tem muito entorpecente tipo USA, mas o que determina é a disputa pelo controle do mercado isso o México sabe bem.
    Se o maior motivo da violência for essa disputa pelo controle do tráfico acho que é menos pior.
    Minha ideia de violência no nordeste é de que a galera resolve tudo na peixeira. lol Pior que to falando sério, a imagem que tenho é essa... de que a galera é acostumada a resolver por conta própria e já era. IMO, isso seria pior do que a violência gerada pelo controle do mercado das drogas por exemplo.
    RKint likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados