Clique Aqui Trabalho - Análise de Sistemas - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 52
Like Tree25Likes

Tópico: Trabalho - Análise de Sistemas

  1. #11
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    nunca fui pra ucrânia, mas vim pro sul iludido com isso também haha
    no geral, o field é top em uma microregião, uma ou outra cidade...
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    nunca fui pra ucrânia, mas vim pro sul iludido com isso também haha
    no geral, o field é top em uma microregião, uma ou outra cidade...
    nem sabia que tu tava no Brasil rs tá morando onde?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @rocksfeller cidadão do mundo haha, tô no interior do RS agora, mas ano que vem me mudo em "definitivo" pra europa
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Comparar Maceió com Irlanda complicado, hahaahahha!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por afsalagoas Ver Post
    Comparar Maceió com Irlanda complicado, hahaahahha!!!!!
    Ninguém comparou pow... só comentei que to com plano de ir pra lá.

    Mas sempre estou aberto à alterar os planos neh heheh Por isso, dá uma força aí e diz porque vc prefere Sergipe e Pernambuco.

    Vc mora em Maceió msm? O que acha de ruim por aí?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @rocksfeller

    moro no nordeste, conheço um pouco sobre o mercado local, mas o suficiente para saber q eh não se compara com sul-sudeste. Existem 2 lugares onde a atividade é relativamente grande. Recife e Fortaleza, mas os salários em geral são ruins e os melhores salários são exceção. Sobre a Irlanda, eu ja pensei em ir da na Irlanda, mas o Brasil em crise e o real fraco deixa qualquer movimento imigratório tenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    @rocksfeller

    moro no nordeste, conheço um pouco sobre o mercado local, mas o suficiente para saber q eh não se compara com sul-sudeste. Existem 2 lugares onde a atividade é relativamente grande. Recife e Fortaleza, mas os salários em geral são ruins e os melhores salários são exceção. Sobre a Irlanda, eu ja pensei em ir da na Irlanda, mas o Brasil em crise e o real fraco deixa qualquer movimento imigratório tenso.
    Mas salário só em si é muito relativo neh?! Acho que tem que balancear com o custo de vida da cidade e a qualidade de vida também. Tipo, aqui em são paulo vc ganhar uns 8k nem eh nada de absurdo. Mas ganhar isso na grande maioria do resto do país dá pra ter um lifestyle baller.

    Quanto a Irlanda, não entendi seu ponto.
    Eu vou levar uma grana suficiente pra passar tipo 8~10 meses sem riscos. Isso porque meu inglês é péssimo, então vou gastar uns 4~6 meses pra pegar o jeito legal e poder fazer uma entrevista de emprego na área.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @rocksfeller

    Sim, mas eu te falei. As cidades do nordeste tem o maior indice de violencia do pais, o transito no caso de recife é igual ao de São Paulo, o custo de vida é um pouco mais baixo, mas as opções de lazer tbm diminui bastante. IMO 1.5-2k em qualquer capital do Brasil é meh.

    Quanto a Irlanda, o euro esta alto e a tendencia eh continua subindo, pq o real esta fraco(não sei prever o futuro, então é uma opinião pessoal). A Irlanda acabou de sair de uma recessão técnica. A maioria dos empregadores nem sabe como contratar um estrangeiro, enfim, tem que ter coragem. Não é impossivel, mas é muito dificil. Lembrando q vc tem sempre q estar disposto a trabalhar no que chamam de "subemprego".
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Paladino Unlimited Ver Post
    @rocksfeller

    Sim, mas eu te falei. As cidades do nordeste tem o maior indice de violencia do pais, o transito no caso de recife é igual ao de São Paulo, o custo de vida é um pouco mais baixo, mas as opções de lazer tbm diminui bastante. IMO 1.5-3.5k em qualquer cidade do Brasil é meh.

    Quanto a Irlanda, o euro esta alto e a tendencia eh continua subindo, pq o real esta fraco(não sei prever o futuro, então é uma opinião pessoal). A Irlanda acabou de sair de uma recessão técnica. A maioria dos empregadores nem sabe como contratar um estrangeiro, enfim, tem que ter coragem. Não é impossivel, mas é muito dificil. Lembrando q vc tem sempre q estar disposto a trabalhar no que chamam de "subemprego".
    FYP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    @rocksfeller

    Como citei Alagoas, aos poucos vem deixando a dependência de Usina Açucareira. O atual momento é péssimo nesse setor, uma boa parte nem sequer iniciaram a moagem, que geralmente inicia em meados de setembro. As demais indústrias são de nível porte médio, tirando exceções: Fábrica Coca-Cola, Braskem, Sococo, Fábrica de Cimento e outros. Apesar de tudo isso a uma "crescente" no mercado, por conta do setor de serviços e Construção Civil, porém esse avanço limita-se praticamente a duas cidades, Maceió e Arapiraca.

    Segipe - Se não me engano tirando o DF é o menor estado do Brasil, porém paralelamente a quantidade de empresas é enorme e praticamente sem a monocultura da cana-de-açúcar, então na minha opinião uma abertura maior do mercado e consequentemente TI. Além de tudo isso, Petrobrás é fortíssimo em SERGIPE.

    A violência é algo a contar, mas não foge as capitais e "grandes" cidades brasileira. Recife deve ser a 4º maior cidade do Brasil, ou das capitais em nível desenvolvimento, deve ter um trânsito terrível, porém acho que o legal é poder morar em cidades circunvizinhas e deslocar para a capital como faço, em média leva 01:20h. Aproveitando a "tranquilidade" do interior e os benefícios da capital, sensacional, lógico que depende da forma que cada um vive sua vida. Eu particularmente não troco Alagoas, por SP, RJ, ES, MG exceto por uma excelente proposta de trabalho. Os dados comprovam que o Nordeste está até "repatriar" em quantidade enorme o povo dessa região. Em contrapartida Mato Grosso, Goiás e Sergipe são os estados que os alagoanos buscam novas oportunidades de emprego, os dois primeiros justamente por causa da expansão da cana-de-açúcar.
    ---------
    Padrão de vida está relacionado a escolha, conheço famílias Pai/Mãe/ 2 Filhos com 4k líquido p/m, vive uma vida razoável, casa própria, carro e aptº tranquilo. Outros com 15k, nem tanto, porque a questão é o que priorizar.
    Hoje a renda da minha família gira em torno de 10k p/m, confesso que com um melhor ajuste poderia adquirir mais imóveis, ou investir em tesouro direto algo relacionado, porém o gosto de ter um "conforto" às vezes ou na maioria impede.

    Eu acredito que a médio prazo norte/nordeste ainda será um "diamante" não lapidado para o Brasil
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados