Clique Aqui Trabalho - Análise de Sistemas

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52
Like Tree25Likes

Tópico: Trabalho - Análise de Sistemas

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679

    Trabalho - Análise de Sistemas

    Pessoal,
    Alguém aqui que trabalhe com desenvolvimento de software, poderia ajudar no trabalho em anexo. Tinha acertado com um cara, porém de última hora ele respondeu que não dava.
    Tenho até sexta-feira para fazer.

    Postei em outro fórum, porque é meio urgente. Agradeço quem ajudar .

    1. Capa, Folha de Rosto e Sumário.
    2. Introdução: apresente o contexto da atividade com objetividade, buscando familiarizar o leitor com o conteúdo a ser abordado, ou seja, explique de que se trata o trabalho.
    3. Objetivo: demonstre as metas a serem alcançadas.
    4. Desenvolvimento: Para que o produto desenvolvido possua qualidade e eficiência, alguns conceitos são aplicados. Esses conceitos auxiliam toda a equipe envolvida no processo de construção do software. Para a realização desta atividade, será necessária uma pesquisa de campo.
    4.1. Procure em sua cidade uma empresa na área de TI que atue com Desenvolvimento de Software.
    4.2. Agende uma visita.
    4.3. Elabore um questionário contendo as seguintes questões:
    4.3.1. A empresa segue algum Modelo de Processo de Desenvolvimento de Software?
    4.3.1.1.
    Se sim, qual? Apresente a justificava da empresa para a escolha deste modelo de Processo. Caso contrário, responda:
    4.3.1.1.1.
    Existe alguma resistência organizacional?
    4.3.1.1.2.
    Não possuem uma equipe qualificada?
    4.3.1.1.3.
    Não existe viabilidade financeira?
    No caso da empresa não possuir um modelo de Processo definido,
    verifique se existe alguma expectativa para que o mesmo seja implantado.
    4.3.2. A empresa desenvolve sistemas para interface Web, Desktop ou Ambos?
    4.3.3. Apresente as tecnologias utilizadas para banco de dados, modelagem e desenvolvimento de software.
    5. Conclusão: descreva as principais reflexões sobre o desenvolvimento da atividade, considerando o que a atividade lhe proporcionou.
    6. Referências: relacione as fontes utilizadas em ordem alfabética, incluindo as referências eletrônicas.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Em qual faculdade vc estuda? Que cidade? Qual período vc está?

    Diz ali que tem que ser uma empresa da sua cidade, certo? Então tem que ser uma empresa real, certo?

    Qual o nível de detalhamento esperado nesse trabalho? Porque, por exemplo, se a empresa utiliza alguma metodologia de desenvolvimento de software, as outras questões já serão anuladas. Ficaria basicamente a justificativa pela qual a empresa utiliza esta metodologia e a conclusão com "suas" reflexões. Quantas páginas aproximadamente são esperadas pra isso?

    Quanto o cara que te deu cano iria cobrar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    1º Período de Análise de Sistemas, Maceió, UNOPAR.

    Não pensei em pagamento a princípio, por que na minha visão serve até mesmo como "propaganda" da empresa. O nível é fundamental mesmo, já mandei para um empresa aqui da minha cidade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Não pensou em pagamento pra alguém fazer o trabalho pra vc? Não entendi direito eu acho.

    No mais, infelizmente não conheço nenhuma empresa de Maceió. Então não poderia ajudar.

    De qualquer forma, vou deixar meus 2 cents:
    Cara, esse é um assunto interessante na área. Posso dizer que os processos de desenvolvimento das fábricas de software são os pontos mais fracos da área hoje em dia.
    Dito isso e somando ao fato de vc estar no primeiro período, dá uma atenção maior pra esse trabalho porque vai valer a pena pra você!

    Se precisar de alguma ajuda mais pontual, fique a vontade pra me citar aqui ou mandar mp seila whatever. Gosto do assunto e entendo razoavelmente bem sobre. Apesar do trabalho basear-se quase que exclusivamente nas informações que a empresa vai te passar, talvez vc tenha algum tipo de dúvida simples pelo fato de estar iniciando na área.

    Por último, sem querer desvirtuar seu tópico, mas gostaria de saber se vc tem amigos que trabalham na área aí em Maceió e/ou se vc conhece o mercado de trabalho por aí quanto à concorrência de vagas e média de salários e talz.
    Ouço dizer que Recife é um bom lugar pra se trabalhar com TI, mas Maceió nunca ouvi nada sobre. Se pudesse dar um overview ficaria muito grato. Porque fiquei com imensa vontade de morar aí depois que visitei a cidade.
    afsalagoas and DiegoSestito like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    24/05/10
    Localização
    Maceió
    Posts
    1.679
    Tranquilo, entrei em contato com algumas empresas e vamos ver se consigo um agendamento. Minha experiência em TI foi apenas em usina de açúcar e na área de Help Desk 5 + 2 anos professor. Tirando a capital (Maceió e Arapiraca), as demais cidades depende exclusivamente do setor sucroalcooleiro. Particularmente no grupo que sou ex-funcionário a média nessa área, gira em torno de 6,5k nível Pleno.

    ---- A capital existe outros setores que absorve esse mercado, porém não faço ideia a media salarial. Vagas existem, porém é um realidade o quanto o TI houve uma redução salarial absurda e exigência cada dia mais de certificações e experiência. Talvez o legal é o custo de vida, por aqui bem baixo. Curso análise, porque necessito de uma certificação na área, já cursei também Ciências da Computação, mas não curti bastante.
    -----
    Não sei qual sua região, dependendo, eu não trocaria por ALAGOAS, preferia Sergipe ou até mesmo Pernambuco em outras áreas como: Engenharia Civil, Petrolífera, Engenharia Ambiental, Geógrafo e nível técnico em geral. Perdi um tempo enorme, curtindo "à vida" e agora sofrendo bastante.

    ----

    Confesso que por força de experiência continuo em TI, mas quero paralelo eletrônica ou até mesmo uma área que curto bastante geografia, mas não sei quando.
    ---

    Voltando a análise de sistemas, meu pai é Sênior, porém está uns 22anos na área de TI, 13 como analista, ele não tem o que reclamar. Não sei a nova geração.
    rocksfeller likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Ah, então vc já tem experiência na área e só tá correndo atrás de um diploma agora, certo? Então já tem uma boa noção... achei que estava começando agora.
    Nway, se precisar de alguma força só dar um toque.


    Pow, imaginei que a média salarial fosse mais baixa justamente pelo custo de vida por aí ser baixo. Massa! Com uns 5k acredito que dê pra viver muuuito bem por aí, não dá? Acho que dá pra viver melhor do que ganhando 8k em são paulo.

    Você mora em Maceió mesmo? Eu moro em são paulo, por que você prefere Sergipe ou Pernambuco no lugar de Alagoas?

    Na vdd eu conheço bem pouco o nordeste.. fui poucas vezes.. a que mais aproveitei a cidade acho que foi o reveillon que passei em Maceió esse último ano. Passei quase 10 dias por aí e curti bastante a cidade. Por ter uma estrutura bacana e talz, o sossego de cidade pequena (apesar de várias pessoas falarem que é relativamente violenta a cidade), o clima e a simpatia das pessoas no geral.

    Valeu cara!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    @rocksfeller
    Cara não faça a besteira de sair do eixo sul-sudeste. TI no nordeste é bem tenso. Logico, tem oportunidades boas, mas é exceção e não regra. Se vc eh de São Paulo e não curte o lugar, vai pro sul. Acredito que da para aliar qualidade de vida(Outra coisa q eh uma bosta aqui no nordeste, muita violencia, Maceio nem se fala. Recife é outra cidade violenta e com transito muito parecido com São Paulo.)+area aquecido com bons salarios.

    ps: So não vai para SC, SC é para poucos. lol. Se tiver alguma outra duvida, MP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Você mora no nordeste também @Paladino Unlimited?

    Não conheço nada no sul cara... mas já ouvi falar que algumas cidades tem o mercado de TI bem aquecido sim.
    Ouço falar bem do sul em vários aspectos.. tanto qualidade de vida, quanto beleza das mulheres em geral. A única coisa que me desagrada é o frio mesmo.. não curto.

    Quanto à violência no nordeste, seila... é foda opinar sem conhecer na pele neh. Mas aqui em sampa em três anos fui furtado uma vez e assaltado a mão armada duas vezes (a última entraram na minha casa). Mas óbv que a intenção é ir pra algum lugar onde essa preocupação seja a menor de todas.

    Na verdade já estou com plano direcionado pra ir pra Irlanda daqui uns seis meses. Tanto pra sair dessa doidera de são paulo, quanto pra conhecer uma cultura diferente e talz.. mudar um pouco a rotina e talz.. e aproveitar que estão com bons incentivos pra profissionais de TI lá. (mas o lado que pesa contra de novo é o frio do kralho kkk).

    Valeu man
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @rocksfeller faz menos frio e tem menos mulher bonita do que você imagina
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Imagino que tenha cidades pelo sul que não é tão frio... não conheço nada por lá mesmo, mas acho que não sendo muuuito sul não deve ser tão zuado de frio.

    Quanto a mulheres bonitas vc já me desanima @sopro pow kkk dizem que o field lá é tipo Ucrania ^^
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados